Ainda tô com dúvidas...?

Sim, eu posso até não está, mas será que não há nenhum risco? pq eu sempre tenho relação sem camisinha e com frequência. A minha menstruação ainda vai chegar, ultimamente chega atrasada.

Posso ficar traquila q não há risco de gravidez?

Obg a todos q responderem as minhas perguntas, pois eu ainda não sei muita coisa, mas sempre procuro me informar e obter opiniões do próximo!

Bjus...

Comments

  • Amiga, não há razão para dúvidas. Só haveria risco de gravidez se você deixasse passar o prazo de tomar sua injeção. Como tomou antes do prazo, não há nenhum risco. Boa sorte.

  • Elisa.

    É muito bacana você vir no Yahoo Respostas pra tirar dúvidas, mas o melhor conselho que vc deve receber é de um profissional da área: Um ginecologista. Já que você tem uma vida sexual ativa é importantíssimo a visita a esse profissional e fazer o exame preventivo, conhecido como Papa Nicolau - exame muito temido pelas mulheres pelo eventual incômodo, porém essencial a saúde da mulher e é feito apenas 1 vez ao ano.

    A camisinha é indispensável, mas vejo que você está dando mais importância a gravidez e está esquecendo das DSTs: Cuidado menina!

    Vá ao ginecologista, faça exames, tire dúvidas e se vc se preocupa tanto com a gravidez, pergunte ao médico qual o melhor meio contraceptivo a vc: pílula via oral, injeções, adesivos.....

    outra dica é: o atraso do ciclo menstrual nem sempre é sinal de gravidez, embora seja comum em alguns casos, em outros pode indicar que sua saúde não anda bem.

    Siga meu conselho: O melhor amigo da mulher é o ginecologista.

    Boa sorte.

    \ü/

  • O perigo de se transar sem camisinha ñ é so de engravidar e sim de pegar uma doença e ai sim se preocupar! vc pode ate ter namorado, mas a gente nunca conhece a pessoa de verdade e vai saber ,ne???

    em relação a estar gravida, no momento da relação teria q estar no seu periodo fertil, q acontece entre o 9° ao 18° dia depois do 1° da mestruação. por ex: se vc mestruou dia 1° de dezembro ,seu periodo fertil seguro( com dias a mais, tanto antes qto depois) sera do dia 9 ao dia 18. entre esses dias a mulher esta mais propicia a engravidar!

    vc precisa procurar um ginecologista e relatar a ele pq sua mestruação atrasa sempre e pedir pra te passar um anti-concepcional,ja q vc gosta de transar sem camisinha

  • Pelo que vejo você não é de se prevenir, e quem não se previne, depois sofre as conseqüências e vem o arrependimento. Que tal procurar um médico e se informar dos métodos anticoncepcionais, ou se não der, procure usar a camisinha, pois além de evitar uma gravidez indesejada ainda previne várias doenças, especialmente a AIDS, menina não brinque com sua saúde, e nem com a saúde dos outros, já que vc não diz se tem parceiro certo.

    Sou casada há 12 anos, tenho um filho de 10 e de lá pra cá evito com camisinha, é seguro, não tem efeitos colaterais, é grátis pois qualquer secretaria de saúde distribui, e vai te dar a tranqüilidade que procuras.

    Um abraço.

  • Olá!!!!

    Boa Tarde!!!

    Não é bom confiar não, se vc não quisre engravidar é bom você usar um anteconcepcional, procura um ginicologista, que ele te indicará um ok, ou caso não queira ir você pode usar Mesygina não lembro bem se é assim que escreve, mas é uma injeção, ela é muito boa, não tem efeitos colaterais e não engorda, é muito boa realmente!!!

    Abraço!!!!

  • Elisa, risco você tem sim, pois nem sempre é preciso estar no período fértil pra engravidar, tem mulheres que engravidam ate menstruada !

    então não brinque com a sorte, se previna, pois vc pode nem pegar gravidez mas pode pegar uma DST !

    Beijos !

  • Olha, eu também faço assim, mas desisti disso porque fico muito nervosa esperando minha menstruação e por isso acaba atrasando.

    A lubrificação do homem, mesmo tendo poucos riscos pode engravidar, não é aconselhável que depois da segunda transa vc faça sem camisinha, pois ele já vai ter gozado e pode ter gotículas de esperma.

  • Olha eu não conheço suas outras historias...

    Mais a gravidez ocorre quando o espermatozoide( q se encontra no semem) entra em contato com seu ovócito....

    Se vc tem relaçãoes com frequencia, não usa preservativos e nem toma antinconcepcional.....

    A gravidez pode acontecer.....

    Bjs....

Sign In or Register to comment.