Eu tenho sindrome do pânico, e não sei com falar disso, melhora se falar sobre o problema?

Meus problemas não acabam por aí, bem tenho bruxismo ( obrigada por terem me respondido sobre o bruxismo, mais o meu encomoda muito...), eu não sei como falar sobre isso, a metade de meus amigos não sabem que tenho, e os que sabem... sei lá acho que não acreditam que eu realmente tenho, minha vida tá uma ***** ( de elefante), sinto que tenho necessidade de falar, mais não consigo, isso me deprime, alguem já passou por isso? Me ajudem, por favo!

Comments

  • Procure um psiquiatra ou psicólogo, pois a síndrome do pânico tem tratamento e hoje em dia é uma coisa muito comum, afinal vivemos num mundo cheio de violência, discriminação, somos cobrados demais, temos que ser perfeitos em tudo e chega uma hora que a gente não aguenta e desmorona. Não tenha vergonha, converse sobre isso com quem vc se sentir à vontade e leia livros de auto-ajuda que tb fazem muito bem.

    Boa sorte!

  • O Pânico é uma doença mto comum, as pessoas nem confessam, mas é comum demais.

    Converse com quem vc confie. Um médico seria o ideal.

    Faça esporte, caminhada e tenha uma religião que vc acredite, ajuda tb.

  • procure a Faculdade de Medicina da UFSP, fica perto do Ibirapuera eles tem tratamento Psiquiatrico gratuito e sao muito conceituados

    Boa Sorte

  • evite ficar se lamuriando ou somente ficar falando disso.....minha irma teve.........e ela atormentava pq só falava em doença 24 hs........hoje ela tá bem melhor já volto a trabalhar.........tá se arrumando mais......olha a familia deu mutia força..........MAIS O Q A FAMILIA Ñ PODE É APOIAR O DESANIMO DA PESSOA DIZENDO Q É ASSIM MSM E TAL.......TEM Q POR PRA CIMA......FALAR DAS QUALIDADES DA PESSOA........

    ENFIM APOIAR .......MASI JAMAIS ACHAR QUE É ASSIM MSM......Q É NORMAL PASSAR POR ISSO.....

    MINHA IRMA PASSOU POR TODOS OS TIPOS TRATAMENTO POSSIVEL....PSICOL......PSIQUIATRA....NEURO,ACUPUNTURA,REIQUE,JUREY.......TUDO Q VC POSSA IMAGINAR.............E NO FIM O SALVO ELA MSM............FOI ELA MSM..............ACORDO PRA VIDA..........

    DPS Q TUDO PASSAR,............VC TEM Q SER VC MSM.........Ñ LIGAR PRO Q OS OUTROS FALAM.........ENFIM FAZER SÓ O Q VC GOSTA...........DAI SIM VC VAI SER FELIZ.......E Ñ VAI MAIS ENTRAR EM PANICO..........

    PANICO É O MEDO DO DESCONHECIDO,MEDO DO FUTURO,MEDO D Ñ AGRADA.......

    ESPERO TER AJUDADO..........

  • Pânico e depressão entre outras...são doenças psicossomáticas, e como tais, são criadas pela mente mas afetam o corpo.

    Por exemplo, no caso de um ataque de pânico, a mente faz com que a pressão sanguínea aumente, os batimentos cardíacos acelerem e com a descarga súbita e violenta de adrenalina há uma alteração no sistema nervoso.

    No caso de depressão, a mente traz um estado de apatia profunda que afeta a vida imensamente, em todos os seus aspectos, tirando a vontade de viver. Neste estado, as defesas naturais do corpo (sistema imunológico) ficam debilitadas, deixando a pessoa mais propensa a graves doenças.

    A psiquiatria afirma que a causa da depressão é um desequilíbrio químico no cérebro.

    Não há provas de que isso seja verdade. Este desequilíbrio químico nunca foi medido ou demonstrado. Mesmo que ele existisse e pudesse ser medido, não faria diferença. Porque o cérebro, como parte do corpo, seria a vítima e não o causador da depressão.

    Se alguém muito próximo de você, um membro da família por exemplo, morresse, ou um casal viesse a se separar. Estas perdas fariam com que a pessoa sofresse uma tristeza tão profunda que se criaria um "desequilíbrio químico". A solução seria aliviar a dor e a tristeza que estão causando este desiquilíbrio, e não atacar o cérebro com "outros produtos químicos".

    Tudo que se pode conseguir com comprimidos ou ingestão de álcool é somente anestesiar o cérebro por um tempo. Eventualmente a condição irá se agravar e a dose terá que ser aumentada. Mascarar o problema não é o mesmo que resolvê-lo.

    Então... qual a solução?

    O método se chama Dianética® (a ciência moderna da saúde mental) e é o único método efetivo na história que é capaz de eliminar completamente o estado crônico destas doenças.

    É simples: com esta terapia, a pessoa vai diretamente à causa destas doenças. Todos os outros métodos como remédios, acupuntura, etc., tentam achar uma solução usando o corpo ou dando mais informação para a mente, como a hipnose.

    Resumindo, a Dianética é a única ciência que funciona porque não põe nada no corpo ou na mente. Em vez disto, extrai a raiz do que está causando o sofrimento. Como o pânico e a depressão se originaram na mente, somente a mente irá curá-los, ao passo que comprimidos, agulhas, auto sugestão e todos os métodos anteriores citados são comprovadamente ineficazes.

    Sou terapeuta, trabalho em São Paulo e utilizo a Dianética e já resolvi muitos casos de síndrome do pânico,depressão etc... acesse meu site e leia HISTÓRIAS DE ÊXITO.

    www.jorgecarlos.com.br

    MSN [email protected]

  • Tem um livro que se chama " Sindrome do Pãnico" minha psicóloga me indicou para ler, disse que é muito bom.

  • sim...eu quase enlouqueci

    só melhorei depois que fui ao medico

    por isso va logo pois vc pode piorar

    boa sorte

  • não tenho esse problema, mas acredito q no tempo certo vc vai conseguir falar, tem q fazer tratamento corretamente com psicólogo e se necessário com psiquiatra, só q o psiquiátra passa remédio e não sei se é seu casa, ás vezes só com terapia com psicólogo resolve.

    mas se acalme qdo vc tiver melhor vai conseguir, tenha fé em Deus e confie, vc fai melhorar, vá p/ um lugar calmo, respire, descanse a cabeça.

    e não comente com todo mundo, só c/ quem realmente possa te respeitar.

    boa sorte

  • Vc deveria falar com profissionais...

    Pessoas comuns, não tem embasamento Técnico-científico para lhe ajudar e muitas vezes, vão te deixar mais ainda no problema.

    Consulte um médico!

    Boa sorte!

    ~.O

  • Se voce for de SP procure a Faculdade de Medicina da UFSP, fica perto do Ibirapuera eles tem tratamento Psiquiatrico gratuito e sao muito conceituados

    Boa Sorte

Sign In or Register to comment.