Por que é tão difícil respeitar opiniões diferentes ? Só existe uma única verdade? A sua?

Esta pergunta é direcionada aos intolerantes de plantão , que se acham donos absolutos da verdade e abusam da condição de anônimos para ameaçar outros usuários, e tentam impedir que as pessoas se informem da existência de outras formas de tratamento para doenças mentais!

Por favor respondam!

Comments

  • Não pode haver verdade absoluta no Universo relativo.

    Você está certa.

    A verdade pode ser concordada por um grupo e pode não ser concordada por outro grupo. E isto é o que forma um grupo, as concordâncias nas metas do próprio grupo.

    Pela intolerância muita gente sofreu, foi morta em nome até de falsas verdades. O caso mais típico foi o de Galileu Galilei que contrariou a Igreja Católica e foi morto em uma fogueira, agora, séculos depois, a Igreja PEDE PERDÃO!

    As pessoas precisam ser LIVRES PARA PENSAR E AGIR, especialmente quando não estão invadindo o espaço ou liberdade de pensar das outras pessoas.

    Sim, existem várias formas de tratamento de doenças mentais neste planeta. Você pode até não concordar com uma forma e adotar outra. Você pode dizer abertamente porque não concorda e mostrar seu ponto de vista porque concorda com outra forma de tratamento, é mais uma oportunidade para as pessoas DECIDIREM com LIBERDADE e INFORMAÇÃO.

    O que não se pode é difamar e atacar os profissionais da área ou pessoas comuns que defendam esta ou aquela técnica.

    Pessoas que agem atacando com ameaças, são os verdadeiros doentes que se fazem passar por inteligentes e sadios, mas são dominadores, supressores e muitas vezes pouco entendem da Saúde Mental, mas se pouco também, na área física, pois nem conseguem às vezes distinguir o que é mental e o que é físico.

    Temos o direito de discutir estas questões, pois como uma pessoa DOENTE e uma família desesperada poderá tomar uma decisão sem conhecimento das opiniões?

    É muito fácil perceber quem ama a humanidade, quem jurou fazer o melhor de si pela saúde das pessoas em todos os níveis e em todas as especialidades.

    Muitas vezes entro mais em concordância com pessoas leigas que já tiveram experiência, pelo relato e não pelo título que possam ter. Mostrar o que funciona e como funciona é abrir um jogo que parece ser mantido preso, como muitas pessoas ficam, prisioneiras de suas próprias doenças sem poder de decisão.

    Bem, estaé apenas minha opinião e todos podem ter as suas. Assim, ganhamos todos neste aprendizado da vida rumo à felicidade de todos.

    Ninguém poderia ser completamente feliz vendo tanta tristeza de pessoas doentes!

    Um exemplo de verdade relativa:

    - O melhor carro de Fórmula UM (F1) qual é?

    Bem, o que ganhar aquela corrida será considerado o melhor , mas na próxima será outro!

    Qual a verdade sobre o melhor carro de F!?

    Relativo... Como é relativo ao melhor piloto.

    Nem as ciências exatas poderiam deter a verdade absoluta e já temos MUITAS provas em que a ciência percebeu estar equivocada.

    Ciência é ciência, mas exatidão neste Unverso físico não existe de fato, apenas aproximação tão ínfima que poderia ser considerado verdadeiro.

    Por exemplo:

    Não existe neste planeta uma massa de Movimento Zero na física.

    Afinal, é RELATIVO ao movimento da própria Terra.

    Um copo em cima de uma mesa, PARECE estar em movimento zero, estático. Mas não está, ao contrário, está na velocidade do movimento de rotação da Terra e é muita velocidade, superior a um F1.

    Relativamente à mesa, sim, pode ter movimento zero.

    .

  • Ótima sua colocação.

    São os ditadores Jane, eu me pergunto q tamanha infelicidade tem essas pessoas q vem aqui, demostrar intolerância, faltar com a educação, demonstram profunda indelicadeza com seu semelhante, eu penso e na vida, como eles são?

    Pessoas q ameaçam q agridem gratuitamente, isso mostra a bestialidade humana, acho deprimente por isso não libero e-mail, sei q perco bons amigos, mas só de pensar q a cada dia posso ter incomodo com esses tipos, não me empolgo nem um pouco, a vida já nos apresenta muita coisa boa e muito perigo, ter q aturar medíocres do mundo virtual não dá não.

    Boa noite e felicidades!

  • calma!!!!!

    é mais facil quem tem um problema se esconder do que um assumido com problema aparecer!!!!!!

    nosso mundo é cheio de problemas !mas existe mais gente para criar problemas do que para nos ajudar a resolve-los!

    isto pq no mundo existe o tal preconceito!

    se te prejudicaram numa pergunta!faça a mesma pergunta varias vzs mas mude a forma das palavras!

    se te responderam mal!

    esqueça!(muitos agem em prol do abençoado ponto ou fase,

    mas os que querem te ajudar estão na luta.um dia podem ou as vezes não podem!)estar no yr ,repita sempre o que tem duvida!(estaremos ai para tentar!)só espero não ter sido eu,que sou uma pessoa positiva!e bem vivida!e se acaso foi eu me perdoe eu só queria te ver sorrindo!!!

  • Voce também foi ameaçada?!!! Isso não está mais sendo novidade por aqui.

    Engraçado.... mas acho que um dos intolerantes de plantão tb te apoiou!

  • Verdade geralmente é um conceito relativo.

    Leis da fisica e outras coisas que pertencem a ciencia são verdades absolutas.

    [o yahoo esta com pau se não percebeu

    http://br.answers.yahoo.com/question/ind...

    não ta atualizando. avise a todos cara. se vc clicar ali no cantinho em cima, pagina inicial vc consegue ver normal.

    sua pergunta sera pouco visualizada então por causa desse problema.

  • As pessoas atualmente estão tão imediatista que se você não concordar com elas , você acaba perdendo sua empatia. Um mundo competitivo este comportamento é "normal". Instinto de defesa.

  • Eu acredito na verdade.

    Se ela não mente é porque é verdade!

    Quem usa a verdade para acalmar a mente, mente!

    Quem mente em função da verdade, mente!

    Todos são mentirosos!

    Todos usam a sua verdade como verdade!

    A verdade não existe!

    Ela é apenas um ponto de vista!

  • Olá!

    Concordo em tamanho, genero, numero e grau que diversos transtornos psiquiátricos podem ser feitos com tratamentos alternativos.

    Em alguns países a pesquisa já está bem avançada.

    Costumo recomendar assistir ao seguinte vídeo:

    "Noche tematica Esquizofrenia, soy esquizofrenico pero no estoy loco, los abismos del incosciente, el misterio de la es., aqui el jefe es e enfermo"

    Neste vídeo, disponível pela internet, mostra-se como a reforma psiquiátrica tem revolucionado o tratamento de doenças como a esquizofrenia e em muitos casos, atingido a cura.

    Porém, vivemos em um país que precisa ver para crer.

    Alguns usuários, além de se valerem de anonimato, ainda utilizam esta rede para fazer autopropaganda de seus sites com algum intuito estranho à informação.

    Sou à favor da informação, mas informação responsável, não da venda de "idéias" ou "pontos de vista" pela internet.

    Mas, infelizmente este é o preço que se paga pela democracia, né?

    Um abraço!

Sign In or Register to comment.