eai gente respondão ai tem algum equipamento que nunca vou limpar o aquário ?

existe algum equipamento para eu nunca linpar um aquario de agua doce ?

a tem como e saber o h da aqua e a tmperatura sem equipamentos ?

qem me dar uma dica ser eu vou agradeçer muito e ganhara 10

Comments

• Infelizmente ainda não existe um equipamento que tranforme o aquário em um ecossistema totalmente fechado.

Os filtros, como o externo hang-on, canister e sump, que são os melhores, são o melhor modo de deixar a água sempre limpa e de boa qualidade para os peixes.

Mas só o filtro não basta, pois mesmo assim vão se acumulando substâncias no aquário, e faltando nutrientes da água, que os peixes e as plantas consomem. Então devemos trocar parte da água toda semana ou a cada 15 dias, fazendo uma sifonagem para retirar os resíduos sólidos.

Quem cria discos, por exemplo, faz até uma troca de água por dia! Lembrando que isso, com filtragem, pois discos são peixes sensíveis, mas em um aquário "normal" sem filtragem devemos trocar cerca de 30% da água de um aquário todo dia.

Além do mais, para garantirmos que o filtro funcione corretamente devemos estabilizar o aquário por no mínimo 30 dias, ou seja, deixar o filtro ligado, mas sem peixes, para se completar o ciclo do nitrogênio, vou te passar uns links de um ótimo site para entender isto.

Para entender sobre ciclagem (estabilização) e filtragem:

http://www.aquahobby.com/articles/b_ciclo.php

http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros1.php

Quanto ao pH, existem testes em lojas de aquário e são baratinhos, é o único jeito de medir, fora os medidores digitais, que são instantâneos mas caros.

E a temperatura, devemos deixar a temperatura constante em 26 ou 28º sempre com um aquecedor com termostato, pois variações fazem mal aos peixes e os fazem adoecer e morrer. Para peixes de água fria (kinguios, tanicitis, etc) devemos regular para 22º ou menos.

Um aquecedor destes custa de 20 a 30 reais, e um termômetro, para medir a temperatura é super barato, menos de 5 reais.

O segredo do aquarismo é leitura, e paciência.

Abraços

• use um bom filtro

• se quizer ter um aquario com peixes saudaveis,infelizmente tera que ter paciencia,tempoe zelo,o filtro externo do aquario tira as impurezas da agua,mas uma hora vc vai ter que fazer a tpa no aquario,sinfona o cascalho do fundo(para isso tem uma mangueira propria,que vende em loja de aquarismo).Lenbre-se quanto maior o aquario,mas estavel a agua fica,menos trabalho pois pode demora mais tempo para a sinfonagem e tpa,ex aqua de 300l para + vc pode demora 1 mes para limpa-lo.

-O ph da agua tem que compra o teste,nao existe outra maneira de sabe.é baratinho 4,00

_temperatura é encencial ter termostato para regula a temperatura do aquario´pois queda brusta de temperatura deixa os peixes doentes.....vc pode ate ter um termometro so para vc sabe a temperatura da agua,q custa 3,00,mais conserteza seus peixes ficaram doentes pois a temperatura ambiente uma hora ta 30 graus outra hora a noita ta14 graus,o peixe nao aguenta isso como nos e fica doente.Com o termostato ele regula uma so temperatura e assim evita deles morrerem rapido,muitas pessoas desiste do aquarismo pois os peixes morrem rapido mais muitas vezes é falta de equipamentos.....

Produtos para aquario sao caros,compre de vagar primeiro o aqua,depois o filtro externo poe para ciclar 2 meses,sem peixe,depois o termostato e regula e ve se ta funcionando correto e depois popule seu aquario com peixes de ph correto.

-nunca super popule um aquario,vc tem que ver a litragem do aquario e pesquisa em forum de peixe,quantos pode coloca ex aqua de 20l a 40 l um betta

_1.000l carpa

-1 kinguo 75 l

-casal de guppy 50l a 60l pois eles tem filhotes facil

_use anti cloro da tetra safe(9,00)tira metal pesado e cloro,anti cloro barato nao presta...

_coloque a agua nova na msm temperatura

_raçao da tetra é a melhor,remedio (caso precise) so da tetra

_faça um aquario plantado os peixes agradecem e o visual do aquario é magico da alegria.

_ se nao quize usa substrato fertil,use plantas que nao precisa de substrato musgo de java,eleodea,anubia...

-

• Assim, o melhor limpador q aquarios q eu conheço é o peixe "limpa-vidro" ou sei lá como chamam por aí... mas mesmo assim vc tem q limpar.. Ter umas plantas especificas pra isso tb ajuda, fazer a agua circular e manter oxigenada é bom, mas uma hora ou outra tem q limpar...

Pra saber o ph sem equipamentos vc pode comprar um kit que vem com uma fita de papel que fica colorida conforme o pH, vc pode considerar isso um equipamento. Bom, no olho é impossivel. Temperatura, aí vc apela né... compra um termometro, nao custa o olho da cara... se bobiar por menos de 5 pila vc compra um bom...

• Posso de dar uma dica de português:

Não é gente RESPONDÃO... e sim gente RESPONDAM.

Agora entendi porque todos ficam surpresos quando digo que sou corinthiana... Deve ser em função do meu zelo pela língua portuguesa, talvez não combine uma pessoa estudiosa e corinthiana como eu.

Sign In or Register to comment.