quad ou duo me ajudem q eu dou dez pontos?

galera o negocio é o seguinte eu to comprando as peças pra mim faze o meu pc só q eu to na duvida sobre o intel core 2 duo ou o intel core 2 quad...

porque?

é simples o intel core 2 quad tem quatro nucleos e é otimo pra multi tarefas nisso ele manda só q tem a maiorio dos aplicativos só reconhese dois como é o caso do intel core 2 duo e nesse caso o duo é melhor pra jogos porem nun futuro o quad vai ser melhor pra jogos...

o problema é em que fututo?

se for em um futuro proximo tudo bem mais se for em um futuro distante não vai valer a pena entaum me ajudem nessa compra q eu dpu dez pontos ein

Comments

• Caro amigo, há 1 ano e meio atrás eu estava montando o meu "pc bala", com tudo de bom que o meu bolso permitiu.

Já existiam processadores de quatro núcleos, carésimos na época, e nada exigia tanto processamento ( e ainda não está me fazendo falta alguma).

Minha opção foi para um Core 2 Duo de 2.4 GHz. Tinha no PC inicialmente o Vista Premium com 2 GB DDR2 533 - dual channel (5.3 pelo indice de avaliação do Windows), e agora instalei o Ultimate (32 bits) com 4 GB DDR2 800 - dual channel; HB Sata 250 GB, Radeon X1900 PCI Ex 512 MB para vídeo, mother Asus P5W DH.

Programas instalados: Flash e Dreamweaver CS3, Photoshop CS4, Nero 8, Kaspersky Internet Scurity 7.0, Office 2007 (originais) e vários outros gratuitos.

Não se preocupe tanto amigo, já está no mercado processadores com 7 núcleos, mas ainda não está fazendo falta para ninguém. E o pessoal que abomina o Vista ainda espera que o Windows Seven (suscessor doVista, em beta a partir de 2009) vá ressuscitar os gloriosos tempos do XP, que qualquer PC basicão encara numa boa.

Instale aquele que atende as suas necessidades no momento.

O que você pode escolher é uma placa mãe que possua slots disponíveis para futuras atualizações (processador, extensão de memória e receber uma nova placa de vídeo PCI Ex.

Vai ter PC "bala" por um bom tempo.

Mas não se estresse, em pouco tempo os fabricantes irão colocar no mercado novas opções (ainda sem necessidade). Isso faz parte da estratégia comercial.

Abraço.

• Com certeza quad core

• Uma resposta conclusiva é algo muito difícil, já que cada processador tem características e rendimento próprios. No meu caso comprei o core 2 quad por que não quero necessitar de mais nada para o PC por um bom tempo, mas para isso comprei uma boa placa mãe, placa de vídeo, memórias, etc.

Assim para se garantir acho melhor procurar sempre componentes de ponta, no caso o quad.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.