Se o câncer é uma doença expiatória, por que os animais também sofrem disso?
Eles não possuem livre-arbítrio nem praticaram o mal.
Update:Muitos religiosos dizem que o sofrimento é uma coisa boa e necessária. Acho isso um absurdo. Deus, sendo Todo-Poderoso, não teria outro modo de fazer suas criaturas evoluirem?
Comments
Olá Apolo
As coisas são diferentes entre homens e animais. Não podemos confundir o sofrimento de um homem e de um animal pois são bem diferentes.
Os animais não tem erros a corrigir, mas tem aprendizado a adquirir.
No homem, a expiação também vem em forma de aprendizado, mas tendo ele o livre arbítrio a escolha é sempre dele.
Os animais não tendo o livre arbítrio, também não tem consciência de si mesmo, e o sofrimento deles é necessário para que possam ter condições de escolha quando adquirirem o livre arbítrio.
Afinal, se o animais só vivenciassem o bem por não terem culpa, como saberão que o mal é ruim quando tiverem o poder de escolha?
É a vacina doída para evitar um mal maior.
Se evitássemos vacinar nossas crianças porque não queremos que sofra com a dor da picada da agulha, seu sofrimento seria maior depois quando a doença lhe pegasse.
Aliás o animal não sofre como nós humanos pois não possuem o orgulho e o egoísmo que é a principal causa da exaltação de nosso sofrimento. Portanto eles sofrem com a dor, mas somente com a dor que esquecem assim que não a possuem mais.
Como eu disse, u remédio amargo, mas necessário.
Que jesus nos abençoe!!!!!!!!!!
Simples responder. O câncer não é uma doença expiatória, você pode pegar um câncer comendo hamburger, tomando sol, enfim. Isso é um dogma inventado por religiões para iludir fiéis já que a medicina não consegue tratar casos avançados de câncer. E a origem do câncer não é por vÃrus ou bactérias e sim células do próprio corpo que destrói as outras. Um prato cheio para teorias de "demônios que invadem o seu corpo e instala a doença" ¬¬
me fala onde vc leu isso
Vou esperar as absurdas respostas dos religiosos!
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...
Nenhuma doença é castigo, ou expiação, você pode oferecer o seu sofrimento ao Cristo, como São Paulo oferecia os dele : Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja.( Col 1, 24)
A atitude correta seria esta, mas somos humanos e nos revoltamos com a dor e a perspectiva da morte. O Câncer tem três fases segundo a medicina, a revolta, a barganha e a aceitação.
Primeiro você se revolta por ter recebido esse diagnóstico, depois você tenta barganhar com Deus para que Ele te livre disto, depois você aceita, e é ai que Deus age, consolando, confortando e nos dando a força necessária para lutar pela vida.
Se conseguimos ou não isso não importa, o que vale é confiar em Deus e aceitar a Sua vontade, ainda que essa vontade divina seja que lutemos com todas as armas da oração e da ciência para nos livrarmos deste mal.
Não acredito em expiação.
Apolo cachorro e gato sofrem sim. Muitas raças caninas têm sofrido muito de câncer, principalmente nos ossos. Pesquise aà e verás.
-----
Sorry li no impulso e entendi que estavas afirmando que eles não tinham essa doença. Não sei te responder.
Ab,
Eu também já fiz uma pergunta parecida com esta, e que eu me lembre, ninguém me respondeu de forma satisfatória.
boa pergunta também queria saber
Porque nossos animais estão energeticamente ligados a nós ou ao meio em que nos encontramos.
Aos exotéricos que afirmam que nossa forma pensamento tem poder, deve existir algo benéfico, ao passo que existe algo maléfico. O animal puxa simplesmente uma negatividade direcionada a nós, e se tratando do câncer especÃficamente, nossa carne e nosso alimento está completamente tomado de substâncias com finalidade de aumentar produção, engordar gado, aumentar o número de frangos, etc.
Isso afeta ao homem, e no caso dos cães e gatos que tem uma vida que normalmente não passa de 15 anos, vai manifestar mais cedo. O melhor seria castrar nossas cadelas até os oito anos, tenha tido ou não cria. O perigo está nos hormônios! Existe um fato que muitos se negam a observar. A média de estatura nos anos 60 era de 1,65m e nos anos 80 era de 1,68m e agora estamos em 1,74m. Além da qualidade de vida das pessoas terem mudado para melhor, não podemos nos esquecer do fato em que nos tempos do cinema clássico, o ator johnny weissmuller, nadador e considerado um homem forte com seus 1,90m de altura, perde de longe a maioria dos rapazes nos dias de hoje ao tirarem suas camisas, mesmo sendo apenas nadadores comuns. Mulheres com menos de 1,60m com pés maiores que 40, com ossatura enorme, e feições masculinas. Nunca se houve tantos casos de câncer como nos dias de hoje. A maior preocupação não está na saúde das pessoas, mas no que promove mais lucro. O fato de se ter câncer, pode não está associado apenas no carma, mas todo mau moral reflete no mau fÃsico, e no caso dos animais são apenas vÃtimas da brutalidade humana.