Qual o sentido da vida ? ou da morte ? ou de Deus ?
Se somos tão capazes de raciocinar, de mudar, de escolher o melhor, e de fazer o melhor.
por que?
Supondo que Deus exista e tenha nos criado, por que deixar tanta miséria acontecer ? tanta maldade, tanta crueldade ? se Deus é justo e misericordioso, por que deixar tantos animais serem maltratados por nós ? e por que deixar nós nos matarmos ? por que tanta gente morre de forma que não deveria morrer? por que somos pecadores ? então o que Jesus veio fazer mesmo ? por que não vivemos a vida totalmente pra Deus ? e quem vive ? e mesmo os que vivem, por que o teto da igreja desaba ? todo mundo ali era ruim ? então pra que a religião ?
simplificando.
por que Deus criou uma raça tão imunda ?
por que existe tantas religiões ? tantos ''Deuses'' ?
tantas formas de fazer um mundo melhor, e não conseguimos ser ?
qual Deus realmente existe ?
o que tem depois da morte ?
por que a religião evangelica, cristã é mais certa que o candomblé ?
ou virce-versa?
por que Jesus existe e não Buda ?
ou V-Versa..
por que Zeus existe e Jesus não existiu ?
ou V-V.
Update:_____________________________________________________________________________________
O sentido da vida é que fomos criados por Deus com liberdade de escolha, caso contrário seríamos como um computador programado para fazer somente a vontade de Deus, e sem liberdade não existiria o amor, esse foi o risco assumido por Deus ao criar o homem.
se vivessemos absolutamente por fazer coisas certas,
ao menos teriamos um mundo melhor.
Update 3:vano667
qual a relevancia dos seus links ?
não entendi.
Comments
Hummm..Heinn..vejaisso...http://guaraciara.blogspot.com/2009/06/ilusao-huma... isso...http://4.bp.blogspot.com/-aUOROpkOkg4/TVq_8uLZXAI/...
Iria te convencer se alguem dissesse algo??? Entao melhor nem responder.
Para que quer saber de algo que nao gosta, e porque encomoda que outros pensem diferente??? Duvidas meu caro, se tivesse certeza nao discutiria estas questoes.
Hoje voce esta nos seus 17, entao ha muita coisa que aprender, agora, aprenda porque precisara deste conhecimento em algumas decadas.
Voce vive como se so existisse o agora< verdade??? Sim so existe o agora, mas e um eterno agora, onde tudo o que viveu e o que ira viver esta aqui e agora para sempre, mas as proximas experiencias que passar pode nao ser tao agradaveis, uma coisa e, nao tema ir para o local que voce chamam de inferno, mas tema nao saber como nao sair de la, pois dependendo das suas decadas que viram distinguira para onde ira, a sua futura companhia sera uma pessoa boa para voce aprender a respeito das coisas espirituais, mas nem tudo o que te dira sera de sabedoria propria te ajudara de certa forma a entender a existencia, eu sinto que voce tera uma filha, e ai entendera o milagre da vida que a ciencia nao pode explicar.
O mundo e muito mais do que a escola te falou e muito mais do que os religiosos podem te mostrar, e uma busca interna de aprendizagem e experiencias.
Deus o ilumine neste caminho, porque neste momento eu nao vejo coisas boas para o seu futuro/agora mas sabe uma coisa eu aprendi, o que vai acontecer pode mudar todo o momento depende das nossas escolhas entao amanha de manha o seu futuro/agora pode mudar totalmente e voce nao ira conhecer as sombras!!!
minha opiniao:
oq importa nao eh a origem nem o final,mas os meios como chegaremos la,a Virtude Real se eu puder chamar assim.A busca do Bem maior não deve ser feita,apenas vivida em suas condições.Não sou ninguém para dizer oq vm depois da vida,e para mim o Deus surge apartir do momento e que acordamos para ' de onde vim''para q vivo' pra onde vou'.Se Deus existe ou nao isso vai de cada um,ele pode estar na mente de cada um,entao nao espere q chova dinheiro nos pobres da Ãfrica.Nos fazmos a *** q queremos aki e a situação eh obvio q nao eh boa,o problema esta na passividade como vivemos nossos dias e o interpretamos.A religião funciona como 'boa-dominaçao',serie de dogmas e condutas para bm comum,podendo ser aprovada ou nao.Querendo ou nao temos livre-harbitrio e esta na hora do povo desconfiar um pouco
'mil faces de um soh Deus em sim próprio,vivo ou morto'
buda e jesus?cristaos,jesuitas e candomble?-preconceito do homem
pecado original?-se corrompe qndo a igreja é ignata em freiras e padres
oq existe qndo eu morrer?-nao escape de teu presente com perguntas como essa,pq sabemos a mesmo nivel,nao morremos alguma vez '-
Imagine o momento antes da criação. Então só havia Deus e ele era um ser que existia simplesmente com inteção de compartilhar sua essência que era pura Luz de bondade. Por possuir essa necessidade (estou atribuindo sentimentos humanos a Deus para que o nosso entendimento possa chegar o mais próximo possÃvel do que ocorreu) o Criador instituiu sua primeira criação que chamaremos de Receptor. Esse ser era a imagem a semelhança do Criador com a diferença que ele possuia a necessiadade de receber a Luz de Deus e assim se tornar um só com seu pai.
Porém, ao receptor restava uma necessiadade que o impedia de ser igual ao seu Criador, a ele era impossÃvel compartilhar a bondade que recebia e por esse motivo o receptor se afastou do criador e negou receber a luz divina, o que casou uma treva imensa na essência do receptor que vendo seu erro ansioso retornou ao Criador para receber novamente a Luz, porém sua essência havia perdido a capacidade de receber a luz e a energia do processo casou a destruição do Receptor que se repartiu em infintos pedaços, gerando assim, tudo o que existe, incluindo o tempo e todo o mundo fÃsico e espiritual.
Então o ser humano na verdade deriva da essência do Receptor que têm por anseio receber a Luz divina para que possa compartilhar dela.
Por isso o livre arbÃtrio existe, pois assim como o receptor podemos optar por receber essa luz e nos tornar uno com Deus.
As regras para o ser humano ser melhor se resume a um unico fio de ação: Praticar o bem alheio com intuito de com isso receber a luz do Criador.
O Deus que realmente existe é o ser que criou o Receptor do qual derivamos. Deus é uma força infinita de bondade e como criados a sua imagem semelhança nos tornamos parte de Deus ao praticar o bem, alcançando a plenitude.
A morte é o processo de rompimento com a etapa de purificação, sendo o encontro com Deus no caso daqueles que alcançaram a iluminação através dos seu atos e, um recomesso para aqueles que devem voltar a um corpo fÃsico e novamente tentar alcançar o Criador.
Nenhuma religião é a mais certa no que tange a compreensão de Deus, a base delas é a prática do bem ao próximo e cada uma desempenha um papel num enorme quebra cabeça, sendo cada religião uma peça da verdade absoluta, por isso seja, Jesus, Buda, Manu, etc, o ensinamento que resume as religiões é o compartilhar o bem em todas as suas formas.
"Faça o bem aos outros ainda mais do que desejaria a si mesmo"
O sentido da vida é que fomos criados por Deus com liberdade de escolha, caso contrário serÃamos como um computador programado para fazer somente a vontade de Deus, e sem liberdade não existiria o amor, esse foi o risco assumido por Deus ao criar o homem.
A nossa existência foi planejada por Deus para ser eterna, desde que o homem não transgredisse sua Lei.
Infelizmente o homem desobedeceu e o sr humano se tornou uma raça pecadora e condenada a morte eterna, mas o próprio Deus, através de seu Filho veio a este mundo e pagou a nossa dÃvida como pecador.
Sendo assim, todos nós somos candidatos a vida eterna.
--------------------------
Almeida Revista e Atualizada
Marcos
16.16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
----------------------------
Apocalipse
14.12 Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Até uma próxima
JotaB
Simples. o próprio Deus disse que o reino dele não era aqui, aqui é o reino do diabo... Quando lúcifer foi expulso do céu, Deus precisava enviar ele para algum lugar e enviou para cá, e nos criou para que pudéssemos combater o mal. E "Deuses" não existem. Você pode comprovar a existência de Deus sim. Entre no blog do Bispo Edir Macedo --> www.bispomacedo.com.br <-- e veja o testemunho de pessoas que mudaram completamente a vida, através da fé em deus. FÃ, se você tiver, podes conhecer a deus e ter muito mais, riquezas, alegria, paz, felicidade, saúde, etc... Quem morrer na presença de Deus, será salvo e viverá a eternidade no paraÃso, ao lado de Deus, e a todos que não acreditarem, serão jogados VIVOS no lago com fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes durante toda a eternidade... Pense no que eu te falei. Não to bajulando bispo macedo não, mas foi através desse homem e da igreja que ele criou, que a vida de MILHARES, só não vê quem não quer. MILHARES de pessoas mudaram de vida. Antes de entrar na onda dos ateus e falar que o que estou dizendo é mentira. PROVE!! Vá 1 mês à Igreja Universal, se sua vida não mudar, eu também saio da igreja e te apoio em virar um ateu. Estou dizendo isso porque eu sei do poder de Deus e o quanto é real.
Bom não concordo com isso que você disse mas Deus faz forte o fraço, capacita os encapacitados que ele escolhe
OS EFEITOS CATASTRÃFICOS DO ATEÃSMO SOBRE O SER HUMANO:
1)- O ATEÃSMO, a despeito de ser considerado apenas uma maneira não religiosa de se encarar o mundo, esconde por trás de si algo verdadeiramente perverso, promÃscuo, imoral e ODIOSO.
2)- O ateu verdadeiro NÃO ACREDITA que exista acima de si um DEUS TODO-PODEROSO, criador de todas as coisas e que controla e gere inteligentemente o mundo. Assim sendo, o ateu não acredita que exista um SISTEMA MORAL ABSOLUTO, por meio do qual as pessoas devam se pautar e viver.
3)- E isso por que os ateus genuÃnos pensam que O BEM E O MAL são conceitos RELATIVOS e que variam com o tempo, com a cultura, com a evolução dos povos e com as conveniências de cada indivÃduo.
4)- Para o ateu o que vale é "A LEI DA SELEÃÃO NATURAL DAS ESPÃCIES". Para tal "lei", sobrevivem os mais fortes e os mais adaptados: o resto deve morrer, a fim de ceder espaço para os mais capazes. Nesta realidade tudo é permitido e nada é proibido para se garantir a própria sobrevivência e da sua famÃlia.
5)- E à NESSE PONTO QUE O SISTEMA MORAL ATEU TRAS O COLAPSO DA HUMANIDADE, já que O MAL POR Sà SE DESTROI:O Bem e o Mal sendo relativos e a Seleção Natural tomando conta da vida humana fazem com que todo aquele que se julgar "MAIS EVOLUÃDO NA ESCALA EVOLUTIVA", ou seja, mais rico, mais bonito, mais forte, mais inteligente, ou qualquer coisa mais que seja, se veja no "DIREITO" de fazer o que quiser diante dos "MAIS FRACOS E MENOS EVOLUÃDOS".
6)- A MORAL ATÃIA à RELATIVA E VOLÃVEL.:Não há necessariamente um SISTEMA DE VALORES MORAIS, onde existam noções absolutas de BEM E MAL, mas somente regras de conveniência dependendo das circunstâncias.
7)- E NESSE "VALE TUDO" as pessoas se matariam, mentiriam, roubariam, trapaçeariam e se valeriam de todos os meios para VENCEREM NA VIDA, a fim de garantirem a propagação dos seus genes, em detrimento dos outros ( à isto que faz o regime comunista pre-fugurado por Voltaire: Minta, minta, minta, pois uma mentira repetida várias vezes acaba sendo aceita).
8)- A RELIGIÃO NOS FAZ SER PESSOAS MELHORES E MAIS EQUILIBRADAS, POIS ESSE DEUS UM DIA PEDIRÃ CONTAS DE TUDO O QUE SE FAZ NA TERRA. E DARÃ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS.
9)- CONCLUSÃO FINAL PELA LÃGICA: O AteÃsmo CORROMPE o ser humano.
Visite e deixe seu comentário em meu blog:
http://berakash.blogspot.com/search/label/Ate%C3%A...
Somos uma forma do universo poder se entender(Carl Sagan).
Isso, para mim, é a melhor resposta que conheço para perguntas como a sua, e o mais próximo de um propósito que vai encontrar de forma genérica.
i brábrábrá