Se para Deus nada é impossivel Ele pode perdoar até mesmo a blasfêmia contra o Espírito Santo?

Tenho um irmão que está insistindo com Deus a muito tempo para perdoá-lo deste pecado e livrá-lo do inferno...

Comments

• Religiosos que ameaçam seus fiéis com castigos e penas eternas, inventando um Deus temível e vingativo, espalhando pânico e terror nos corações incautos, são terroristas da fé, que agem livremente.”(Raul Teixeira)

Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ). A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual.

Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no Exterior, Raul Teixeira já levou a mensagem espírita a 45 países, tendo servido como médium na recepção de 35 livros.

Pense nisso!

• Marcos, eu já tenho respondido várias vezes aqui sobre isso. Veja: eu fico admirado , pois essa pessoas devem ter uma igreja e lá o pastor , com certeza, poderá orientar. veja: vocês estão confundindo o que é pecado contra o Espirito Santo. o pecado contra o Espirito Santo nada mais é do que a atitude da pessoa em não aceitar o sacrifício de jesus por ele na cruz e não querer se arrepender. o fato de seu amigo estar pedindo perdão, já mostra que ele não pecou contra o Espirito Santo, pois esse tipo de pecado é justamente a recusa de aceitar a jesus e não querer pedir perdão dos seus pecados. certo?

• Deus tá pouco se lixando prá esse tal de espírito santo. Deus não divide seu trono com ninguém, nem com espirito santo, nem com filho. Deus é único e soberano.

"E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão UM, que é DEUS. (Marcos 10:18).

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. (João 20:17)

Onde está escrito que o espírito santo é Deus?

• 1. Este tal irmão provavelmente nunca efetivamente blasfemou contra o Espirito Santo, pois assim como não há perdão para quem blasfema contra o Espirito Santo, também quem blasfemar é justamente aquele que não crê e por isso, jamais se arrependerá.

2. Deus não pode descumprir sua palavra. O fato de que para Deus tudo é possível não significa dizer que é possível para Deus fazer aquilo que é logicamente impossível.

• o fato de Deus ter a possibilidade de fazer tudo não implica em que Ele venha a fazer, nem que seja obrigado a fazer.

veja, muitas pessoas oram a Deus [com toda a fé] pedindo riquezas; ora, Deus poderia lhes dar riquezas, mas não o faz porque fere os princípios da salvação

- um rico tem poucas [ínfimas] chances de entrar no céu, e se a intenção de Deus é que seus filhos herdem lugar no seu reino, porque faria com que tivessem pouquíssimas chances, dando-lhes riquezas?

este é um exemplo prático que demonstra que a Deus tudo é possível, mas nem tudo é licito de se fazer.

teu irmão deverá agora se esforçar por andar no caminho de Jesus Cristo. se aplicando à leitura do evangelho, e fazendo tudo que ali está descrito, e viver pela fé.

provavelmente ele nem mesmo sabe o que é e significa blasfemar contra o Espírito Santo, então nem mesmo pecado tem.

leia o evangelho.

• CREIO QUE SEU IRMÃO ESTÁ CONFUSO E NÃO SABE NEM EXATAMENTE O QUE É BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO E A RESPOSTA É NÃO, DEUS É ONIPOTENTE, ELE NÃO É TROUXA!

• Até onde eu sei a pessoa não se arrepende desse pecado...

Ele pode perdoar, qualquer pecado mais só o faz se a pessoa se arrepende...

• Seu irmao tem a bençao da inteligencia,pq deus nao existe.

• Blasfemar não é a questão. Negar à Deus, afastar de tudo que é bom, não desejar querer ser melhor,

não se arrepender do mal que fez e insistir em viver assim, é ir contra (blasfemar) o Espírito Santo.

Fala com seu pastor sobre a questão e pede para ele rezar para ele. Ou se ele deseja, vai para uma

Igreja Católica e faz uma sincera confissão e Deus vai perdoar. Não precisa ser Católico para falar

com um padre.

• Bom, o que está na palavra de Deus é verdade, entãO SE DIZ QUE NÃO TEM PERDÃO É PQ NÃO TEM INFELIZMENTE, OU VC ACHA QUE DEUS DIZ UMA COISA E VAI VOLTAR ATRAS do que ele disse?

Mas pod eser que ele não tenha blasfemado, pq quem blasfema, não se arrepende. Acho que ele não blasfemou ou falou da boca pra fora, Deus conhece o coração dele além de suas palavras.

Sign In or Register to comment.