DEUS SÃO TRÊS, DOIS OU UM ?? se é q ele existe mesmo ! que complicação :-o,,?

Alguém sabe explicar ??

Comments

  • Oi Anny. Realmente fazem uma confusão com relação a isso. Vou tentar explicar de forma simples como surgiu esse ensinamento e que não tem base bíblica.

    ● Qual é a origem da doutrina da Trindade?

    The New Encyclopædia Britannica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita, como tal, aparecem no Novo Testamento, e nem Jesus ou seus seguidores tencionaram contradizer o Shema do Velho Testamento: ‘Ouve, ó Israel: O Senhor, nosso Deus, é um só Senhor’ (Deuteronômio 6:4) A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias. Por volta do fim do 4.° século a doutrina da Trindade tomou substancialmente a forma que desde então tem conservado.”

    A New Catholic Encyclopedia diz: “A formulação de ‘um só Deus em três Pessoas’ não foi solidamente estabelecida, de certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do 4.° século. Mas, é precisamente esta formulação que tem a primeira reivindicação ao título o dogma da Trindade. Entre os Pais Apostólicos, não havia nada, nem mesmo remotamente, que se aproximasse de tal mentalidade ou perspectiva.”

    Em The Encyclopedia Americana lemos: “O cristianismo derivou-se do judaísmo, e o judaísmo era estritamente unitário (cria que Deus é uma só pessoa). O caminho que levou de Jerusalém a Nicéia dificilmente foi em linha reta. O trinitarismo do quarto século de forma alguma refletiu com exatidão o primitivo ensino cristão sobre a natureza de Deus; foi, ao contrário, um desvio deste ensinamento.”

    Segundo o Nouveau Dictionnaire Universel: “A trindade platônica, que em si é meramente um rearranjo de trindades mais antigas, que remontam aos povos anteriores, parece ser a trindade filosófica racional de atributos que deram origem às três hipóstases ou pessoas divinas ensinadas pelas igrejas cristãs. O conceito deste filósofo grego (Platão) sobre a trindade divina, pode ser encontrado em todas as religiões (pagãs) antigas.”

    O jesuíta John L. McKenzie, no seu Dictionary of the Bible, diz: “A trindade de pessoas dentro da unidade de natureza é definida em termos de ‘pessoa’ e de ‘natureza’, que são termos filosóficos gregos; na realidade, esses termos não aparecem na Bíblia. As definições trinitárias surgiram em resultado de longas controvérsias, em que estes termos e outros, tais como ‘essência’ e ‘substância’, foram erroneamente aplicados a Deus por alguns teólogos.”

    ● Concorda a Bíblia com os que ensinam que o Pai e o Filho não são pessoas separadas e distintas?

    Mat. 26:39 - “Adiantando-se um pouco, Jesus Cristo prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres.” (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)

    João 8:17, 18 - "Jesus respondeu aos fariseus judaicos: Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.)

    Espero ter ajudado. Atenciosamente, Larissa

  • Jeová é o Deus verdadeiro

    Jesus é o filho de Deus

  • eu acredito como tds em um, se existir..

  • O Deus está dentro de cada um de nós... se vc ve ele como três, entao ele é assim pra vc!!

    Isso não tem como explicar, cada um tem o seu!! Mesmo que tentamos fazer dele igual para todos, não é bem assim!!

    Se vc crê, ele existe!!

  • Na verdade são três.

    Deus pai, Deus filho e Espírito Santo.

    É complicado mesmo ;s

  • Deus são três pessoas, mas é um em essência, dai dizemos que Ele é Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo que co-existem num só) e não triteismo (três deuses). TAmbém dizemos que Deus (Pai) tem sua expressão (Filho) e existe uma conecção de Amor (Espírito Santo) entre Deus (Pai) e Sua Expressão (Filho).

    Jesus por sua vez era Uma unca pessoa, mas era dois em essência. Pois era Deus e homem ao mesmo tempo.

    É preciso definir também que o Pai não é Filho, o Filho não é Espírito Santo e o Espírito Santo não é Pai, mas o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus, que co-existem num só Deus.

    Espero ter ajudado, pois meu conhecimento acerca disso é muito pequeno certamente, pois Agostinho que foi um cético com respeito ao Cristianismo não acreditava no cristianismo exatamente porque não compreendia a Trindade. Ele é mais conhecido como santo Agostinho, e ele depois de convertido fez um livro consideravelmente grande chamado A TRINDADE, explicando para as pessoas da época (quarto século d.C) sobre a Trindade, pois naquela época ninguém entendia a Trindade.

  • Deus é um todo,é onipresente e onipotente,é a força criadora do universo.Foi a terra na forma humana, um homem chamado Jesus,porque Jesus é Deus e Deus é Jesus.Um pouquinho de Deus está presente em cada um de nós,porque Ele é infinito.

  • DEUS NA VERDADE E SO UM, mas se dividiu em Três ,Deus pai, Filho , E ESPIRITO SANTO,

    Deus filho que e Jesus creio eu que e do coração dele,

    DEUS ESPIRITO SANTO e o espirito dele para nos ajudar

Sign In or Register to comment.