Sabem pq para mim a religião é o ÓPIO do povo?

Para mim a religião é como Marx diz o ÓPIO DO POVO pois actua como uma droga que permite ao religiosos aceitar todo o sofrimento como vontade de deus e andar anestesiado sem reclamar muito da vida.É no fundo um meio de controlar as massas para não fazerem o mal.E eu acredito em Deus mas não em nenhum inventado pelas religiões.Que acham disto?

Update:

wilbrame...não posso mudar para FÉ pois essa também eu tenho como a grande maioria dos homens.E a fé é responsável por nos superarmos a nós mesmos.

Comments

• Realmente, eles de tão anestesiados são assaltados pelo pastor facilmente e sem reagir!

• Ainda não descobriram que religião não salva ninguém

• A fé não pode ser abalada porque não se fundamenta em evidências e tão somente, numa profunda necessidade de crer. Patético, logo, para patetas

• acho que é somente a sua opinião.mas aceitar tudo não é verdade ,mas compreende que pra tudo tem um motivo.

• Concordo contigo, só mudaria o termo "religião" para "fé".

Sem fé, neste mundo, cada um pensaria somente em si e nos que ama, seria um mundo sentimentalmente mais frio, ninguém se sensibilizaria com o sofrimento alheio.

• Eu acho que é a sua opinião. E opinião deve ser respeitada. (Simples);

• Miguel.

Max não é modelo para tratar da espiritualidade humana. Como o sapateiro, não devia ir nada além do chinelo.

As religiões foram criadas por DEUS para que os homens não ficassem sós, jogados a sua própria sorte, AMORAIS!

Na Parábola da Vinha e dos maus arrendatários encontrarás a resposta para tua dúvida.

O campo estava plantado com seus parrerais e foi arrendado a alguns - que se revelaram - maus arrendatários.

É claro que existem em todas as religiões líderes honestos, mas estes, porque não sabem, não ensinam a Verdade. São apenas honestos com o que lhes foi ensinado.

Felicidades.

Velho Riozinho.

• religião é unstituição boa

• Deus é o culpado pelo

nosso sofrimento ?

A Bíblia deixa bem claro que

não. O sofrimento não fazia

parte do propósito de Jeová

Deus para a humanidade. Mas

o primeiro casal humano se

rebelou contra a autoridade

de