o que dar para cachorro que esteja evacuando muito?

O que devo dar para cachorro que esteja evacuando muito

Comments

  • Se ele está com diarréia, leve-o CORRENDO ao veterinário.

    Agora, se for só fezes em excesso, pode ser que vc esteja dando muita ração. Dê a quantidade que está descrita do pacote da ração, conforme idade e peso. Meu Dogue Alemão(60Kg) tem deficiências de enzimas e faz fezes em excesso e mais moles. Tenho que dar para ele antes de cada refeição 5 ml de Peptozil (uso humano)e quando minha poodle(12Kg) está com dor de barriga, dou 1,5ml e fica tudo bem. A deficiência de meu cão foi constatada através de exame de sangue, ele passou parvovirose qdo filhote e tomou muita medicação, o que prejudicou seu fígado e enzimas pancreáticas.

    Como já disse, se for diarréia, por favor não espere!!!! Vá ao veterinário antes que ele adoeça mais.

    Boa Sorte!

    Abçs.

  • leva ele no veterinario nao e bom ficar dando remedio sem saber o que ele tem

  • Dou aos meus Quitrin,é o genérico do Infectrin,e resolve,mas compre um anti-tóxico onde vende produtos para animais,vc dá,se for problema de comida que fez mal,o anti tóxico resolve se não,dá o Quitrin ok.

    Boa sorte!

  • Só o veterinario podera lhe ajudar.

  • tenho uma pastora que não se adaptava com ração, até que eu acertasse a que não lhe fazia mal, ela tinha problemas e eu dava FLORATIL pediátrico. Sei que vc pode falar que o citado é remédio para humano, mas foram muitas as tentativas até que somente este remédio adiantou.

  • Evacuando muito? Bem normalmente evacuar muito é devido a comer em excesso. Portanto diminua a quandidade de alimento.

    Se seu cão continuar muito faminto, pode ser que a ração que vc dá é de baixa qualidade.

    As rações são feitas ´para serem digeridas facilmente e isso ocorre se o processo de preparo é bem feito. Na grande maioria das vezes as rações possuem grande quantidade de proteína vegetal (soja na grande maioria) que necessitam ser extrusadas, ou seja rompera a parede celulosica para que a absorção seja adequada.

    Rações de boa qualidade possuem boa digestibilidade..rações sem procedência ou mal elaboradas não. Portanto veja se não é isso.

    Rações de baixa digestibilidade o cão come muito e não consegue aproveitar os nutrientes..se mantendo desnutrido e magro muitas vezes.

    Um abraço,

  • você antes de mais nada tem de verificar o tipo de fezes,se tem sangue (veterinário urgênte), se tem vermes (bom vermifugo e repetí-lo com 15 dias e a cada 6 meses), verifique também a ração as vezes a ração que vc está dando não é de tão boa qualidade ou seu cachorro não está adaptado a ela, veja se ele está emagrecendo, ficando apático, olhos com corrimentos são casos para veterinário.

  • Naninha,

    Isto pode estar acontecendo por vários motivos e só um veterinário poderá indicar um tratamento com segurança. Leve seu cachorrinho ao veterinário, é a melhor opção.

  • Deve leva-lo ao veterinário,

    Mas se nw for possivé dê Infectrin balsâmico.

    Espero q resolva o problema,ok

Sign In or Register to comment.