Eric Hobsbawn: "Lula é o verdadeiro introdutor da democracia no Brasil.?

Eric Hobsbawn: "Lula é o verdadeiro introdutor da democracia no Brasil. No Brasil há muitos pobres e ninguém jamais fez tantas coisas por eles"

http://tudo-em-cima.blogspot.com.br/2011/01/eric-h...

Comments

• Os ditadores militares foram mais corruptos que o PT pois usaram a censura para esconder seus crimes.

Lula e Dilma tiveram coragem de nomear ministros do STF que estão prendendo mensaleiros do próprio PT.

Tanto Lula quanto Dilma sabiam muito bem que os juízes que eles estavam indicando para o STF poderiam sim condenar políticos petistas no caso do mensalão. Mesmo assim os dois fizeram as indicações.

Muitos outros presidentes não tiveram a coragem de fazer isso que Lula e Dilma fizeram.

Além disso, mensalão sempre existiu, muito antes do pt conseguir a presidência pagava-se por apoio de deputados e senadores em votações no congresso.

Mas antes esses crimes não eram divulgados, ficava tudo por debaixo do pano, o Brasil é tão corrupto hoje quanto sempre foi, desde antes do PT, a diferença é que hoje a corrupção está sendo mais divulgada.

• Eu não acredito que Hobsbawn tenha dito uma blasfêmia dessa. De duas é uma. Ou Eric Hobsbawn não conhece bem a história do Brasil ou então deixou suas convicções ideológicas falarem mais alto. Não é segredo que Eric Hobsbawn é marxista.

Os militares brasileiros de 1964 estavam certos. A esquerda brasileira é corrupta e traidora dos interesses da nação. Basta observar o que fizeram os mensaleiros. Roubaram a nação e agora depois de presos querem se fazer de vítima e coitadinhos. Uns, dizem passar mal e pedem prisão domiciliar. Só no Brasil!

• Lula mostrou várias vezes que não é democrata, muito pelo contrário, é antidemocrático. Lula usou e abusou da liberdade de imprensa durante sua política antes da presidência e quando virou presidente, tentou duas vezes restringir a mesma liberdade de imprensa que tanto o favoreceu. Liberdade de Imprensa é um dos pilares da democracia. Todas as ditaduras do mundo, sem exceção, restringiram a liberdade de imprensa.

Democracia não é fazer pelos pobres, é dar condições para que os pobres escolham com consciência. Democracia é melhorar a educação (um povo educado escolher melhor), democracia é dar liberdade de expressão (os petistas atacam para calar qualquer manifestação contrária a seus ideais), democracia é liberdade de expressão (o Lula tentou impor o controle da imprensa, como na ditadura).

• E quem é Hobsbawn? Um comuna babão que ainda defende Stalin

• Disse tudo. O PT é social-democrata e foi o principal promotor de políticas cidadãs (como o programa parlamentar-mirim nas escolas) e incentivos financeiros para o "povo" entrar numa universidade e conhecer seus direitos. Até os anos 1990, a democracia era monopólio da burguesia brasileira.

Precisamos, agora, derrubar o PT e colocar o PSOL na presidência.

• Ahhh sim, hoje temos 35% da população do país que precisa do dinheiro do governo para comer.

Em que lugar do mundo isso é uma boa propaganda? No Brasil, é claro. Esse povo deve beber água com cromo para acreditar nas idiotices que esse governo prega.

• Não sei porque você está tentando me clonar

Eu sou o verdadeiro Dig Símio sou eu que dou salto mortal em p.i.c.a. e caio sentado na boneca UUUUAAAIIIIII!!!!!!

Sign In or Register to comment.