Tenho poucos amigos, e uma decisão a tomar e estou muito desorientada. Me ajudem por favor?

Gente se tiverem paciência, leiam minha história e bem comum como algumas outras que aparecem, porem agora eu estou vivendo esta situação e estou sofrendo muito.

Bom, tenho 30anos e meu esposo 31, namorei 8anos até me casar ao todo são 11anos de convivencia. Eu sou de outro estado, conheci meu esposo quando ele estava a trabalho em minha cidade. Eu trabalhava, estudava, tinha minha familia toda por perto, morei sozinha até o dia do meu casamento. Me disfiz de tudo, vendi meus móveis, sai do trabalho, parei o estudo, deixei amigos.E com o pensamento de vida nova, casa, lugar, amigos, faculdade, tudo novo. foi muito dificil deixar tudo, mas assim o fiz. Vou fazer dois anos e meio q moro em outro estado com meu esposo, a familia dele me trata bem. mas não é a minha entendem. falo sempre com minha mãe, sempre q posso eu vou lá visitá-la e tudo mais. Aqui ja consegui um trabalho, comecei a faculdade mas tranquei por enquanto, faço artesanato etc...sempre tento preencher meu tempo,pois aqui me sinto muito sozinha, meu esposo trabalha e estuda também. e quase não temos tempo pra sair. ele é uma pessoa muito boa, sempre tenta me agradar, mas o carinho mesmo esta faltando.E eu fui esfriando com isso, e hoje acho que não o amo mais.

E foi nessas idas e vindas que conheci uma outra pessoa com idade de 38anos ,no msn era totalmente profissional, e comecei a conversar com ele, e ele passou a ser não mais um colega de trabalho e sim uma compahia todas as noites msn. Até então sem enteresse nenhum pois ele também é casado a 16anos e tem 2filhos e dizia viver bem com a familia. Me dava conselhos sobre o casamento, que a vida de casado é assim mesmo mas com tempo tudo passa. Até que um dia marcamos de nos conhecer pessoalmente. E os dias foram passando, e começamos a namorar, lutamos contra isso mas um estava fazendo bem demais para o outro. Essa historia vai fazer 6meses. E agora me apaixonei por ele, acho q ele gosta de mim.

Porém sei que ele não deixaria a familia pra ficar comigo, e eu estou sofrendo muito com isso. E aqui quase nao tenho amigos, sou muito fechada pra meu assuntos pessoais. e como isso estou sofrendo calada perdendo peso, ficando deprimida e sem brilho nenhum.

Estou pensando em sair de casa, arrumar um canto só pra mim, lutar pra ter minhas coisas de volta, ter talvez um pouco da vida que tinha em minha cidade, pois antes tudo que tinha foi comprado com muita luta, mas tudo conseguido com meu suor. Aqui eu ajudo, mas nao me sinto realizada. E outras horas penso: Será que devo ficar aqui, ou voltar pra minha cidade, porem lá vou escutar todos me criticando, ou será q quero ficar aqui, imaginando que talvez o outro venha ficar comigo.

A única certeza q tenho, que não amo mais meu esposo e o unico sentimento e o de gratidão. Mas quando conversei com ele sobre separação ele chora e diz pra eu não o deixar. Estou perdida, converso muito com Deus, assisti ao filme Prova de Fogo para procurar uma orientação e estou vivendo um dia após o outro.

Pedi um tempo pro o outro que estou namorando, pra ver realmente ver oque quero fazer da minha vida. Mas a ausência dele está doendo muito no meu peito. Gente por favor não me julguem.... me ajudem a achar a melhor solução.

Beijos...

Comments

  • Olá querida, assim um tanto complicada a sua história mesmo, não sou nenhuma pessoa profissional em questão disso para te ajudar, mas a minha opinião de quem está de fora é a seguinte; Pelo que deu para perceber é que da sua parte não existe mais amor com o seu esposo e o que pode estar afetando nas suas decisões pode ser o caso de estar presa em um ambiente somente por ter gratidão a ele e justamente o fato de que se vc sair de casa estará pensando que pode prejudicar ou magoar o seu esposo que até então sempre esteve contigo em todos os apectos e vc não quer que nada de mal aconteça pra ele. Já a questão do seu outro namorado, como vc mesma diz ali que vc acha que ele não vai largar a familia e os filhos. Voce ja conversou com ele sobre isso? sobre essa possível possibilidade? Bem, se ele não for largar mesmo, é mais fácil ou vc manter esse relacionamento sabendo que nunca vai ter futuro e somento por diversão ou carinho ou somente para sentir-se amada, ou tentar abrir a porta para outra pessoa entrar no seu caminho e vc ser feliz. Pois bem, a questão de amigos e familiares seus já acho que se não for dar certo com o seu atual marido, nem com o seu namorado a meu maior conselho dentro da sua situação por mais difícil que seja é vc voltar para a sua cidade e fazer o seu cantinho, independente de criticas de familia na qual servem como conselhos porém você mesma tem a sua propria vida e não deve deixar que outros interfiram nos seus sentimentos e nas suas atitudes, pq querendo ou não isso abala as suas decisões somente por carinho e por não querer magoar as pessoas proximas, mas nem sempre isso é certo, as vezes temos que arriscar a tomar novos rumos para podermos ser o que realmente queremos e não o que os outros querem. Moça, siga o seu coração, faça o que der vontade mas sempre pense antes para não tomar um rumo errado.

  • Se vc esta desorientada imagina como fica quem esta de fora dessa história...

    Eu acho o seguinte, vc não esta satisfeita com a vida que esta levando então faça alguma coisa por vc, ninguém vai poder fazer nada pra te ajudar, somente vc pode buscar o caminho da sua felicidade, faça o que vc achar melhor, não quero te julgar, só vou dizer que não acho certo vc estar enganando a tanto tempo seu marido, mas... cada um no seu quadrado...

  • Bom voce está perdendo seu tempo ficando com este homem casado,porque este homem gosta de voce, tipo sente um atração por voce mais realmente não vai trocar a família pra ficar com voce.Então pare de falar no msn com ele e a se encontrar com ele ,isso vai atrasar sua vida e Deus não vai te abençoar.OLha é muito difícil achar um homem bom hoje em dia ,ainda mais com 30 anos de idade ,mesmo que voce volte pra sua cidade nada vai ser como antes.Voce pode se arrepender e muitooo porque talvez voce não vai achar alguém que te valorize como seu esposo,que tal fazer uma terepia de casais?A vida hoje em dia está muito difícil,não se pode confiar nas pessoas ,tem as doenças e tals.Voce podia ir num pisicólogo primeiro, talvez voce ficou deprimida por está longe da sua família ,mais quando crescemos temos que fazer a nossa própria família.O que voce fez com seu marido não foi nada certo ,voce que não merece o homem que tem(um homem bom).

    Eu tenho 22 anos e acho que voce está procurando paixão e paixão destroe vida e acaba e o amor não é tão intenso mais é seguro e nunca acaba e a vida é curta .Se procurarmos valorizar o que nóis temos com o tempo agente consegue ser feliz só com aquilo, mais se pensarmos sempre no que não temos e o que deixamos nunca samos felizes.

  • Pelo que li do seu relato, vc sabe dizer muito bem o que o seu marido quer e o que o seu namorado quer, mas parece que não tem certeza do que VOCÊ quer. Vc precisa saber que a sua felicidade não está nas mãos de outra pessoa, nem do seu marido nem do seu namorado e nem de ninguém. Aprendi que se vc quer se separar, deve se separar por vc, e não pq conheceu outra pessoa. Se separar por outra pessoa é o maior erro que alguém pode cometer, pq a tendência é vc querer reatar se o novo romance não der certo. E aí, vc vai ficar sem nenhum dos dois.

    Não espere que o seu namorado larque a família. Até pq vc não ia se sentir bem, acredite, sabendo que esta construindo a sua felicidade em cima da separação de uma familia. Isso é uma coisa muito séria e nós temos responsabilidade sobre as nossas decisões, que acabam afetando a vida de muita gente. Veja bem, não estou te julgando. Se vcs acharem que esse é o melhor caminho, tudo bem. Mas pelo que vc diz, o cara não quer se separar.

    Vou te dizer uma coisa, que com a experiencia se aprende: as vezes, se ele se separasse, e vc ficasse com ele, todo esse encanto e amor iria acabar. Pq qualquer pessoa é perfeita enquanto ela é apenas uma fantasia. Quando ela se torna realidade, sentimos falta da adrenalina. O seu marido por exemplo, é o retrato da realiadade. O seu namorado, depois de uns anos de casado, vai ficar igualzinho ao seu marido, acredite em mim.

    Por isso, tente separar o que é fantasia e o que é sentimento de verdade. A adrenalina e paixão tendem a nos confundir bastante.

    E tente olhar para o seu marido de outra forma. Talvez vc se surpreenda com ele.

  • Olha, li sua história, e te digo, com sabedoria, FIQUE COM SEU MARIDO e agradeça a Deus por ter um homem que gosta de você. Se não estão tempo tempo um para o outro, tem que ter, arrumem um jeito .Nem que seja fim de semana.

    Quanto a este namorado casado, deixe ele pra lá, ele só quer usar você e nada mais.

    Você já tem 30 anos e não é mais uma menina para ficar indecisa. Tente recomeçar sua vida ao lado do seu marido.

    Te desejo toda a felicidade deste mundo.

  • Tenha uma excelente viagem e sucesso para vc. Admiro pessoas que tem coragem de tomar decisões difícieis, e tenha certeza que não irá se arrepender, mesmo c a saudade. Boa sorte!!!

  • Você é uma mulher bastante lúcida e o que fez até agora, depois dos acontecimentos que geraram os problemas, é exatamente o que recomendaria. Você tem dois problemas que devem ser encarados de frente e parece que já tem feito isto.

    Primeiro, se não ama mais o seu marido não acho que deva viver com ele apenas por gratidão, não é bom nem para você nem para ele, pois mesmo que sofra agora ele poderá viver outra história de amor.

    Segundo mesmo tendo se envolvido com este segundo homem e estar apaixonada, se não quer ser a outra não deve reatar. Porque que você desfaria o seu casamento ele continuaria casado, tendo duas mulheres.

    Ainda, louvável sua intenção de arrumar um emprego, é uma maneira de se dedicar a você; de realizações e conquistas, aumentará sua auto estima e lhe ajudará a reconstruir sua vida. Boa sorte.

  • Eu sempre digo pro meus flhos que casamento é uma constituição falida, por causa disso, hoje vc ta bem com um e amanhã esta bem com outro...

    Muitas pessoas seguem o pensamento das mamães, das vovós que vão passando de geração em geração essa emntalidade dos tempos antigos que mulher era pra casar, e isso pro dias atuais num cai muito bem olha ai o teu exemplo, alguém que precisava viver, ser livre e agora esta em laço....

    Quebrou o esquema da tua vida e agora vai quebrar o esquema do teu marido, vais se envolver com alguém casado e que possivelmente tb terá a vida quebrada por ocasião....veja que tomada de decisões precipitadas levam a diversas outras consequencias......

    cassamento é uma prisão e ninguém te contou isso, por isso é que alguns pulam a cerca, são essas pesoas que não deviam se casar, deviam apenas viver.....elas se casam mas sentem falta da liberdade, dos velhos costumes.......

    Quem sabe que amanhã vc e o seu caso tb não se cansem e ai pra onde vc irá? mais um caminho a ser decidido e assim vc vai levando a sua vida de um lado para outro....

    Ora se vc não pensou bem quando resolveu casar, será que nesse momento vc tb esta certa do que esta fazendo? já errou uma vez e quem sabe não esta errando de novo e agora machucando vidas....pense bem no que vais fazer pra não ter que ficar tomando novas decisões amanhã.

  • Muito comprida, alguem vai te ajudar, mas por cima vi que voce esta envolvida com um cara casado que nao quer deixar a esposa. Saia fora, homem que gosta deixa tudo, esposa, filhos, periquito e papagaio. Se nao gosta mais do teu marido, deixe que ele encontre alguem que goste dele de verdade, e faca tua historia por outras bandas.

  • Oh...

    s ele t faz tããão bem, entaum volta c ele

    mas s vc sabe q ele n vai largar nada por vc, então vc sabe q esse bem q ele t faz eh momentanio, e vc, mais cedo ou mais tarde vai quebrar a cara.

    Quanto a seu casamento...

    eu entendo como deve ser dificil,tanto p vc qnt p ele, mas tenta s reaproximar dele, pq qnd vc tiver longe dele eh q vc vai sentir falta.

    Mas s mesmo assim n tiver jeito, tenta explicar p ele q n vale mais a pena, q tah t fazendo mal,q vc tah infeliz...

    passe um tempo c a sua familia, organize sua cabeça, pense muito bem no q vai ser melhor p vc.

    =D

Sign In or Register to comment.