Alguém aqui teve ou tem suor excessivo nas axilas?
Não aguento mais! Há alguns meses estou sofrendo com isso! Faça frio ou faça sol, minhas axilas estão sempre úmidas! Apenas à noite tenho paz. Entretanto, já estou ficando constrangida, estou parando de usar certas roupas e evito abraçar as pessoas. Eu não tinha isso, mas nos últimos meses fiquei assim.
Disseram que o botox resolve, mas é muito caro. Alguém aqui sabe o que posso fazer?
Comments
Tenho esse problema também.
Pesquisei muito por ai e isso pode ter várias causas, mas na maioria dos casos a causa disso tudo é principalmente psicológica.
Existem esse tratamento com botox, além de cirurgia também, porém cuidado com a cirurgia pois ela pode apresentar o que chamam de "efeito compensatório", que é um meio que o organismo busca para compensar o suór de um lugar suando por outro, assim, você pode parar de suar nas axilas porém começar a suar nas costas, o que pode ser até pior...
Eu comecei a praticar natação e isso me ajudou bastante a diminuir a transpiração em geral, outros esportes também te ajudarão com isso. Atualmente estou pesquisando sobre fazer Yoga, pois ele é muito indicado para muitas coisas, incluisive para isso, já que sua prática também funciona como uma espécie de "massageador das glándulas sudoriparas". =]
Boa sorte! É mesmo horrível suar excessivamente...
Se fosse você eu procuraria um médico (Endocrinologista) sabe por que? Está me parecendo um descontrole hormonal. Não deve ser nada difícil de ser resolvido e poderá ser detectado a partir de um exame de sangue. Eu te desejo boa sorte...
primeiro, cuide da alimentação, pois alimentos quentes provocam a sudorese.
não use roupas sintéticas e use um desodorante antiperspirante.
usar limão na axila resolve, mas cuidado com o sol para não queimar-se.
se não resolver, procure um médico e, caso necessário, ele fará uma intervenção cirúrgica em sua glândula sudorípora.
bj
kkkk, eu tenho esse problema tambem carinha ... principalmente quando estou anciosoo ... quando vou sair c mulher entãooo vixiiiiiiiiiiiiii .... é desconfortavel mas nao creio que chegou ao ponto de fazer cirurgia ou algo do tipo ... procure um medicoo ... ele pode lhe aconselhar o uso de alguns produtos ... se realmente nao melhorrr ... volte a falar c ele sobre a possibilidade de cirurgia ou algo do tipo ... vc tem convenio ?
Recentemente passou uma reportagem sobre esse assunto, é uma doença bastante incomum, e o tratamento é feito com aplicação de botox. procure vídeos no youtube a esse respeito.