Por que alguns fabricantes de shampoo colocam sal em sua fórmula?

Sei que os shampoos com sal ressecam muito os cabelos. No verso das embalagens está a fórmula do produto. Como posso identificar se o mesmo tem sal ou não? Como o sal é chamado na embalagem desses produtos?

Muito obrigada!!

Comments

• Também não entendo o pq, mas ficarei de olho nas respostas. Boa sorte para nós e um inteligente pergunta hein. Parabéns!

Achei na net isso olha:

"O shampoo com sal resseca cabelos, portanto ele e ideal para cabelos oleosos."

Shampoo com sal ==> Sua fórmula é o cloreto de sódio.

O "sem sal" quer dizer com ph neutro(5,0 / 6,0) mas vc tem que ver qual o seu tipo de cabelo.

Pois alguns shampoos não prejudicam, mas tb não tratam. Nem todos os cabelos se dão bem com shampoos sem sal.

o shampoo sem sal é mais suave e agride menos o cabelo.

• O sal faz a espuma do xampu, e ele não prejudica em nada o cabelo isso é pura lenda.Pode usar sem medo, se ressecar troque de xampu e invista em hidratações com bons cremes, ah e por favor use xampu de boa qualidade também.Não sei se é o seu caso mas tem gente que usa xampu barato e quer bom resultado!!!!!!

Os componentes da formula é que são o pulo do gato na formula de um xampu.Se o seu cabelo é ressecado, procure ver se não esta usando água quente demais ou se vc esta pecando na hora de hidratar.Tem pessoas que querem os ditos sem sal e depois reclamam que eles não espumam direito ai ai ai!!!!!!!

Eu morro e não vejo tudo!

• A verdade sobre shampoos "sem sal"

Tenho visto por aí muita gente pedindo por shampoos "sem sal".

Queria dizer uma coisinha aqui: gente, shampoo sem sal NÃO EXISTE!

Ficou chocado? Pois, é. Essa coisa aí de sem sal, é só marketing puro.

Vou explicar: para limpar, o shampoo (ou xampú) precisa de um componente chamado surfactante ou tensoativo. Esta é uma molécula que por suas características químicas tem a propriedade de se ligar à sujeira e também à água, tornando assim possível que a água carregue a sujeira com ela quando você enxagua. Acontece que estas coisas são sais.

Assim sendo, TODOS os shampoos ou sabonetes líquidos têm sal.

O que talvez aconteça é que ele não venha descrito na fórmula do produto com o nome de NaCl, ou Cloreto de Sódio, ou sal de cozinha, escrito no rótulo, e assim alguns fabricantes se sintam no direito de usar o famoso "sem sal", mas convenhamos, é melhor um shampoo com sal que um com hipocrisia (como diz sempre uma querida amiga).

Sign In or Register to comment.