Quem inventou a ditadura da masculinidade?
Essa ditadura da masculinidade, que prega como o homem deve se comportar para demonstrar masculinidade, é uma das coisas que mais estragam a sociedade. Sabe toda aquela história de que homem que é homem isso, macho que é macho aquilo, homem tem que ser macho, homem não chora, homem tem que resolver as coisas na por.rada, rosa é cor de mulher, azul é cor de homem, e essa porcaria toda de padrões de masculinidade? Gênero e orientação sexual não definem caráter, portanto eu não preciso provar pra ninguém que eu sou homem, eu não deixo de ser homem pelo fato de ser gay, e se eu fosse mulher eu não precisaria provar isso pra ninguém. Não sei o que alguém tem na cabeça pra achar que existe um "homômetro" pra medir quem é mais homem ou menos homem e um "mulherômetro" pra medir quem é mais mulher ou menos mulher. E eu gostaria de saber: quem foi o infeliz que inventou essa mer.da de ditadura da masculinidade? Como é que essa bo.sta aí começou na sociedade?
Comments
Falou tudo amigo, mais quem inventou isso devia ser um mesquinho
eu tenho amigo gay e ele é muito macho agora esse gays afeminados esse sim estragam a sociedade
a masculinidade não é só um conceito culturalmente instituído... pode começar a chorar! ela realmente existe e é inerente ao comportamento humano. o X da questão é: alguns têm mais, outros menos, e tbm tem aqueles que beiram o 0% de masculinidade. sim, e daí? ngm pode ser julgado apenas por isso... ora, todo homem tem testosterona, por mais ínfima q seja a quantidade... e isso não o obriga a se comportar nem como uma gazela saltitante e muito menos como um machão do pace das cavernas porque, afinal, isso não é fator determinante pra nada. cada ser humano é um indivíduo em sua totalidade. então, a m.erda não é a MASCULINIDADE, mas o julgamento que procede a existência ou inexistência dela mesma. isso sim é totalmente idiota, isso sim é totalmente ignorante. a ditadura da masculinidade não passa de um julgamento precipitado e categórico que o próprio ser humano criou, isso sim, culturalmente. portanto, sou contra quem faz de algo organic um martírio, uma regra. a masculinidade está presente nos homens de uma forma ou de outra, mas é manifestada de formas diferentes.
Bom, antes de responder a sua pergunta, gostaria de fazer um simples comentário sobre seu nic. Não há problema algum em ser gay, mas tenho dó de você por ser ateu, deve ser mesmo uma existência muito vazia. Isso que voce chama de ditadura masculina, existe desde os tempos do início da humanidade, pois já que o homem é fisicamente mais forte e o responsável por construir quase tudo o que existe, ele herdou o direito de se achar superior a mulher.