divórcio com separação de bens?
Estou casado há 3 anos em regime de comunhão parcial de bens, desde que casei adquiri os móveis da casa e um Carro. Morro em uma casa cedida por meu pai que tem alguns imóveis de aluguel “ a casa pertence ao meu pai” . Minha esposa diz que tem direito a metade da casa, pelo meu entendimento ela tem direito a 50% do carro e dos moveis adquiridos depois do casamento. Por favor acho que ela nao tem direito a casa pois está no nome do meu pai.
Comments
óbvio que nao ... é do seu pai e ponto. Ela nao tem direito a nada nesse sentido.
É interessante notar como que a outra parte sempre tenta colocar terror na outra quando fala de ''tirar'' metade do que ela tem como uma forma de magoar ou desistir da ação. incrível isso.
Ela tem direito sobre 50% de tudo o que é de vocês.
Como a casa está no nome do teu pai, e não no teu, ela não tem direito.
Se vocês tem dividas, ela tambem é responsável por 50% das dÃvidas.
Ela só tem direito a 50% dos bens COMPRADOS A PARTIR DA DATA DO CASAMENTO. Ou seja, o carro e os móveis.
A casa está no nome do seu pai e foi emprestada, não há o que temer quanto a perdê-la.
Fique tranquilo, e se ela insistir, manda ela procurar os direitos dela. O advogado se encarregará de lhe dar a notÃcia triste de que não tem esse direito.
Depende, a casa é financiada? Está em seu nome? Se for algumas questões podem mudar, procure um advogado, evitar dor de cabeça é uma saÃda inteligente.
50% dos moveis e do carro, pois a casa não é sua nem dela !