o que vocês acham dessa história bíblica?

Jesus veio nos salvar da condenação ao inferno.

Tudo começou quando Deus criou os anjos e alguns tinham defeitos de fabricação, pois sairão com caracteristicas diferentes do projeto original, ou seja, eram invejosos e ambiciosos. Deus ao invés de consertá-los preferiu expulsá-los do paraíso e os mandou aqui para Terra e para o Inferno.

Depois Deus fez o homem e a mulher e os colocou no Jardim do Éden, e ninguém sabe explicar ao certo, Deus colocou uma árvore proíbida (curioso, se era proibida porque colocou???) e ainda aguçou a curiosidade dos dois dizendo que era proibida. Então o homem e a mulher comeram da arvoré e não sabe porque Deus condenou todo mundo, inclusive eu e vc pelo crime daqueles dois.

Depois Deus remendando o projeto original, que já tinha duas falhas - ( anjos caídos, homens desobedientes), resolveu mandar Jesus vir resolver a situação, tendo que morrer na cruz, ou seja, o projeto sai errado e Jesus ainda tem que vir aqui custurar o enredo mal tecido por....

Update:

... mal tecido por seu Pai e ainda tem que consertar morrendo em sacrifício a moda dos sacrifícios feitos pelos povos primitivos desde o início dos tempos.

Com a morte de Jesus o pecado de Adão e Eva é perdoado (em parte!!!) e Jesus nos concede (em parte!!!) a salvação. Salvação que é gratuita, mas tem um preço (engraçado!!!) vc só precisa aceitar Jesus como seu salvador e cumprir um monte de coisas que tem na Bíblia.

Entendeu agora??? essa é a maneira como os evangélicos entende a cosmogênese, eu prefiro as historias do filme caverna do dragão e vc?

Comments

  • Vamos simplificar. Nós não estávamos lá, quando a bíblia foi escrita, então não sabemos se tudo o que foi escrito é original e verdadeiro. Seja como for, o mais importante é usar o bom senso e a inteligência que Deus nos deu para discernir entre a metáfora e a verdadeira mensagem que está inserida dentro da bíblia. É natural que alguns leiam e entendam tudo ao pé da letra, porque é algo que eles ouviram há muitos anos, e aquilo ficou enraizado em suas mentes. Mas não será sempre assim. Um dia toda verdade será revelada e muita gente será surpreendida com a verdadeira história da humanidade.

  • Meu caro,que qualquer indivíduo acredite nisso ou naquilo,eu respeito,agora dizer que eu vou queimar nos quintos do infernos—simplesmente porque eu não acredito nessa "estória"— aí me tira do sério,

  • Realmente o enredo é esse mesmo,um pouco disso mais um pouco daquilo e tá feita a confusão.

  • ***

    A gente se encontra em qualquer outra parte, em filosofia por exemplo, mas religião... estorou meu amor. Não aguento mais. Só te digo que você tá certo.

    Beijos.

    ***

  • Curiosa sua versão dos factos.

    Para romancista podia ter acrescentado mais colorido...

    Um vestido de cauda a Eva...

    Uma barba a Adão...

    Um chalé no paraíso, os demónios sendo expulsos e vindo de nave espacial...

    Na minha opinião ainda está pouco criativo..., ainda apresenta algumas semlhanças com a história verdadeira e original...

    Só uma critica construtiva.

    Para bom entendedor...

  • Meu amigo isso tudo é simbologia .adão e Eva é só a primeira mulher e o primeiro homem que pensavam.Acha que ele construiria uma casa de cem quartos para duas pessoas .E ia criar um mundo desse tamanho para duas pessoas somente.

  • Se o homem não caisse seria um robô pois não teria a decisão de escolher o caminho certo e não valorizaria o bem.

    Deus deu a liberdade de escolha.

  • Bom Renato, Deus não tinha a intenção de criar fantoches, e quanto aos anjos terem se desviado, isso mostra que ele podiam e podem tomar a decisão de fazer a vontade de Deus ou não

    Quanto a Adão e Eva, Jeová como criador tinha o direito de testar a obediencia deles, eles falharam na prova da obediencia, e outra Deus tinha que deixar o homem se governar sozinho para mostrar o tamanho do fracasso que tem sido sem a orientação dele

  • A história bíblica é verdadeira; mas a sua colocação é mentirosa.

    Converta-se, Jesus te ama.

  • Bem, pelo menos vc manifestou (ou copiou) a sua versão dos fatos. Não irei culpa-lo por isso. Caso seja de sua autoria, vc poderia escrever algum romance de ficção futuramente.

Sign In or Register to comment.