ESSA É PARA FÃS DO DESENHO DO BATMAN: O que aconteceu de verdade com a Batgirl (Barbara Gordon)?
Achei uns vídeos no you tube que mostram o episódio "over the edge" da série As novas aventuras de Batman (onde o Dick Grayson virou Asa Noturna e o Robin passou a ser Tim Drake); nesse episódio a Batgirl cai de um prédio bem em cima do carro do comissário Gordon, e aparentemente morre. Daí, ele começa a perseguir o Batman em vingança da filha. Bom, no site oficial do desenho (inglês) diz q ela aprece em episódios posteriores, e ela tbm aparece na série Batman Beyond (do futuro) como a comissária de polícia.
Não encontrei explicação lógica em lugar nenhum....
Afinal, ela morreu ou não? Como reapareceu, se realmente reapareceu? Como a cabou o episódio onde Batman e Comissário Gordon caem do prédio lutando com Bane?
Por favor só responda essa pergunta se realmente souber a resposta....
Comments
Neste episódio, o que ocorre é um sonho (ou melhor, pesadelo) da Barbara. Ela ficou sob o efeito de um gás psicotrópico do Espantalho, que ela e o Batman perseguiam no início da história.
No sonho induzido pelo gás, Barbara/Batgirl morre e o seu pai descobre o seu segredo da pior forma possível. Então ele culpa Batman pelo ocorrido e faz de tudo para capturá-lo. Ele descobre, por meios excusos, a identidade do herói e invade a mansão Wayne com todo o efetivo de Gotham.
O sonho termina com o comissário e Batman caindo da sacada de um prédio, durante uma luta. Então Barbara acorda na mansão Wayne, estando sob os cuidados de Bruce, e começa a se sentir culpada por esconder o segredo do seu pai.
Não me lembro muito bem do final do episódio; eu acho que ela quase que conta para o pai que é a Batgirl, mas não deve tê-lo feito.
Como faz um tempão que eu assisti esse episódio, ainda na época que passava na Record, se não me falha a memória, a suposta morte da Batgirl na verdade não passava de uma ilusão causada pelo Espantalho, como resultado de seu terrível poder de materializar o maior medo das pessoas que, no caso do Comissário Gordon, era ver a filha morrendo em ação. Apesar de que não tinha sido real, foi o suficiente pra que Dick entrasse em conflito com Bruce e abandonasse sua identidade de Robin, já que, na série, ele e Barbara namoravam, assumindo a nova identidade de Asa Noturna, totalmente independente do financiamento de Batman. Esse episódio faz parte da 4ª temporada de Batman - The Animated Serie, em que todos os personagens passaram a ter certas mudanças de caracterização, principalmente os vilões, sem falar da estréia de Tim Drake como o novo Robin.
Nos quadrinhos ela foi baleada e supostamente estuprada pelo coringa na hq Piada Mortal. Assim ficou paraplégica deixando de ser a batgirl e tornando-se Oráculo.
Cara, você também me deixou curioso. A princípio eu achava que esse episódio não tinha saido de fato. Vi um trecho na internet e nesse pedaço mostrava o Gordon tentando reanimar sua filha e mandando os policiais com força total atrás do Batman.
Vou pesquisar com alguns amigos que têm os episódios de Batman Animated Series.
O mais intrigante é que na fase seguinte de Animated Series, onde aparece o Robin "Tim Drake" e o Asa Noturna "Dick Grayson", também aparece a BatGirl.
Se é uma continuação, então ela deveria ter morrido.
Ela levou uma tiros de metraladora, o que a fez desistir ou a impossibilitou de continuar sua carreira como justiceira, então ela virou policial