Ditadura militar e regime militar.?

Alguém poderia me dr um artigo de opinião da ditadura e do regime militar

Comments

  • não existe ditadura, o que existiu foi um governo militar, acontece que o brasileiro é folgado e não gosta de fazer o que tem de ser feito e sim o que lhe convém, o que não existe nas forças militares, não existia problemas de violência nas ruas, não tinha drogado fumando na porta de sua casa, traficante se escondia, a não ser os guerrilheiros comunistas que causavam terror, com assaltos à bancos e quarteis, a população em si não reclamava de nada, liberdade de imprensa? o lha o que passa na televisão brasileira atualmente e veja por si mesmo o que queriam, voto? olhe bem todos os políticos que tivemos desde o fim do governo militar, só aqueles comunistas que pregavam a igualdade vivendo de luxo às nossas custas, os únicos que reclamavam eram estudantes burgueses de ciências como filosofia, sociologia, que viam o resto do mundo dar certo a democracia mas esqueceram que o brasileiro é um povo preguiçoso e adora uma moda, que foi o movimento diretas já.

  • Não houve ditadura alguma. O que houve foi uma intervenção das Forças Armadas para impedir que o Brasil virasse uma ditadura comunista. Sei disso porque meu pai era do Partido Comunista e eu acompanhava as reuniões da célula que funcionava lá em casa. O plano deles era monstruoso, dentre outras pérolas, eles planejavam fuzilar todos os empresários, comerciantes, professores universitários não comunistas...enfim, um banho de sangue. A mais cômica das idéias deles era obrigar a população brfasileira toda a usar " macacão azul" . Felizmente os militares intervieram, a pedido da população nas ruas e puseram fim a seus planos malignos. Ora, como pode chamar uma ditadura, um regime que após cumprir o seu papel, reconduzir o país à democracia!!! Sõ quem é muito burro mesmo para acreditar nessa balela de " ditadura". Me lembro que o Castelo Branco queria prender até seu irmão por ter aceito um favor de empresários. Ademais, me apontem um general da " ditadura" que tenha ficado rico ou colocado filho rico!!!!!!!

    Selva!

  • Foi boa e foi ruim ao mesmo tempo.

    Os artistas e intelectuais não tinham liberdade, mas o cidadão comum tinha. Tanto tinham que formaram sindicatos e faziam greves.

    Não vejo nos dias de hoje nenhum artista, intelectual ou comunista da época reclamar das privações de liberdade a que somos obrigados a nos submeter.

    .Nada que é imposto é algo bom. Na ditadura militar as pessoas não podiam ter opinião, e liberdade é algo que todos nós devemos ter. É um direito nosso, mas na época as pessoas foram privadas disso.

    A ditadura foi um regime arbitrário e repressivo, antinacional e antipopular!

Sign In or Register to comment.