5 Estrelinhas melhor resposta :)?

Gente não sei se vocês podem me ajudar, mais é que eu tenho uma cachorra e tipo ela tem 4 meses mais ela é muita bagunceira, O fato é que quando minha outra cachorra morreu meus pais não queriam mais bichos, muito menos um cão. Mais de tanto eu insistir eles pegaram ela a Mel. Mais ela é muito bagunceira, mexe em tudo, e tudo que ela faz a culpa fica em mim, por ter insistido em ter mais um cachorro, Não sei oq fazer mais pais querem dar ela pra alguém, mais eu já me apeguei muito a ela, não quero que deem ela embora, alguém já teve algum cachorro assim e sabe como me ajuda ? Se for pra responder, responda educadamente, pq de critica já estou até o pescoço. Obg desde já a quem me responder e ajudar :)

Comments

  • Olha só, eu nem sei como você ta aguentando essa barra... é HORRIVEL ter um animal em casa que os pais não gostam e briga com a gente por causa deles toda hora...Meus pais amam cachorros, mais já tive uns dois que eles não gostaram, e era a treva... eu chorava direto! Graças a Deus isso não acontece atualmente, eles gostam muito dos dois cachorros que temos e casa! Agora antes de TENTAR te ajudar, eu vou falar uma coisa, filhotes realmente são danadinhos, as vezes muda quando ele cresce e as vezes não... Algumas raças são mais elétricas que outras, porem o modo como você age durante a fase de socialização do cachorro o ensina como agir muito mais que predeterminações genéticas. Então vamos a pratica:

    Bom, a melhor solução para cachorrinhos bagunceiros, é o adestramento! Assim ele começa a fazer o que você manda!

    Antes, aconselho que primeiro você leve sua cadelinha pra correr... Sim parece bobagem, mais a corrida trás muitos benefícios aos cães, entre eles os deixam cansados e sem energia para bagunçar o dia inteiro. Cães, principalmente filhotes, tem muita energia e eles precisam colocar pra fora, pense assim: imagine se você ficasse o dia inteiro em casa? Sem nada pra fazer? Seria chato né? Agora pense e se você tivesse 3 vezes mais energia e ainda assim passasse por tudo isso?

    Agora, tem alguns cuidados durante a corrida (ela pode mostrar ao cachorro que ele é submisso a você caso faça tudo certo ou pode mostrar que você é submisso a ele caso faça errado, ai não vai conseguir controla-lo nunca.

    Ao correr, escolha uma das mãos para segurar a guia e não troque depois. Mantenha sempre o cachorro ao seu lado, nunca deixe-o passar em sua frente. Coloque a coleira com 2 dedos de froxidão, segure a guia com o braço pra baixo (posição que passa segurança). Se ela ficar afoita, faça algumas paradas inesperadas, e só volte a caminhar quando ela estiver calma (para que veja que só passeará quando estiver calma) deixe-a pensar que ela faz companhia a você, e não você a ela. Com esse texto vai entender melhor o que eu falei:

    http://www.cao-feliz.com/2013/12/6-motivos-para-co...

    Agora depois da caminhada diária, partiremos ao adestramento... Não sou profissional, então lhe indico alguns textos profissionais de um blog que já me ajudou MUITO (não com esse problema, mais com outros) e lendo seus mais variados textos (até os que não me intereçava) comecei a interpretar melhor a mente canina e saber como lidar com os cães... Pois acreite, erramos MUITO achando que estamos fazendo o certo. Separei alguns textos pra você ler, aqui estão:

    Aconcelho que comece por esse, só para entender melhor o que vai fazer:

    http://www.cao-feliz.com/2013/04/10-pensamentos-ch...

    Este tem 3 topicos, aconselho que não pule nenhum:

    http://www.cao-feliz.com/p/dicas-de-adestramento.h...

    Espero de todo coração que consiga! Beijos!

  • Olha eu tenho 2 cães de um ano e meio. Quando eles eram menores eram baguceiros eu procurei na net como treinalos claro eu não sou o melhor treinador de cães mas eles 2 são muito mas obedientes agora. Eu te aconselho a procurar na net como treinar sua cachorra.

  • então Ana, eu tenho a Layla,com 12 dias pensei em desistir dela,tinha uma questão intestinal,era um rio,fiz um logo tratamento,aos 3 para 4 meses ela mordia arranhava,difícil,mas essas fases passaram visitei diversos sites de adestrares famosos e outros nem tanto.A verdade que hj ela esta com 2 anos,uma vitória,não tem que não caia de amores por ela,e é bem educadinha.

    A Mel também vai dar certo,adestre-a.

    amiga *Daska*.

  • Já tive cachorros bagunceiros, como aquele do filme marley e eu e atualmente temos uma pit bull mtooo, mas mtoo bagunceira mesmo. Sugiro que procure uns videos do cesar milan no youtube, que ensina a adestrá-los. Terá q adestrá-la no método do reforço positivo - um petisco p. quando o cão sentar e brigar com ela ´por cada coisa errada q ela fizer. Com tempo ela ficará um docinhoooo. A linguagem corporal é mto importante.

    A p´rimeira coisa q vc pode fazer, é brigar com ela falando "eiii""" "xiuuu" ou o q vc quiser, se ela não te obedecer, vc simula q sua mão é uma boca e corrija-a, a cadela corrije seus filhotes assim. Com tempo, somente chamando atenção ela vai lhe obedecer. E não se esqueça q ela é um filhote e filhote é tudo de bommm!!! Esperpo q eu tenha lhe ajudado!

  • nao da ela nao mas diciplina ela quando ela tiver danada

  • deixa ela de castigo em um quarto escuro por 40 dias, ela vai ter esquecido que fazia bagunça e você tera mais uma chance de educa-la.

Sign In or Register to comment.