URGENTE - Problema com Memória RAM DDR 400!?

pessoal... to com um problema! tenho um PC com uma ASUS K8V-X SE! tenho 512 de memória e comprei 1 gb! na primeira vez q coloquei as 2 placas juntas... o pc ñ ligou e começou a apitar! ai eu tirei a 512... e o pc ligou! porém... ele ligou apenas uma vez, depois q eu desliguei e liguei o pc... ele parou de funcionar com a memória de 1 gb! qnd eu ligo ele com a de 512... funciona normal! qnd eu coloco com a de 1 gb... o pc ñ liga... mas tbm ele ñ apita, esse q é o mistério! ou seja... o pc liga... ñ apita... porém o pc ñ inicia!

oq pod ser isso? se a memória estivesse com problema... o pc apitaria! correto? oq pod tá acontecendo? oq vcs me aconselham a fazer?

obrigado desde já pessoal!

Comments

• Nelson Neto,

ao comprarmos memória RAM, é muito comum elas virem com problemas, sobretudo as "sem marca". Elas costumam ser danificadas no transporte, pois os "transportadores" não tomam os devidos cuidados de manuseio (as memórias sempre devem ser manuseadas com instrumentos anti-estáticos).

Por isso, não se desespere. Basta ir na loja onde você adquiriu esse pente de 1GB e pedir a troca. A cada 5 pentes de memória genérica que compro, pelo menos uns 2 chegam com problemas.

Como sua placa-mãe é da geração K8V, ela tem ótima compatibilidade com as memórias DDR de quaisquer latências e aceita tranquilamente tanto o padrão DDR400 como pentes de memórias de tamanhos diferentes. Digo isso porque uso uma placa dessas no trabalho, sem problemas.

Espero tê-lo ajudado. Boa sorte!

(AJUDE-NOS TAMBÉM! "VOTE NA MELHOR RESPOSTA"!)

• kra vc tem q ver a capacidade se sua placa mae, depois o clock que ela aceita,acesse: www.clubedohardwaew.com.br. econsulte a capacidade de memoria q sua mainbord a ceita.

• Troca de slot, minha k8n-e deluxe tem um bug, quando eu tiro a memoria de um slot e encaixo no mesmo que estava ela fala que da erro de overclock ^^ ai eu troco de slot e funciona...Clear cmos, depois configurar a frequencia das memorias certinho se alguma funcionar...

• Tipo: DDR400 / PC3200 CL3

Capacidade: 512 MB

Velocidade: 400 MHz

Pinos: 184

ECC: Não

Registered: Não

Características: Modelo: KVR400X64C3A/512

Garantia: 24 Meses

Versão: RETAIL (Caixa)

Sign In or Register to comment.