tenho um filho de 20 anos e me dar muito trabalho o que faço.?
Meu filho tem 20 anos e ainda não sabe o que quer profissionalmente, no estudos ele nunca gostou de estudar mais eu como mãe nunca deixei ele desistir, hoje ele faz faculdade de desenvolvimento em web(informatica) mais já está querendo desistir percebo que ele só frequenta a faculdade porque não vejo ele estudar, estar desempregado e não conseguir nem um estagio pq ele está no 2º periodo e nem consegui emprego, isso é ruim pq ele acorda muito tarde as 10horas da manhã e depois sai p/ rua p/ casa de um primo que não quer estudar e nem trabalhar com certesa mal acostumado tudo que quer tem (o primo) e isso faz com que meu filho queira fazer o mesmo, O que devo fazer?
Comments
Nos paises do primeiro mundo os pais jogam os filhos aos 16 anos na rua e eles que se virem. Entao la um rapaz com 20 anos e' bem maduro e vive bem independentemente.
Agora aqui no Brasil tenho amigos com quase 50 anos que nunca trabalharam e ainda vivem com os pais. A familia caminha para a pobreza.
fique tranquilo, quando ele tiver 50 anos vc paga o INSS por alguns anos ai ele se aposenta e fica numa boa. eu tenho um parente com 25 anos nunca trabalhou, passa a noite no pc e dorme durante o dia, não estuda. nem trabalha. fazer o que.
Eu também tenho 20 anos e eu mesma decidi o que eu queria fazer e onde queria trabalhar... Você já pensou que ele está fazendo isso porque você o incentiva e o apoiá em tudo. Deixa ele se virar sozinho, não ajude mais ele, e quando ele quebrar a cara verá que tudo que você tinha ensinado pra ele antes era certo...hoje em dia um estudo faz muita falta para arrumar um emprego decente. Ele tem uma super mãe que quer o bem dele e não dá valor.
Você não quer ser minha mãe?
Beijos
Beijos
:-((
Não quero desanimá-la, mas conheço mães que passam pelo mesmo problema. Duas delas, os respectivos filhos tem 48 e 58 anos de problemas. Segundo essas mães os seus rebentos são "doentes" de depressão. Mas para nós que os observamos levam uma vida bem normal, aproveitando só o lado bom.
O que você pode fazer, é pegar exemplos de pessoas bem sucedidas e de pessoas mal sucedidas e espalhar pela casa, em todos os lugares em que o seu filho possa ficar. Seria mais ou menos o lado positivo e o lado negativo de alguns conhecidos de vocês e de pessoas públicas. Exemplos de superação.
E se preparar para conviver com as escolhas dele, seja quais forem.
Felicidade e justiça.
Olá.Bom dia.Isso aconteceu comigo e meus pais tiveram de ser um pouco rÃgidos:pararam de me mimar por um tempo e foi quando realmente acordei para a vida.Hoje trabalho e vivo a minha vocação:serei freira.Converse com seu filhom e se a conversa não adiantar,dê umas boas palmadas ou cintadas e resolverá.
Você ter-lhe torcido o pepino enquanto ainda novo. Não lhe impôs limites. Agora talvez seja um pouco tarde para consertá-lo, mas uma boa tunda de vez em quando não seria demais. Não se preocupe que a POLÃCIA o consertará. O mundo é o melhor professor. Quem não ouve conselho, ouve "coitado". Olhe, terreiro onde o galo não canta, são as galinhas e os franguinhos e franguinhas que mandam. Desmame esse marmanjo do seu filho, sô.
meu deus .... que situação...
vc deveria desde cedo cobrar dele, começe hoje mesmo...
fala que vai botar ele p/fora de casa se não levar a serio a faculdade..
Caraca, eu teria que escrever um testamento aqui prá te
aconselhar querida....filhos nessa idade é um problema sério!
O consolo que tenho prá lhe dar que por mais que pareça
que voce esteja no mundo de hoje passando por isto,
muitas mães também enfrentam problemas com seus filhos!
Coragem e força, mulher!
A vida vai dar uma bola lição no seu filho.
Abs
Eu nunca fui mãe nem pai, mas sou filho, e meu primeiro emprego foi bem depois dos 20.Hoje tenho um bom emprego e gosto de trabalhar.O que acontece é que à s vezes a gente se sente desmotivado, como se aquilo não fosse dar em nada, porque muita gente formada não consegue emprego nenhum, e nesse paÃs muitas vezes quem se dá bem nunca trabalhou de verdade.Acho que o segredo é a motivação, o adolescente no fundo quer se sentir útil, quer sentir que pode fazer alguma diferença, ao menos para as pessoas mais próximas.Só criticar não funciona, só faz a pessoa se sentir mal.Talvez se tentasse mostrar como ele disperdiça as qualidades que ele certamente tem, e perde muitas coisas boas, como poder decidir de verdade o que fazer da própria vida e se sentir mais independente, ele se interesse mais.Talvez a faculdade que ele faz não seja mesmo o que tem vocação pra fazer, e seja melhor mesmo mudar.O que quer que faça não deve ser só por obrigação e sim por interesse pessoal.Hoje em dia é raro um jovem de 20 anos que realmente sabe o que quer da vida, é preciso viver pra aprender a viver, tenha um pouco de paciência e esteja ao lado do seu filho que tudo vai dar certo.