vc pensa como outros que ser crente é apenas crer em Deus.ou crer que alguma coisa existe???

o próprio jesus mandou tomé ser crente jo.20,27

Comments

  • Como eu sou atéia, eu acho que ser crente vai além de ter (ou não) uma religião.

    Crente é a pessoa que crê em algo, seja algo que viu, escutou, etc.

    Mas a palavra 'crente' é popularmente usada para as pessoas que acreditam em deus.

  • Meu amigo, Anderson!

    Na minha opinião, ser crente é crer, e crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, enviado pelo Pai para nos amar e salvar!

    E não somente crer, mas seguir a Jesus e ser seu servo!

    Tomé duvidava que Jesus tivesse ressuscitado.

    Portanto, não cria, até aquele momento, que Jesus era realmente, Filho de Deus!

    "Bem-aventurados os que não viram e creram!"

    Um grande abraço e que Deus o abençoe!

  • Crente de fato é aquele que crê em alguma coisa. Quando Jesus mandou Tomé ser crente, estava dizendo a ele para acreditar que ele havia realmente ressuscitado, pois Tomé era um tanto cético.

    Em todo o resto da Bíblia, ser crente se referia a pessoa se tornar um cristão, aceitar Jesus como o Messias e Salvador da humanidade, bem como obedecer ao que Jesus havia dito ser a vontade de Deus (Jesus reafirmou algumas coisas que os judeus já acreditavam ser a vontade de Deus e acrescentou ou deu nova interpretação a outras).

    No tempo atual, aqui no Brasil, o termo passou a se referir aos protestantes, porque os protestantes, quando começaram a surgir no Brasil, diziam que os católicos estavam errados teologicamente e se diziam ser os verdadeiros crentes (os que acreditavam verdadeiramente na Bíblia, ao contrário dos católicos, que, na opinião deles, não o faziam).

    Na minha opinião, crente é aquele que acredita em algo ou alguém, aquele que crê. No sentido bíblico explicado acima, me considero um crente não-protestante.

  • crer e simplesmente acredita em alguma coisa,por isso acredito que deus existe e acredito em tudo que vejo.

  • Eu me julgo um crente, porque acredito que Jesus é o filho de Deus que veio cumprir as promessas contidas no antigo testamento. Procuro seguir os ensinamentos de Jesus pelos evangelhos primeiro, sem deixar que as epistolas Paulinas sejam superiores a eles.

    Não, eu não penso como os demais crentes, porque eu acredito que todo aquele que crê em Jesus esta salvo, e não quem vai a igreja forçado e grita para um Deus Onipresente e Oniciente escuta-lo.

  • li isso UMA VEZ..

    se deus nos criou ..

    quem criou DEUS???

    SÃO MISTERIOS ..q um dia saberemos..

    como não sabemos para onde iremos

    temos q crer q exista algo alem de td..

Sign In or Register to comment.