re-instalar um mouse PS2 no Win Vista , como fazer?
Aonde no WinVista eu encontro o drive do mouse PS2 e como faço para instalar e o Win Vista reconhecer o mouse .
Não sei porque , o Win Vista não reconhece o mouse .
O mouse está funcionando perfeitamente , já testei em dois computadores , checado e verificado , okey.
Simplesmente o win Vista não reconhece e quando o sistema procura na NET não encontra um similar e trabalhar com Win sem mouse é um parto .
Grato pela ajuda .
Update:Aí Lucas , 2pac_Shaku e Karalega
não atende ao que estou precisando , resposta bem fraca e sem conteúdo técnico .
.
Update 3:Arespeito do mouse , não é USB é aquele normal .
.
Comments
É bem provavel que houde algum carregamento dos drives do mouse ....
a) desisntale o mouse do gerenciador de dispositivo
b) verifique se consta o mouse , se não constar , ok
c) deslique totalmente o computador
d) tire da tomada
e) conecta a tomada e ligue o micro
f) agora o mouse está habilitado e funcionando
se tudo estiver ok , até breve
...---...--- fim
Infelizmente alguns hardwares anteriores ao Windows Vista não são compatÃveis, procure adquirir os que já possuem drivers testados e compatÃveis com o Vista, pois no caso do mouse e outros periféricos os drivers estão no firmware deste e não há como atualizá-lo.
Todo mouse é plug&Play ... isto é, existe o driver genérico instalado no windows Vista...
--o não reconhecimento pode ser:
-- Você não instalou o driver do chipset da placa mãe corretamente, pois o vista tem problema de compatibilidade com alguns programas do chipset da placa mãe... deve instalar esse driver em modo de compatibilidade com o xp... (normalmente está embutido nesse driver do chipset o driver do USB)
-- USB frontal pode não estar conectado na placa mãe... use o USB da parte traseira do gabinete....
-- ou Conector USB frontal com problema... ou está ligado errado na placa mãe... (se estiver ligado errado e ligar um aparelho que usa o USB que tenha fonte de alimentação externa como impressora ou scanner, irá queimar a placa mãe ... cuidado!!!!) ... com o mouse não ocorre nada, pois não é alimentado por fonte externa... (muitos técnicos ligam USB frontal errado... ) pois existem 2 tipos de USB (9 pinos e 10 pinos -- 9 pionos é em pararlelo , 10 pinos é invertido)
é so ligar o mouse e iniciar o pc
desligue o computador, insira o mouse e o inicie novamente.