Como algo INFINITO pode ser parte da REALIDADE?

Primeiro o que é real pra nós?

Algo que tem ESPAÇO,FORMA,QUE SENTIMOS,QUE TEVE INICIO....

Mas desde quando o que o Ser Humano,que mora Nessa "Terrinha", que é um átomo comparado ao Universo...

TEM ALGUMA IMPORTÂNCIA PRA ACHAR QUE TUDO O QUE ELE

NÃO VÊ

NÃO CHEIRA

NÃO APALPA

NÃO OUVE

NÃO SENTE...

QUER DIZER QUE NÃO EXISTE?

Você,que acha que a Nossa Ciência é a verdade absoluta,já parou pra pensar que ela é a verdade absoluta DO PONTO DE VISTA MATERIAL?

Ela não sai daquilo que nosso 5 sentidos percebem.

E Se houver algo fora Disso,só porque não O Sentimos,isso quer dizer que não possa existir?

Não é meio ARROGANTE este pensamento e até mesmo ILUSÓRIO?

SÓ PORQUE NOSSOS 5 SENTIDOS NÃO RECONHECEM ALGO,QUER DIZER QUE ESSE ALGO NÃO EXISTE?

Comments

• Vc está certo de se perguntar isso... afinal o Ser Humano é do tipo que Vê para crer... Mas vc já se perguntou, Como a ciência sabe de tudo e na realidade não sabe de nada?... Como um doença, ninguém consegue descobrir a cura, mas coisas supérfluas eles fazem mil e uma coisas para ir atrás?... (muitas pessoas morrem de cancer, HIV, e outros e eles não correm atrás da cura tanto quanto correm atras de questionar leis divinas)... Bom para mim Deus é como o vento, eles existe, nós podemos sentir, mas só não podemos ver...

Nós vemos coisas horríveis no mundo, mas ao mesmo tempo vemos aqueles bichinhos lindos brincando e nos encantando, tão perfeitos(cachorro, gato, etc.), ou uma simples flor que tem toda uma estrutura, e uma vida... É muito difícil acreditar que surgimos de um simples acaso, e que em uma explosão de criou tudo isso... Como o nosso planeta Terra, vc sabia que se ele fosse um metro mais distante do Sol, morreríamos congelados? Ou mais perto do Sol, viraríamos torradas?... As coisas são tão "perfeitas e grandiosas", que não consigo entender como alguém prefere acreditar que viemos do nada, ao invés de acreditar que alguém perfeito e muito maior que agt, vendo os nossos defeitos e tudo, NOS AMA!... Não acho nem um pouco arrogância essa sua pergunta, se não, naum seríamos feitos com o poder d kestionar, e sim só de obedecer a leis...

Mas durante alguma explosão nunk vi surgir uma vida dos escombros, nem uma florzinha, e como nasceriam seres humanos disso?... (como os aviões quando caem, causam apenas mortes, mas nunca vi nascer vida)... E mesmo assim se surgisse algum tipo de vida, não precisariamos de órgãos reprodutores já que ao explodir um microondas ou uma panela de pressão, fariamos crianças....

Bjo*

• "De fato, todas as questões metafísicas são, por sua própria natureza, inabordáveis pela ciência. Esta não descarta a existência dessas coisas; ela apenas reconhece que elas não estão sujeitas à investigação científica. Conseqüentemente, a crença em Deus não é anticientífica, no sentido de que seja contrária à ciência."

Artigo no CACP.

• boa tese...

• Nossos sentidos são muito limitados e está limitação já foi comprovada. Não podemos perceber as ondas de rádio com nossos cinco sentidos sem um aparelho, não podemos com nossos sentidos perceber os átomos e sua estrutura. Não podemos dizer que a Ciência é absoluta pois a humanidade não

alcançou conhecimento absoluto sobre o Universo e sobre Si, de outra forma não nos encontraríamos em um mundo com tantos problemas. A Ciência é um meio, um caminho para o progresso humano. Quanto aos métodos ... vamos evoluindo.

• Muito bem.vc descreveu a consci~encia de corpo,mas a realidade eterna é a da alma.

“A religião do meu ser é a paz. Há muitas pessoas que nunca deixam a sua religião. Sendo a paz a minha religião, eu jamais deveria abandoná-la. A paz é uma força interior que traz valores profundos. Portanto eu não deveria abandonar esses valores. As crises vêm e vão embora mas eu deveria manter minha paz o tempo inteiro. A paz é a maior necessidade do momento atual.”

Atam Prakash

Site nacional:

www.bkwsu.org/brasi

Site internacional

www.bkwsu.org

• É amigo, tem muita gente que é guiada pela doutrina dos Saduceus : a dos cinco sentidos, pedindo um sinal do Céu. Não sabem eles que os verdadeiros mestres da Sabedoria não são palhaços, não são exibicionistas.Eles ( Os mestres) passam sem serem percebidos, não fazem alarde de sábios, assim são eles. Isto é tudo.

• Ué, antigamente a ciência atéia não aceitava a idéia de que o Universo não tinha começo, e talvez, não teria um fim - a idéia de um Universo eterno? Isso não é aceitável se considerarmos apenas coisas naturais, ignorando o sobrenatural...

• Boa pergunta, por isso vc é questionador nato.

Vc sabe a minha posição, pois acredito no criador e tenho convicção disso, vou ver o que os evolucionistas vão dizer.

abraço

• sim.

não reconhecer é uma coisa, acreditar pois necessita de uma escora pra levar a vida é outra.

• Olha, se nem nossos cinco centidos, nem qualquer tipo de sensor puder reconhcer algo, então PARA NÓS esse algo não existe.

É tipo aquela historinha: uma árvore cai numa floresta. Não há nenhum ser humano perto suficiente para ouvir o barulho dela quando cai. Existe som quando a árvore cai ou não? É lógico que do ponto de vista físico o som existe, mas nenhuma pessoa percebe sua existência, então é como se o som não existisse para nós.

Outra situação: existe vida inteligência fora da Terra? Até agora não há registro de inteligência fora da Terra. Mas vc pode crer ou não nisso, porque ninguém tem como provar que é impossível existir vida inteligente em outros planetas.

Só o que eu não concordo é que tentem fazer os outros acreditarem naquilo que, como vc mesmo escreveu, os cinco sentidos não reconhecem (e que sensores não captam, acrescento). Vc não é obrigado a aceitar como verdade apenas o que a ciência encara como verdade, mas deveria aceitar que outras pessoas façam isso.

O interessante na tua pergunta é que ela abre a possibilidade da existência de qualquer coisa, não apenas de um deus. E é por isso que eu não entendo por que o pessoal não aceita que se possa pensar diferente. Por que eu não posso limitar minhas crenças à ciência? Por que uma religião é melhor que outra? Por que uma crença qualquer é melhor que outra? Tipo assim, vc não tem como provar que fadas não existem, então se alguém acredita em fadas, problema dele.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia desses vi uma resposta tua que me chamou a atenção. Vc encerrava a resposta com a seguinte frase: "desculpem o desabafo,mas pessoas falarem e julgarem sem conhecer é a pior coisa do mundo".

O link da pergunta é esse:http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

O que me chamou a atenção é que vc despreza os ateus, e depois reclama de pessoas que julgam os TJs. Vc não acha isso incoerente? Já dizia um velho pensamento, "não faça aos outros o que não quer que façam a vc"... Ou vc conhece tão bem assim os ateus para ter por eles o desprezo que demonstra?

Sign In or Register to comment.