Estou com baixa autoestima, me sinto gorda, e não tenho vontade nem de sair de casa...?

Tenho 16 anos, 1,65 de altura e peso 75kg. Sou bonita de rosto, mas odeio meu corpo. Sempre fui gordinha, sofri bullying na escola quando era criança por causa disso, e com o tempo me tornei uma pessoa muito tímida e sem autoestima nenhuma. Sou mais do tipo "nerd", que só beijou 4 garotos na vida, namorei com 1 deles e por pouco tempo. Não saio muito porque não me sinto bem comigo mesma. Eu já fiz academia, já fiz natação e já fiz vôlei, mas não me interessei de verdade por nenhuma dessas coisas e acabei desistindo. E eu não costumo comer muitas besteiras, só ano passado que descuidei por causa de alguns problemas pessoais. Recebo elogios, mas não consigo me sentir bonita, nem desejada e nem desejável, e sei lá, só sei que estou muito, muito mal comigo mesma, a ponto de eu não ter vontade nem de sair de casa :/ Sem essa de que aparência não importa, porque eu sei que importa sim, nem que seja no primeiro momento. Sei lá, eu só queria poder me sentir bem, poder conhecer um garoto e pensar que talvez ele pudesse me achar bonita, poder não ter vergonha de mim mesma, mas nunca me senti assim. Como ter mais autoestima?

Comments

• Voce deveria tomar vergonha na cara e agradecer por isso, tem tanta gente sem braço, perna , e vc reclamando de ser gordinha, idai que vc e gordinha começa a subir escada (cada 3 andares que vc subir é a mesma coisa de 10 minutos de caminhada) tenta isso me ajudou muito

• Esse curso está me ajudando muito

• Vou ser sincera: nada do que disserem vai fazer você se sentir melhor. Só existe uma solução: Fazer terapia,com uma psicóloga, mulher de preferência. O teu caso é muito parecido com o meu . E só a TERAPIA vai te ajudar. E ajudar muito. Você não sabe como é BOM. A gente se sente outra pessoa. Quando cheguei lá,era um trapo, me sentia um monstro, e me odiava! Agora estou confiante, segura, e até emagreci com ajuda dela. Tenho um namorado bonito, e estou feliz.

O dinheiro que você gastou com academia e outras coisas, use

agora para pagar uma Psicóloga. Pode ter certeza,vai valer a pena cada centavo. Cada psicóloga segue uma linha. A melhor para você é linha da TERAPIA COMPORTAMENTAL.

SE você não tiver condições de pagar, tem opções:

---Procure o posto de Saúde do seu bairro. Em muitas cidades há psicólogas pelo SUS. É só agendar, não precisa ficar em filas.

----Se não tiver lá, procure uma faculdade de Psicologia numa Universidade. Lá eles costumam dar esse atendimento de graça.

Se a faculdade que você for, não tiver, peça pra eles te indicarem uma que tenha.

----Em último caso, vá até a prefeitura da sua cidade, e peça pra falar com o Secretário da Saúde. Não dê explicações para os funcionários que te atenderem. Diga que é um assunto particular, e pronto. Quando estiver com ele exponha seu caso, não precisa dar detalhes, diga apenas que o seu psiquiatra que pediu (isso mesmo, invente isso) , que você está com uma depressão profunda etc. ( No Brasil é só assim para conseguir as coisas).

Aprenda as mãnhas de quem,como eu, consegue o que quer do governo nem que tenha que ir até o inferno!! Eles têm obrigação de dar ajuda pra quem está precisando tanto. (pra quê que a gente paga tanto imposto ?) Se ele perguntar, diga que a próxima vez você traz o Encaminhamento do Psiquiatra. Se der certo, vá a um psiquiatra, diga que você está com depressão e quer um encaminhamento para psicólogo. Se ele perguntar os seu sintomas, diga os sintomas de depressão que você conhece...(mesmo que você não tenha depressão).

PRONTO. Depois de tudo isso você vai conseguir um psicólogo

AH, Não esqueça: diga ao secretário da saúde que você está numa depressão profunda. e precisa demais de uma ajuda.

VÁ ATRÁS. CORRA. NÃO FIQUE PARADA. BUSQUE AJUDA! VÁ ATÉ O INFERNO SE PRECISAR!!!!!!

Esqueça TUDO na tua vida: compromissos, escola,seja lá o que for....Concentre-se só num Objetivo: EU VOU MELHORAR NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE EU FAÇA.

O resto que se exploda!!!!!

• Querida, eu também sou gordinha e sei o que está sentindo. Tenho um blog direcionado para mulheres fora do padrão de beleza. Se quiser conhecer: http://mollyjane.zz.mu/

Beijo e boa sorte!

• Não importa se você é bonita ou feia, gorda ou magra… Se não tiver um bom coração, você não vai valer nada. Vc deve ser uma excelente pessoa, mas o mais importante de tudo é ter caráter.

Passa o link do seu facebook pra gente conversar. :)

• Apenas saiba que nem Jesus agradou a todo mundo. Bonito é algo relativo (Einstein já dizia que tudo é relativo) vc pode não parecer atraente para alguns.

• teu corpo é esse, vc n ta feliz assim, 1º vc terá que se gostar se vc n se sente bonita, tem vergonha do corpo msm recebendo elogios n tem como outras pessoas mudarem essas coisas, reflita sobre isso por mais dificil q seja, se aceite nesse momento aos poucos vai melhorando, se alguem te gostar vai te gostar assim como vc É !

• Consulte uma nutricionista e pegue firme na academia. Boa sorte

Sign In or Register to comment.