O que fazer? facul de física?

Gente, pretendo fazer faculdade de Física, mas além de ser professora eu posso trabalhar no que se eu me formar no curso??

Comments

  • Concordo plena-mente com as duas ultimas respostas

    Boa sorte! ♥ ♥ ♥

  • Geralmente para bacharelado, seguir carreira academica e fazer mestrado e doutorado.

    No Brasil o trabalho é geralmente em pesquisa nas instituições e universidades públicas pelo concurso.

    Prepare-se, entrar na facul é facil mas para sair precisa dedicar muito! Põe muito nisso...

  • Algumas das áreas de atuação de um físico são:

    •Física médica: ramo que atua na melhoria e criação de equipamentos hospitalares;

    •Física de partículas: ramo que procura conhecer os constituintes fundamentais de toda a matéria presente no Universo, estes pesquisadores são os desenvolvedores do polêmico LHC (Grande Colisor de Hádrons);

    •Física nuclear: ramo responsável pelo estudo da matéria em nível nuclear. Estudam fenômenos como a radioatividade, fusão nuclear, fissão nuclear, entre outros. Um de seus focos é a busca pela obtenção de energia, sem o uso de recursos finitos, como o petróleo, por exemplo;

    •Física de plasmas: ramo que desenvolve estudos com matéria no estado de plasma. Tratam questões como confinamento, propriedades de transporte, instabilidade, caos, entre outras;

    •Astrofísica: ramo que estuda os planetas, estrelas, galáxias e demais objetos em grandes escalas, procura saber, entre outras coisas, o início e o destino do Universo;•Biofísica: ramo que busca a ligação entre os fenômenos biológicos e físicos, estudando aspectos elétricos, gravitacionais, magnéticos, nucleares fundamentados em fenômenos biológicos;

    •Entre muitas outras.

    Espero ter ajudado, amigah!!

    Bjuss

  • Mercado

    Em alta. O mercado está em ascensão nas áreas interdisciplinares, ou seja, na Biofísica, na Engenharia Genética, na Física Médica e na Engenharia de Materiais, por exemplo. Também no magistério há carência desse profissional. Em várias regiões encontram-se professores do ensino médio que não têm formação em Física.

    Opções de trabalho

    • Lecionar no ensino médio, em cursinhos ou universidades.

    • Desenvolver materiais em diversos segmentos industriais, como o eletrônico ou metalúrgico.

    • Atuar em laboratórios de pesquisa

  • É UMA FACULDADE MUITO DIFÍCIL MAIS SE VC QUER FAÇA CORRA ATRAS DO SEU SONHO

Sign In or Register to comment.