Água do radiador fervendo + ventuinha sem funcionamento = junta do cabeçote queimada?

A água do meu carro (ford fiesta 2001) tá fervendo. O mecânico disse que a água vai para o motor e volta pro reservatório. Como a ventuinha tá sem funcionar, tá forçando muito a junta do cabeçote eerpor isso teria de trocá-la. Tá certo?

- tentei explicar da melhor maneira, mas perdoem se ficou confuso.

Comments

  • É possível, dependendo da temperatura que chegou o motor, mas antes de arrumar isso, conserte primeiro a ventoinha, veja se não é um fusível queimado.

  • Olá tdo bem,

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    Boa sorte!

  • perfeitamente faça o reparo.

  • Pergunta direta ,resposta direta, SIM

  • Esse diagnóstico é feito por um especialista em radiadores e não por um mecânico. Salve Jorge.

  • biologa não se assuste, em primeiro lugar, peça ao seu mecanico para examinar se não ha vazamentos e a valvula termostato, se ela não abre a agua não circula não liga a ventoinha e consequentemente o carro ferve ta ok

    ta circulando agua !bomba ok valvula ok então e´so examinar se tem fusivel queimado ou sensor , ok

    testar ventoinha ligando direto na bateria ok

    tirar velas para medir VAZÃO E PRESSÃO DOS CILINDROS ,NÃO COMPRESSÃO ,

    pressão ou vazão baixa de um ou mais cilindros pode tirar cabeçote para ser testado e retificado e boa sorte

  • Primeiramente verifique o problema do ventilador do radiador. Se após restabelecido o seu funcionamento o líquido continuar a entrar em ebulição, então busque outras causas.

  • Com o super aquecimento do motor as juntas do cabeçote podem queimar sim. A saber: as juntas são feitas de um material que parece papel reciclado e elas unem uma parte do motor ( o meio) a outra parte de cima (cabeça) . Elas unem e vedam. O motor precisa ser resfriado sempre que aquecer para não "queimar" as juntas e "bater" o motor.

    VENTOINHA.Quanto a ventoinha, vale testar primeiro os fios para constatar se foram partidos ou desconectados. Depois de verificar os fios, verificar a própria ventoinha (o mecânico/eletricista faz uma "direta" ligando os fios a bateria para saber se ela está funcionando). Caso contrário, troca se a ventoinha.

    VAZAMENTO.Fios ok. Ventoinha ok. Mas se houver vazamento nos tubos de água que refrigeram o radiador que "refresca" o motor a ventoinha não arma e o sistema de refrigeração completo não funciona. É tudo um conjunto. Faça as verificações , mantenha seu reservatório de água abastecido e evite "bater" o motor. Fios, tubos, ventoinha é tudo muito barato, mas , refazer e consertar um motor "batido" é caro. Não deixe acontecer. Comigo aconteceu no primeiro carro, nunca mais vai acontecer...se Deus quiser!

  • Bom Amigo não nessariamente tera que trocar a junta do cabeço esta so e substituida quando a queima e constatada de fato, o ideal e sanar primeiro a pana da eletroventilador e logo apos observar os estado do motor vc ainda pode solicitar a medida de compresão do motor que pode ser identificada a avaria na junta.

  • se nao perdeu a força o motor ainda presta,e se ele ta em alta caloria pode ser a bomba da agua ruin ou radiador sujo!!!

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