como ser mais extrovertido?
tipo,gente,sou bastante timido,num me relaciono bem,num sou muito socialvel,tem gente q ja chega fazendo amigos,ja combinam d sair todos juntos,e tipo...eu num consigo isso,qria ser mais extrovertido,entenderam?pq eu realemnte num consigo!AJUDAAA
Comments
Rockeiro, você só vai conseguir se relacionando cada vez mais. Comece tentando ser mais ousado em suas conversas com pessoas que vc tenha mais confiança , seus amigos, depois passe para os mais estranhos, menos íntimos.
Cuidado com a postura. Uma pessoa que vem falar com outra parecendo que está com medo, com o ombro caído pra frente, cabeça abaixada e olhos sem encarar o interlocutor é algo que faz as pessoas não te levarem a sério ou pensarem que vc não está afim de conversar.
Sorria e seja simpático,porque mesmo que as pessoas percebam que vc é tímido, elas não terão medo de se aproximar de vc.
Cuidado com a voz. O tom da sua voz não pode ser muito baixo, nem muito alto. Os tímidos têm problemas com isso, ou abaixam muito a voz ou gritam quando querem parecer mais extrovertidos.
Por fim, vc pode buscar ajuda no teatro, em psicólogos, e em um curso de PNL ,tem um site sobre isso aqui :
http://www.pnl.com.br/secao_noticia.asp?sec=66
Te desejo sorte.
Bjks
Isso varia de personalidade...
eu também era assim... mas isso me atrapalhava muito, procurei um psiquiatra (sem preconceitos heim?!) e hoje vou até sozinha em baladas quando noa encontro companhia e la encontro o povo conhecido ou faço novas amizades.
Não precisa ter medo de ser espontâneo e nem do que os outros vão pensar!!!! (pensar assim me ajudou MUITO!) Agir desse jeito me fez criar muitos laços amizade e as pessoas adoram quem não tem medo de se comunicar... Antes eu era muito sozinha, hoje não me vejo sem 1 ou duas pessoas por perto, é muito triste ser sozinho...
Boa sorte ai e seja sempre vc mesmo! Não tenha medoo!!!!
O medo nos impede de muitass coisas, inclusive de sermos felizes!
roqueiro, se vc morasse onde eu moro, marcarÃamos pra sair. um abraço
Simples se tranca pelado na rua, depois de ser visto nu você vai ter vergonha de que!
à o seu jeito,minha opinião é que voce não deve mudar...
Procura sair mais,procurar atividades em equipe que melhora isso bastante,mais lembre-se voce não deve ser o que os outros acham e sim o que voce quer...!
tipo..essa parada tem mtu a ver com criação..
quem tem familia sociavel.. costuma ser + despojado..
+ tem salvação.
c tem q começar alguma hora..
tipo.. se interaja dos temas q as pessoas conversam..
leia um pouco.. tipo..futibol.. programas de tv.. carros.. qualquer coisa...
e na hora q taum conversando.. se intrometa msm. se aproxima.. ri... comente.. aos poucos vc vai aprendeno a se soltar cara..
otra coisa é o olhar.. importante pe treinar olhar no olho.. pr aquem é extremamente tÃmido´isso é difil d +
e é essencial converar olhando no olho.. isso é segurança..
vc é naturalmente extrovertido. + se sente intimidado com as pessoas..por isso n se solta.. tem q ir treinanu
boa sorte hehe c xega la ^^