Por que paulistas e cariocas se odeiam?

Eu vejo que existe uma rixa que vai alem do que podemos considerar normal.

Comments

• Essa rixa é histórica. O Rio de Janeiro sempre foi o centro do Brasil, nunca teve nem uma cidade ou estado a sua altura para poder competir, sempre foi a cidade que influenciava o Brasil todo culturalmente, era a capital, foi a cidade onde a Lei Áurea foi assinada, era a cidade onde tinha os grandes palácios portugueses e etc e São Paulo nessa mesma época estava ainda crescendo, não tinha quase nem moradores direito. Quando São Paulo começou a crescer ele começou automaticamente a incomodar os cariocas que sempre foram os "donos do pedaço" e tal. Quando o Rio de Janeiro deixou de ser a capital do Brasil daí que estourou de vez a rixa entre as duas cidades, os cariocas não se conformavam do Rio de Janeiro ter deixado de ser a capital do Brasil e os paulistas todos felizes porque a economia paulista estava ingressando e o Rio de Janeiro ficou estagnado e ficou sendo só mais uma cidade do Brasil como qualquer outra sem ter uma importância maior, com a escolha do Rio de Janeiro para sediar os jogos de 2016 e os altos investimentos sobre ele e até mesmo a reabertura da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e com os mega investimentos do Eike Batista o Rio de Janeiro está voltando a ter uma importância a mais no Brasil. Essas rixas bairristas existem no mundo todo, no Estados Unidos é Nova York vs Los Angeles, na Europa é Paris vs Londres e por aí vai...

• Olha, tenho muitos amigos paulistas e a principal coisa que eles ficam criticando, é o meu sotaque...

Somos mais ''relax'' do que eles

• não mesmo,isso é coisa da cabeça de gente fraca.

• Porque la so tem put a funkeira e pobre na praia

• poqq nós paulistas não gostamos daquele xiado que os cariocas tem

• pra mim não acho que eles se odeiam , eles so tem um pouco de rivalidade no futebol so isso com maior tocidar melhor time então e isso ,

• Eles discutem dizendo que um tem mais tiroteio do que o outro.

• por que são todos uns idiotas

Sign In or Register to comment.