Um estrangeiro pode entrar dirigirindo um carro estrangeiro no Brasil?

Um turista pode entrar com um carro de placa e documentos estrangeiros e dirigir pelo Brasil,sem problemas?

Comments

• Nos países do cone-sul, pode até ter alguma regra ou convênio, mas na prática você pode entrar com seu veículo desde que ele respeite as regras de transito do país visitado, nas fronteiras, chamadas "secas" como no Uruguai, Paraguai, Argentina e outros, você entra com o veículo e ele pode permanecer por um período de até 60 dias naquele país, depois tem que retornar. Não é solicitada a carteira internacional.

Por exemplo no Chile: Para entrar naquele país seu veículo precisa portar dois triângulos de sinalização e como disse, tem que respeitar as normas, em caso de multa de transito a mesma deve ser paga no ato ou vai ter problemas.

Já para os caminhões e ônibus de transporte e de carga internacional, as regras são mais rígidas, como por exemplo ter duas placas (na trazeira), ter luzes vermelhas na lateral direita e verde na lateral esquerda da carreta, são alguns exemplos.

Esses caminhões não tem período para saírem do país visitado, pois tem permissão especial concedida pelo DNIT e pelo órgão que regulamenta o país de destino conjuntamente, e o mesmo se aplica para os caminhões de outros países do cone sul que vem para o Brasil

Quanto ao turista do cone sul também gosa das mesmas prerrogativas.

Espero poder ter ajudado.

• Se tá brincando né?

Será mesmo que vc nunca viu um carro argentino?

Será que vc, ou algum parente seu, nunca foi até ao Paraguai, dirigindo o seu carro?

kara, todos os dias os nossos vizinhos entram no Brasil, com seus automóveis, caminhões, motos, da mesma forma que nós brasileiros adentramos nos outros países.

Quantas vezes já apareceram na TV, pessoas que foram aos Estados Unidos dirigindo? E da mesma forma, americanos vem ao Brasil, dirigindo. Não é raro ver carros com placas de outros países circulando em qualquer grande cidade brasileira.

Eu mesmo já fui à Argentina e ao Paraguai diringindo o meu carro, aliás até o seguro do meu veículo tem cobertura em todos so países do mercosul.

• Pode sim, contanto que o mesmo tenha posse da carteira internacional de motorista, bem como nós podemos também dirigir em outros países, como foi dito antes, basta ter a documentação necessária, e isso não se aplica tão somente à nossos vizinhos do mercosul, a mesma regra também se aplica a países como os E.U.A. Canadá.

Se for apenas especificamente ao fato de "entrar dirigindo um carro estrangeiro no Brasil", pode também, uma vez que respeitadas as normas legais, feito isto pode circular livremente. Exemplo: Embaixadores de outros países que entram e saem do país com seus carro importados luxuosos, com a placa verde. flw espero ter ajudado!

• Eu acho que pode. Nos verões, qdo o câmbio é favorável, vemos uma enchurrada de carros argentinos e uruguaios circulando livremente por nossas estradas.

• Sob determinadas condições, um estrangeiro pode entrar em território brasileiro dirigindo um veículo automotor licenciado no país de orígem. Faz-se necessário ser portador de habilitação internacional e com permissão de fronteira do país visitado e desde que exista convênio entre os países com tal finalidade.

• Seja qualquer individuo, desde que vá a outro país deve estar em posse da Habilitação Internacional. Para isto há um curso mais rigoroso, onde precisa aprender a dirigir nos paises em que "a mao" é a contraria da nossa, entre outros requisitos.

O carro deve ter documentos que comprovem legalidade e nacionalidade.

• Sim , se ele tiver uma carteira internacional do Touring ou algo equivalente.

• Na verdade, não. Ele precisa ter uma habilitação internacional, que é valida na maioria dos países do mundo. Além disso, o veículo deve estar licenciado e documentado como um carro brasileiro, com a respectiva placa, etc.

Sign In or Register to comment.