o que vocês acham dessa história bíblica?
Jesus veio nos salvar da condenação ao inferno.
Tudo começou quando Deus criou os anjos e alguns tinham defeitos de fabricação, pois sairão com caracteristicas diferentes do projeto original, ou seja, eram invejosos e ambiciosos. Deus ao invés de consertá-los preferiu expulsá-los do paraíso e os mandou aqui para Terra e para o Inferno.
Depois Deus fez o homem e a mulher e os colocou no Jardim do Éden, e ninguém sabe explicar ao certo, Deus colocou uma árvore proíbida (curioso, se era proibida porque colocou???) e ainda aguçou a curiosidade dos dois dizendo que era proibida. Então o homem e a mulher comeram da arvoré e não sabe porque Deus condenou todo mundo, inclusive eu e vc pelo crime daqueles dois.
Depois Deus remendando o projeto original, que já tinha duas falhas - ( anjos caídos, homens desobedientes), resolveu mandar Jesus vir resolver a situação, tendo que morrer na cruz, ou seja, o projeto sai errado e Jesus ainda tem que vir aqui custurar o enredo mal tecido por....
Update:... mal tecido por seu Pai e ainda tem que consertar morrendo em sacrifício a moda dos sacrifícios feitos pelos povos primitivos desde o início dos tempos.
Com a morte de Jesus o pecado de Adão e Eva é perdoado (em parte!!!) e Jesus nos concede (em parte!!!) a salvação. Salvação que é gratuita, mas tem um preço (engraçado!!!) vc só precisa aceitar Jesus como seu salvador e cumprir um monte de coisas que tem na Bíblia.
Entendeu agora??? essa é a maneira como os evangélicos entende a cosmogênese, eu prefiro as historias do filme caverna do dragão e vc?
Comments
Vamos simplificar. Nós não estávamos lá, quando a bíblia foi escrita, então não sabemos se tudo o que foi escrito é original e verdadeiro. Seja como for, o mais importante é usar o bom senso e a inteligência que Deus nos deu para discernir entre a metáfora e a verdadeira mensagem que está inserida dentro da bíblia. É natural que alguns leiam e entendam tudo ao pé da letra, porque é algo que eles ouviram há muitos anos, e aquilo ficou enraizado em suas mentes. Mas não será sempre assim. Um dia toda verdade será revelada e muita gente será surpreendida com a verdadeira história da humanidade.
Meu caro,que qualquer indivÃduo acredite nisso ou naquilo,eu respeito,agora dizer que eu vou queimar nos quintos do infernos—simplesmente porque eu não acredito nessa "estória"— aà me tira do sério,
Realmente o enredo é esse mesmo,um pouco disso mais um pouco daquilo e tá feita a confusão.
A gente se encontra em qualquer outra parte, em filosofia por exemplo, mas religião... estorou meu amor. Não aguento mais. Só te digo que você tá certo.
Beijos.
Curiosa sua versão dos factos.
Para romancista podia ter acrescentado mais colorido...
Um vestido de cauda a Eva...
Uma barba a Adão...
Um chalé no paraÃso, os demónios sendo expulsos e vindo de nave espacial...
Na minha opinião ainda está pouco criativo..., ainda apresenta algumas semlhanças com a história verdadeira e original...
Só uma critica construtiva.
Para bom entendedor...
Meu amigo isso tudo é simbologia .adão e Eva é só a primeira mulher e o primeiro homem que pensavam.Acha que ele construiria uma casa de cem quartos para duas pessoas .E ia criar um mundo desse tamanho para duas pessoas somente.
Se o homem não caisse seria um robô pois não teria a decisão de escolher o caminho certo e não valorizaria o bem.
Deus deu a liberdade de escolha.
Bom Renato, Deus não tinha a intenção de criar fantoches, e quanto aos anjos terem se desviado, isso mostra que ele podiam e podem tomar a decisão de fazer a vontade de Deus ou não
Quanto a Adão e Eva, Jeová como criador tinha o direito de testar a obediencia deles, eles falharam na prova da obediencia, e outra Deus tinha que deixar o homem se governar sozinho para mostrar o tamanho do fracasso que tem sido sem a orientação dele
A história bÃblica é verdadeira; mas a sua colocação é mentirosa.
Converta-se, Jesus te ama.
Bem, pelo menos vc manifestou (ou copiou) a sua versão dos fatos. Não irei culpa-lo por isso. Caso seja de sua autoria, vc poderia escrever algum romance de ficção futuramente.