Onde estava Deus durante o HOLOCAUSTO?

O Papa Bento XVI perguntou sobre a "ausência de Deus" durante o Holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial.

Onde estava Deus? Qual o por quê de Sua ausência?

Comments

  • Existem coisas que não podemos explicar!

    O mesmo perguntam:Onde estava Deus quando Jesus morreu na cruz ?Jesus morreu por nós mas o holocausto eu não sei explicar!

  • Simples

    esta no seu trono de gloria vendo

    os homens se destruirem pelo poder

    de suas escolhas!!

    Por favor não venha culpar

    Deus por loucuras de um homem !!!

    da um tempinho!!

  • Deus não existe mas o Vaticano eu sei bem onde estava, se omitindo do que ocorria na europa na época, o Papa Pio XII demorou muito parareconhecer o Holocausto e com essa demora e omissão fez com que muitas vidas fossem perdidas

    Pio XII hoje é chamado por muitos de "O Papa de Hitler", nunca ajudou o ditador diretamente no massacre mas ao se omiir permitiu que Hitler tivesse tempo para executá-lo sem empecilhos

  • Nós não somos a imagem e nen mesmo a coroa da Criação de Deus. Precisamos reconhecer nossa insignificância no universo. A biblia é um conto de fadas. O Deus da Biblia não existe.. é tudo mentira!!! Homens rude e ignorantes escreveram um monte de besteiras dizendo que o mesmo é o livro de Deus Estamos sendo enganados o tempo todo. Não temos nenhum caminho a seguir.

  • E pergunte ao papa onde estava Deus qdo a Sta inquisiçao matava Joana Darc,mulhres orgásticas,ateus, gays, ou qqr outro q nao fosse católico...

  • Há mistérios na ação de Deus na História que só compreenderemos no Juízo Final. Deus providencialmente permite que aconteça o mal, e desse mal Ele é capaz de retirar um bem. Foi o que aconteceu quando ele permitiu que Seu Filho Jesus morresse daquela forma tão cruel, tão dolorosa, foi um mal que resultou no maior bem da humanidade, a nossa Salvação. Deus não estava ausente no holocausto, mesmo porque tudo o que aconteceu foi por sua permissão, Ele está no controle de tudo, Ele é o dono de tudo, da vida e da morte, não podemos questiona-lo, mas podemos compreênde-lo, eu não posso com minhas palavras convencer você do porquê Deus permitiu que tal atrocidade, se quiser buscar entendimento pra a ação de Deus, aceite-o como Senhor de sua vida.

  • No mesmo lugar onde está agora, enquanto guerras civis estão dizimando a Africa.

    No mesmo lugar onde está agora, enquanto milhares de civis morrem no Iraque e no Afeganistão.

    Onde esteve durante o Vietña, o Katrina e o 11 de Setembro.

    Em lugar nenhum, porque ele simplesmente não se importa.

    Simples assim.

  • no mesmo lugar de sempre lamentando a maldade das pessoas que fazem tudo errado a ainda o culpam.

  • ele tava aistindo tudo mas nao pode fazer nada pra impedir. pois antes de tudo ele permitiu. deu o livre arbítrio ao homem, agora nao pode controla-lo.

  • Salvando muitas vidas e impedindo que a tragédia fosse ainda maior. Sem Deus, talvez Hitler teria vencido a guerra e implantado um holocausto a nível mundial.

Sign In or Register to comment.