Eu tenho sindrome do pânico, e não sei com falar disso, melhora se falar sobre o problema?
Meus problemas não acabam por aí, bem tenho bruxismo ( obrigada por terem me respondido sobre o bruxismo, mais o meu encomoda muito...), eu não sei como falar sobre isso, a metade de meus amigos não sabem que tenho, e os que sabem... sei lá acho que não acreditam que eu realmente tenho, minha vida tá uma ***** ( de elefante), sinto que tenho necessidade de falar, mais não consigo, isso me deprime, alguem já passou por isso? Me ajudem, por favo!
Comments
Procure um psiquiatra ou psicólogo, pois a síndrome do pânico tem tratamento e hoje em dia é uma coisa muito comum, afinal vivemos num mundo cheio de violência, discriminação, somos cobrados demais, temos que ser perfeitos em tudo e chega uma hora que a gente não aguenta e desmorona. Não tenha vergonha, converse sobre isso com quem vc se sentir à vontade e leia livros de auto-ajuda que tb fazem muito bem.
Boa sorte!
O Pânico é uma doença mto comum, as pessoas nem confessam, mas é comum demais.
Converse com quem vc confie. Um médico seria o ideal.
Faça esporte, caminhada e tenha uma religião que vc acredite, ajuda tb.
procure a Faculdade de Medicina da UFSP, fica perto do Ibirapuera eles tem tratamento Psiquiatrico gratuito e sao muito conceituados
Boa Sorte
evite ficar se lamuriando ou somente ficar falando disso.....minha irma teve.........e ela atormentava pq só falava em doença 24 hs........hoje ela tá bem melhor já volto a trabalhar.........tá se arrumando mais......olha a familia deu mutia força..........MAIS O Q A FAMILIA à PODE à APOIAR O DESANIMO DA PESSOA DIZENDO Q à ASSIM MSM E TAL.......TEM Q POR PRA CIMA......FALAR DAS QUALIDADES DA PESSOA........
ENFIM APOIAR .......MASI JAMAIS ACHAR QUE Ã ASSIM MSM......Q Ã NORMAL PASSAR POR ISSO.....
MINHA IRMA PASSOU POR TODOS OS TIPOS TRATAMENTO POSSIVEL....PSICOL......PSIQUIATRA....NEURO,ACUPUNTURA,REIQUE,JUREY.......TUDO Q VC POSSA IMAGINAR.............E NO FIM O SALVO ELA MSM............FOI ELA MSM..............ACORDO PRA VIDA..........
DPS Q TUDO PASSAR,............VC TEM Q SER VC MSM.........Ã LIGAR PRO Q OS OUTROS FALAM.........ENFIM FAZER SÃ O Q VC GOSTA...........DAI SIM VC VAI SER FELIZ.......E Ã VAI MAIS ENTRAR EM PANICO..........
PANICO Ã O MEDO DO DESCONHECIDO,MEDO DO FUTURO,MEDO D Ã AGRADA.......
ESPERO TER AJUDADO..........
Pânico e depressão entre outras...são doenças psicossomáticas, e como tais, são criadas pela mente mas afetam o corpo.
Por exemplo, no caso de um ataque de pânico, a mente faz com que a pressão sanguÃnea aumente, os batimentos cardÃacos acelerem e com a descarga súbita e violenta de adrenalina há uma alteração no sistema nervoso.
No caso de depressão, a mente traz um estado de apatia profunda que afeta a vida imensamente, em todos os seus aspectos, tirando a vontade de viver. Neste estado, as defesas naturais do corpo (sistema imunológico) ficam debilitadas, deixando a pessoa mais propensa a graves doenças.
A psiquiatria afirma que a causa da depressão é um desequilÃbrio quÃmico no cérebro.
Não há provas de que isso seja verdade. Este desequilÃbrio quÃmico nunca foi medido ou demonstrado. Mesmo que ele existisse e pudesse ser medido, não faria diferença. Porque o cérebro, como parte do corpo, seria a vÃtima e não o causador da depressão.
Se alguém muito próximo de você, um membro da famÃlia por exemplo, morresse, ou um casal viesse a se separar. Estas perdas fariam com que a pessoa sofresse uma tristeza tão profunda que se criaria um "desequilÃbrio quÃmico". A solução seria aliviar a dor e a tristeza que estão causando este desiquilÃbrio, e não atacar o cérebro com "outros produtos quÃmicos".
Tudo que se pode conseguir com comprimidos ou ingestão de álcool é somente anestesiar o cérebro por um tempo. Eventualmente a condição irá se agravar e a dose terá que ser aumentada. Mascarar o problema não é o mesmo que resolvê-lo.
Então... qual a solução?
O método se chama Dianética® (a ciência moderna da saúde mental) e é o único método efetivo na história que é capaz de eliminar completamente o estado crônico destas doenças.
à simples: com esta terapia, a pessoa vai diretamente à causa destas doenças. Todos os outros métodos como remédios, acupuntura, etc., tentam achar uma solução usando o corpo ou dando mais informação para a mente, como a hipnose.
Resumindo, a Dianética é a única ciência que funciona porque não põe nada no corpo ou na mente. Em vez disto, extrai a raiz do que está causando o sofrimento. Como o pânico e a depressão se originaram na mente, somente a mente irá curá-los, ao passo que comprimidos, agulhas, auto sugestão e todos os métodos anteriores citados são comprovadamente ineficazes.
Sou terapeuta, trabalho em São Paulo e utilizo a Dianética e já resolvi muitos casos de sÃndrome do pânico,depressão etc... acesse meu site e leia HISTÃRIAS DE ÃXITO.
www.jorgecarlos.com.br
MSN [email protected]
Tem um livro que se chama " Sindrome do Pãnico" minha psicóloga me indicou para ler, disse que é muito bom.
sim...eu quase enlouqueci
só melhorei depois que fui ao medico
por isso va logo pois vc pode piorar
boa sorte
não tenho esse problema, mas acredito q no tempo certo vc vai conseguir falar, tem q fazer tratamento corretamente com psicólogo e se necessário com psiquiatra, só q o psiquiátra passa remédio e não sei se é seu casa, ás vezes só com terapia com psicólogo resolve.
mas se acalme qdo vc tiver melhor vai conseguir, tenha fé em Deus e confie, vc fai melhorar, vá p/ um lugar calmo, respire, descanse a cabeça.
e não comente com todo mundo, só c/ quem realmente possa te respeitar.
boa sorte
Vc deveria falar com profissionais...
Pessoas comuns, não tem embasamento Técnico-cientÃfico para lhe ajudar e muitas vezes, vão te deixar mais ainda no problema.
Consulte um médico!
Boa sorte!
~.O
Se voce for de SP procure a Faculdade de Medicina da UFSP, fica perto do Ibirapuera eles tem tratamento Psiquiatrico gratuito e sao muito conceituados
Boa Sorte