NÃO QUERO SERVIR, ME AJUDEM?

Gente, eu quero ser militar, mas não quero ir para o serviço obrigatorio, eu quero fazer o EsSA, ano que vem eu vou fazer a prova, e ano que vem tambem tenho que me alistar, oque eu falo para eles para eu não servir?

Comments

  • Tranquilo, você pode pedir sua dispensa tranquilamente. Não é obrigatório você servir, o que é obrigatório é apenas se apresentar, resolver sua situação militar e depois dizer se quer ficar ou não. Primeiro você tem que ir na junta se informar, depois disso vão te enviar para seleção do serviço militar onde vc vai dizer se é de seu desejo servir ou não. Ai tudo bem. Vão te mandar para um lugar para esperar o pessoal que deseja ficar realizar os exames médicos e psicológicos, lembrando que já que você não vai servir não precisa fazer nenhum exame, quando terminar tudo você recebe seu documento para tirar o certificado de reservista, jurar a bandeira, e depois pode voltar pra casa para descansar. Pelo menos é assim na minha cidade. Com certeza é assim também na sua. Na minha apresentação, que foi hoje, eu fique nervoso pensando que tinha que fazer os exames, tipo me deixarem pelado na frente dos outros e etc. Pode ficar sossegado, não vão te obrigar a nada. Não acredite em tudo que ouve como: você é obrigado a servir, vai ficar pelado na frente dos outros e tals... Boa sorte, e não se esqueça de ficar em dia com o serviço militar. Como eu disse, é só isso que você tem obrigação de fazer!

  • caro amigo, eu tenho a solução para seu problema, bom, eu não mas sou apenas um intermediador dela que no caso é a constituição brasileira!

    já que vc não quer servir ou prestar os serviços militares sendo eles obrigatórios, caso convocado.

    espero que vc leia

    o ARTIGO 5° DA C.F. INCISO VIII

    trata da escusa de consciência, o serviço é obrigatório de acordo com o artigo 143 tanto para homens como para "mulheres em caso de guerra".

    todavia pode-se pedir escusa de consciência RELIGIOSA, FILOSOFICA ou POLITICA, tem um porem, caro rapaz, pedindo a despensa dos serviços armados pela razões mencionadas vc terá que cumprir prestação social alternativa, ou seja, terá que cumprir um trabalho social por um tempinho determinado por eles.

    meu caro rapaz, vc tem que cumprir esses serviços caso contrário vc perderá os direitos políticos.

    ok! bom estudo a vc e boa sorte com sua prova! espero e desejo que vc passe nela, boa semana e espero ter te ajudado caro amigo.

  • Mesmo q vc opte pela Escola de Sargentos, terá q fazer o alistamento militar.

Sign In or Register to comment.