Por que tantas pessoas insistem em dizer que o espiritismo é embasado pela ciência...?

...mas nunca mostram nenhuma evidência concreta disso?

Só afirmações vazia e categóricas...?

Essas pessoas se aproveitam da credulidade geral para tentar dar ao espiritismo uma respeitabilidade imerecida?

Veja bem que NÃO estou me referindo aos aspectos formais/humanistas da doutrina de Kardec, mas às afirmações de cunho sobrenatural, especialmente no concernente à existência de "espíritos"...

Update:

Su, minha querida, dizer que eu devo ler o Livro dos Espíritos para comprovar a veracidade dos relatos espíritas é como dizer que eu devo ler Harry Potter para comprovar que bruxos existem.

Não tem nada mais substancial para dizer, não?

Comments

• O que é um "espírito"? Seria algo que as pessoas têm e que continua a existir pós morte - ou seja, uma "alma"? Todas as religiões afirmam que as almas existem, mas a ciência jamais conseguiu provar isso. Nem que há alma, nem que há espírito. Mas isso não impediu nem impede que as pessoas acreditem. A ciência não tem provas cabais da existência de um além, um céu, um purgatório, um inferno. Só existe o que pessoas disseram e dizem. Mas isso também não impediu e não impede que pessoas acreditem.

Tudo é uma questão de "fé", crer. E daí cada um pode crer no que quizer. Ninguém é dono da verdade, nem a ciência, pois muita coisa que a ciência negou acabou sendo provado como verdadeiro e muita coisa que a ciência teve como verdadeiro acabou se revelando falso. Fora o que a ciência desconhecia e que alguém descobriu por acaso ou com recursos que antes não existiam.

A ciência fala em mundos e universos paralelos, anti-matéria e muitas outras coisas não provadas; temos muitas "teorias" não provadas e sobre elas construiu-se castelos de outras teorias..... Nossa ciência está saindo das fraldas e começando a dar alguns passos.

Então tudo que se disser agora se for religioso fica dentro da "fé", se for teoria científica, fica dependendo da prova. Até lá, tudo pode ser dito e acreditado, tudo pode ser negado.

• Por que nada mais cientifico que um imbecil debaixo de um lencol branco:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/mat-jose...

• Sinceridade?

Não estou capacitada p/ responder a sua pergunta.

Mas só entendo o kardecismo através da óptica quântica, seja física ou mecânica.←A filosofia em si, não a doutrina.

∟♪

• Por que é!

Leia mais, meu filho...

• Se o espiritismo fosse científico então:

- A ciência diria que a reencarnação é algo comprovado.

- Que podemos falar com mortos.

- Que a mediunidade tem explicação neurológica.

mas eles nada disserem, isso não passa de suposição, o espiritismo não chega nem perto de ser algo científico.

• Caro Fabio:

Talvez ainda haja gente que não saiba que o Kardecismo ou Espiritismo é uma escola filosoficamente nascida do Bramanismo hindu. Essa por sua vez, foi a única filosofia humana a possuir conceitos revelados e ratificados pela Física Quântica. O famoso "Akasha", ou conceito de "Èter"é hindu; a Lei da Ação e Reação de Newton é a Lei do "Karmam"; a Lei da reencarnação é a manifestação da característica da Dualidade "Matéria Energia"; a idéia do decorrer do tempo que se deforma no espaço pela matéria concentrada e pela gravidade, conforme a Teoria da Relatividade, tem sua comprovação no Mundo Astral, onde o tempo é relativo à mente; O conceito de Pralalya; as explicações sobre o sofrimento humano, totalmente enquadradas dentro de uma quadro matemático de entendimento perfeitamente lógico que deixa as crenças pagãs que invadiram o cristianismo com idéias de ressureição nascidas dos Persas e Egípcios como uma piada, em suma.

Além disso, ao contrário do crsitianismo totalmente baseado em crença, fé e mitologia sem comprovação, há muitos cientistas espirituais que estudam empiricamente os fenômenos estão cada vez mais próximos de sua comprovação a paritr das Leis Naturais.

Mas, não espero que você ou alguém que tenha apenas fé, entenda. É necessário ser uma pessoa justa e digna para poder olhar, medir, confirmar e aceitar a verdade que desfila diante dos nossos olhos, porém, como as pessoas preferem se enganar e se omitirem diante da realidade, acabam por serem presas de mentiras e vaidades pessoais.

Eu estudei todas as religões até hoje bem como frequentei-as quase todas e fiz isso durante mais de 40 anos, assim sei o que pode e o que não pode, sem precisar de alguém que ouse tentar me explicar o que é fé e razão.

O espiritismo é empírico e se você buscar e tentar conhecê-lo verá que possui muitos livros explicativos!

• Meu caro a ciência espírita investiga por métodos prórios a realidade espiritual, coisa que a ciência convencional ainda não admite.

Apesar da prória ciência convencional já saber que existe sim algo além do corpo físico, ela ainda não afirma por não ter coseguido as tais provas.

Mas não se preocupe, uma mentira sempre cai, por mais que demore séculos.

Mas enquanto a ciência tradicional não consegue respoder bulhufas sobre "n" acontecimentos da vida, é melhor ela continuar quietinha e deixar que o espiritsmo dê sua explicação.

O dia que os cientístistas materialistas conseguirem responder a estas questões que o espiritismo responde e ainda conseguir colocar em xeque todas as afirmações da doutrina espírita, aí sim poderão até processar Kardec.

Por enquanto "mucha a orelha".

• na minha opinião, não se pode confundir uma coisa com a outra, religião é religião,

a ciência até agora não provou nada "assista monsterquest hehe",

e ajudar ao proximo não é mais q obrigação...

• O mundo sobrenatural existe.

O espiritismo é uma cilada.

A reencarnação é uma cilada para enganar pessoas de bom coração, que sentem em seus corações a vontade de fazer caridade.

A reencarnação é uma mentira ilógica que não se observa. Não está havendo evolução espiritual no mundo. O que há é uma evolução tecnológica. Espiritual, ética, de sentimentos, não existe.

Ela não ocorre.

É uma mentira.

• Porque todo mundo tem o direito a livre expressão !!!!

mesma a biblia ,livro arcaico ,depassado ,e sem nenhum valor historico as pessoas dizem que é cientifico . direito de cada um!!!

Sign In or Register to comment.