o que eu posso fazer? Está impossível a convivência com meu pai!!?

Desculpem pelo tamanho do texto, não tive como resumir mais.

Estou namorando há 3 anos, eu tenho 18 anos e ele 17 e meio. Eu estou grávida dele. Talvez alguns de vocês já saibam minha história, porque antigamente eu vivia aqui no YR e minha mae tambem usa. Mas para os que não sabem: meus pais nunca gostaram dele só por ele ser emo, sim, eles são hipócritas, mas mesmo assim eu continuei com ele, mesmo meus pais o trantando extremamente mal. Quando eu soube que eu estava grávida meu pai chegou a agredi-lo e nos proibiu de nos ver. Logo depois, a minha mãe fez amizade com o meu namorado e nos ajudava a nos encontrar escondidos quase toda semana, já até inventou uma história para o meu pai e deixou eu dormir na casa dele uma vez; enfim, ficamos meses assim. Já estamos trabalhando. Meu namorado até me convidou para ir morar com ele, mas minha mãe pediu para eu ficar aqui pelo menos até nós podermos nos sustentar direito e ter para onde ir, e isso é o mínimo que eu posso fazer por ela depois do tanto que ela me ajudou. Ele me pediu em casamento também, mas eu não quero me casar aos 18 anos e daria o mesmo que morar com ele, não que eu não o ame, se eu fosse mais velha, eu teria aceitado na hora. Meu pai transformou minha vida em um inferno, tudo que eu faço, para ele não é suficiente, fica falando que eu sou uma vergonha, que eu não presto, entre outras coisas que não valem a pena serem repetidas aqui, e isso magoa, ele desconta toda a raiva dele em mim. No início do mês, minha mãe teve uma briga séria com o meu pai por ele estar sendo assim comigo, e ela pediu para eu convidar o meu namorado para vir aqui no domingo (sábado ele trabalha), eu não convidei porque isso não ia dar certo, mas então a minha mãe mesma convidou e ele veio, ela disse a ele que agora, independente da opinião do meu pai, ele pode vir aqui quando quiser. Se o meu pai já o tratava mal, agora ele trata 10 vezes pior, ele não nos deixou a sós e tentou até bater em mim, mas o meu namorado me defendeu e disse algumas verdades pra ele. Agora ele vem aqui todos os domingos, ficamos na sala com o meu pai sentado na nossa frente prestando atenção em tudo que fazemos e falamos. Ele poder vir aqui é uma melhora, mas mesmo assim, só podemos nos ver nos domingos e não vamos nem ter o mínimo de privacidade porque meu pai vai ficar vigiando. Durante a semana não dá nem para nos falar porque ele estuda e trabalha o dia inteiro e volta pra casa exausto, e no sábado ele trabalha de manhã e passa a tarde estudando em casa. Nós nunca tínhamos ficado longe assim por tanto tempo, afinal, nos víamos todo dia na escola, agora estamos em faculdades diferentes. E eu tenho muito medo que ele canse de mim, sabe... Eu confio nele e sei que se ele gostasse de outra garota, ele teria a decência de terminar comigo antes de me trair, mas eu tenho medo de perdê-lo, apesar dele dizer que isso é besteira, e que isso nunca vai acontecer, nunca se sabe. Eu estava tão deprimida e tão chata nos últimos meses que minhas amigas se afastaram de mim e eu perdi contato com todas. Eu não tenho vontade de fazer nada e morro de saudades dele, na verdade, acho que nunca fui tão triste antes. Eu estou tendo algumas complicações na gravidez também, como se eu já não tivesse problemas suficientes. O que eu posso fazer para essa tristeza passar?

Comments

• Quando você estiver se preocupando com dinheiro, com bebe berrando na sua orelha, com casa pra limpar, comida pra preparar e conta pra pagar, quando seu 'principe emo' estiver mau humorado, isso é, se ele ainda estiver com você até lá, você vai sentir saudades do seu pai e do aconchego da casa paterna.

Agora você não compreende seu pai, acha ruim dele, reclama, mas um dia você vai ver e entender o quanto imbecil, tola e estúpida você foi, e tomara que seu pai ainda esteja vivo para perdoa-la, sua pirralha inconsequente, mimada e burr@.

• tu namora um emo, conseguiu o milagra de engravidar de um emo quer morar com um emo e seu pai ainda eh quem esta errado??

quanto ganha seu namoradinho?? milao por mes?? nao paga nem a conta do mercado do seu pai o crianca. se tivesse ouvido ele desde o inicio nao teria essa vida toda torta que tem hoje, junto com um moleque.

• Peça apoio ao pai da criança. Diga a sua mãe, que JAMAIS brigue com o marido dela por sua causa. Que se omita. Afinal, ela sendo atacada, você acabará se sentindo com parte da culpa. Unam-se! Ao seu pai, um recado: Que ele trate de aceitar o rapaz; afinal, é o pai do neto dele. Sabe, há muita neura; muita nóia e "barracos" na vida de vocês desnecessários. Planeje. Parará a faculdade, não? Mas planeje retornos, continuidadess. Não se preocupe com ele (o rapaz). Pode ser até que ele pense que você engravidou para sair de casa. Não foi isso, não, né? Creio que para ele, você tenha se twister um objetivo; uma obsessão bacana. Vivi um pouco disso. Até o dia que disse a minha atual mulher: "VEM! Vou te tirar dessa m.. de casa por uma semana para ver no que dará....." Isso já faz united states21 anos, sabe? MAs tenha calma paciência e serenidade nas decisões, ok?

• É normal vc ta sentindo assim, vc esta mais sensivel devido a gravidez, isso passa. Quando seu filho nascer, pode apostar seu pai vai ser o avô mais coruja do univberso, eles mudam, são super nervosos, reclamam, mas na hora que o neto ou neta ta no colo é só amor. Quanto as suas amigas, va atras delas, peça desculpas, diga que esta passando uma fase chata mas sente a falta delas, por que não?

Procure se cuidar bastante por causa da criança e de vc mesma.

Boa sorte

• Vc teria q ter se cuidado antes para evitar uma coisa dessas, não quero aqui lhe dar lição de moral, mas é a vida nós temos que arcar com as consequências de nossos atos. Vc já está com 18 anos e já trabalha e ele tbem trampa e quer assumir vcs isso é bom, mas pense como será se vc for morar com a família dele, talvez não seja tão bom assim. Vc terá que tomar uma seríssima decisão pense bem e converse com seu namorado sobre a possibilidade de ter a ksa d vcs. Mas tnha fé pense positivo e seja racional q td se resolverá.

Boa sorte a vcs.

• Querida, tenha paciência, com o tempo tudo se resolve, lembre-se que agora você é mãe, e tem que pensar no seu bebe, ele será uma bensão em sua vida, curta a gravidez, quando seu pai puder pegar o bebe no colo provavelmente vai ficar com o coração mais mole...

• Eu li todo o teu relato...não sei se você vai gostar do que eu vou dizer,mas é o que eu acho e se não gostar mesmo,deixe prá lá,não leve em conta...

Bem, namorando,namoro moderno,livre,seguindo a tendência da sociedade de hoje...

Camisinha,nem pensar né ?

Comprimido também, nada...? Parece que não

É...se a coisa tá ruim aí, pode ficar ainda pior...não se esqueça de que você mora na casa dos teus pais e eles são autoridade máxima aí...trocando em miúdos,quero dizer que o que eles resolverem,você terá que aceitar...não há outro modo...

Você trabalha,mas não se mantém só com o que ganha...

Seu namorado,idem, é dependente dos pais dele por não ganhar o suficiente ,com toda a certeza...

Olha,garota, na bíblia está escrito que "um abismo leva a outro abismo"

Não tem muito jeito não,sabe...kagou e sentou em cima, agora tá feito, né ?

Por outro lado, você não é a única culpada...seu namorado é tão irresponsável quanto você...ou mais, afinal, ele é homem e todos sabem que relação sexual culmina em gravidez...só se esquecem de que a pobre criança que não tem culpa de nada,que não pediu prá vir ao mundo e sofrerá todas as consequências de toda essa confusão e desentendimento familiar...

Teu pai, só agora é que ele resolveu pôr ordem no galinheiro ? Só agora é que ele quer mostrar quem é que manda no pedaço ? Só agora ele resolveu te vigiar ? Agora não adianta mais...o caldo já entornou...

Acho engraçado,não teve autoridade que deveria ter sobre você (antes) e agora que tudo está perdido é que ele resolveu mostrar a verdadeira face ? E a coitada (ou nem tão coitada assim) da tua mãe, no meio de vocês dois ??

Sei não...acho que esse teu namoradinho aí vai pular fora e logo...é só teu pai pressionar ele mais um pouco...duvido muito que aguente a pressão...a maioria cai fora,ninguém quer assumir responsabilidade alguma...o Brasil é o país aonde há mais crianças órfãs de pais vivos (filhos de aventuras,frutos de irresponsabilidade), que nem ao menos chegaram a conhecer os pais...há inúmeros exemplos,vários filhos de artistas,cantores,etc...

Eu te aconselharia a continuar os estudos (em primeiro lugar), continuar trabalhando e torcer para que esse namoradinho aí assuma parte da responsabilidade que tem nessa estória toda...não é certo empurrar isso prá cima dos teus pais...pense nisso...

Quanto ao teu pai, acho melhor não entrar em atrito com ele...na realidade,o que ele sente,é um misto de revolta e mágoa...é como se ele cobrasse de si mesmo o tempo todo: "aonde foi que eu errei"...

Errou quando não foi presente no momento em que deveria ser e não teve autoridade suficiente sobre você,que continua sendo filha dele,dependente e morando na casa dele...

Me desculpe a sinceridade,mas eu não consigo fazer o jogo da maioria: HIPOCRISIA!!!!!!!

• Se seu namorado não te amasse...porque ele te pediu em casamento e para que você morasse com ele? Ele te não te quer como namorada e sim como esposa.

Se seu pai é tão ciumento assim, o tempo irá passar e ele irá acostumar porque você já tem 18 anos e já está virando uma mulher.

Se não der para conviver com seu pai, aceite morar com seu namorado.

Beijus e Boa Sorte.

• pense para frente...e boa sorte.

Sign In or Register to comment.