Cada caso é um caso...se não há filhos e sua esposa está em condições de trabalhar não há porque ter pensão.Se ela deixou de trabalhar em função de seu casamento,em geral os juizes dão uma pensão temporária,suficiente para arrumar um emprego e seguir a vida.Quanto aos bens adquiridos devem ser divididos meio a meio,caso não haja concordância com a divisão.O melhor é que haja acordo pois assim a s coisas sem mais rápida,uma vez que se for litigioso pode demorar anos.Hoje em dia os juizes s´[o dão pensão para filhos menores,mas se há algum impedimento para ela trabalhar é levado em consideração, principalmente se estiver estudando,quando em geral os magistrados dão uma pequena quantia ,suficiente para cobrir os gastos ate se formar.
vc só terá que pagar pensão,se ela não puder trabalhar por problemas de saúde...ou se vc ficou casado por exemplo,mais de de 30 anos...ao que tudo indica vcs são jovens,e ela pode muito bem trabalhar.
Hoje em dia mulher nao tem direito a pensao a nao ser se for deficiente fisico ou mental. Pegue o que e' seu meu irmao. Esse negocio de deixar tudo para a mulher ja era. Divida tudo ate as cuecas.
Se vc na tem filhos q eu saiba nao precisa pagar pensao ja q vc ja deixou os bens com ela! Mas procure seu advogado e peça pra ele fazer um contrato expecificando isso tudo!
Comments
Cada caso é um caso...se não há filhos e sua esposa está em condições de trabalhar não há porque ter pensão.Se ela deixou de trabalhar em função de seu casamento,em geral os juizes dão uma pensão temporária,suficiente para arrumar um emprego e seguir a vida.Quanto aos bens adquiridos devem ser divididos meio a meio,caso não haja concordância com a divisão.O melhor é que haja acordo pois assim a s coisas sem mais rápida,uma vez que se for litigioso pode demorar anos.Hoje em dia os juizes s´[o dão pensão para filhos menores,mas se há algum impedimento para ela trabalhar é levado em consideração, principalmente se estiver estudando,quando em geral os magistrados dão uma pequena quantia ,suficiente para cobrir os gastos ate se formar.
Porque vc tem que deixar tudo, não concordo com essa colocação, ainda mais se foi vc que comprou, vamos ser justos , não é pq o homem casou com uma mulher q/ ele terá q/ sustentá-la pelo resto da vida , eu acho isso um absurdo, casamento não é seguro de vida, a mulher tem q/ se sustentar, só pq casou assinou um pedaço de papel, aà o casamento não deu certo e o homem é que se ferra, além de ter comprado boa parte do enxoval(pq é isso mesmo que acontece), ele ainda vai ter q/ pagar pensão.Sinto muito por vcs homens, ainda bem q/ sou mulher e uma mulher independente!!!
já que vcs não tem filhos e vc já vai deixar tudo com ela,vc no precisa pagar pensão...oque é que isso tudo que vc vai deixar?a casa [e de vcs?
vc só terá que pagar pensão,se ela não puder trabalhar por problemas de saúde...ou se vc ficou casado por exemplo,mais de de 30 anos...ao que tudo indica vcs são jovens,e ela pode muito bem trabalhar.
Caso a tua EX esteja trabalhando, e que nunca dependeu de você financeiramente, não há como ela ter direito.
Mas se a mesma comprovar uma dependência sócio-afetiva (ela largou tudo para casar contigo) e/ou financeira (após a separação, não terá como sobreviver), deverá pagar sim a pensão à ela, até que a mesma se case novamente
Se a sua ex é saudavel, tem condiçoes de trabalhar vc não tem que pagar pensão, eu sou divorciada e quando me divorciei não trabalhava e nem por isso meu ex teve que pagar pensão dependendo do regime de casamento de vcs...ai vcs so terão que repartir os bens adquiridos procure um advogado e se informe melhor, so estou respondendo de acordo com o que aconteceu comigo pois ja pessei por essa experiencia e Boa sorte!
Hoje em dia mulher nao tem direito a pensao a nao ser se for deficiente fisico ou mental. Pegue o que e' seu meu irmao. Esse negocio de deixar tudo para a mulher ja era. Divida tudo ate as cuecas.
Nao. Nao precisa pagar pensao. So e preciso se tiver filhos, e alias a pensao de alimentos e pro filho nao e pra sustentar a mulher.
Boa sorte na vida nova.
Se vc na tem filhos q eu saiba nao precisa pagar pensao ja q vc ja deixou os bens com ela! Mas procure seu advogado e peça pra ele fazer um contrato expecificando isso tudo!
Se sua mulher trabalha você não precisa pagar pensão. Consulte um advogado da área cÃvel para maiores e melhores esclarecimentos. Boa sorte.
logico que vai pagar pensão.
mesmo não tendo filhos
só não pode deixar ela saber que vc vai morar com um homosexsual?sendo isso.