Rescisão aposentadoria?
Uma pessoa acabou de se aposentar por tempo de contribuição( serviço) porem ela ainda está trabalhando a empresa que ela trabalha alega que nao vai demiti-la porque não tem outro funcionario p colocar no lugar ( mas o fato que so neste empresa a pessoa tem 25 anos trabalhados) na minha opniao acho que ela nao esta disposta a pagar a multa do FGTs, neste caso existe uma lei que obriga a empresa a demitir o funcionario pagando todos os diretios qndo o mesmo ja se encontra aposento.?
Comments
Mineira, a empresa não é obrigada a demití-lo, se ponha no lugar da empresa, pagaria por espontânea vontade uma multa de 50% sobre um saldo de FGTS de um funcionário de 25 anos? Pois bem, nem eu, sendo assim, ele pode sacar o FGTS dele e continuar trabalhando ou simplesmente pedir demissão, a empresa não irá demití-lo, se tiver que fazer isso será depois que ele sacar o fundo, pois aí a multa será somente sobre o saldo atual.
Não, a partir do momento que o trabalhador se aposenta, ele pode continuar trabalhando ou não.A empresa não é obrigada a demiti-lo.