o que um engenheiro de computação faz?
Eu tô muito indeciso sobre qual caminho eu irei seguir, porque meus pais escolheram uma profissão que até hoje eles se arrependem de ter escolhido, e eu não quero acabar que nem eles, e então eu não sei o que fazer. Eu gosto muito de mexer no computador, ficar procurando como funcionam os itens de um computador, eu queria ajuda.
Comments
É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. O engenheiro da computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software. Produz novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores. Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia.
pão
Depende muito do que você gosta de fazer no computador. Abaixou vou listar coisas que podem ser direto quanto a profissão:
Gosta de fazer mexer com imagem e video -> Designer
Gosta de programar -> ciências da computação
Gosta de hardware -> engenharia elétrica com enfase em arquiteturas digitais
Gosta de jogar -> Gamer test (sonho )
Mas respondendo a pergunta, um engenheiro de computação que é um engenheiro eletricista com enfase em computação, desenvolver processadores, HD, memória ram. Ele trabalha com uma linguagem de programação dedicada a hardware, conhecida como verilog. Esse profissional trabalha em empresas como a samsung, intel, amd, ibm e outras tantas.
Velho, um dos melhores sites sobre profissão, o que faz, quanto ganha, é o do guia do estudante.
Dê uma olhada lá descubra qual área mais te interessa;
Abraço !