DISCUSÃO SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS - POR QUÊ?

Sou Cristão Evangélico e tenho visto aqui no YP&R muitas discussões e discordância em relação aos Dízimos e Ofertas e, em muitas vezes partindo de católicos. Pois bem , então vejamos algumas campanhas da ICAR :

-Campanha do Devoto de NSra Aparecida

-Campanha do Adorador de S.Judas Tadeu

-Campanha do Ato Ecumênico

-Campanha de São Paulo Apóstolo

-Campanha da Anunciação

-Campanha dos Adores em Cristo

etc, etc, etc...

campanhas e mais campanhas

Católico Praticante também é Dizimísta e Ofertante :

-Dizimista Permanente

-Ofertante Anunciado

-Colaborador Pleno , etc, etc.

10% do que se arrecada em todas as Igrejas Católicas mundiais são destinados ao Vaticano, que aliás é o menor País do Mundo, com Banco e Moeda própria e funcionários com altos salários e uma vida super-confortável. Existe um caixa ( provisão ) para pagar despesas por infrações cometidas por alguns de seus comandados no mundo todo. ( sei por que fui seminarista e cursei Direito Canónico )

Antes que respondam :

Tem Bispos e Padres fazendeiros, proprietários de avião (conheço um) , Igreja proprietária de TV ( várias ) entre outras propriedades. E tudo vem dos Dízimos e Ofertas.

AGORA ? POR QUE CRITICAR OS EVANGÉLICOS EM ELES DAR OS DÍZIMOS E OFERTAS ? NÃO SERIA MELHOR VOLTAR OS SEUS OLHOS À IGREJA QUE VC FREQUENTA ? E PENSAR UM POUCO MAIS ANTES DE CRITICAR O SEU SEMELHANTE E A SUA DENOMINAÇÃO, SEJA ELA QUAL FOR , POIS TODOS SOMOS IRMÃOS EM CRISTO, ADORAMOS O MESMO DEUS E JESUS CRISTO-----SHALON.

NB>>>>> SEM OFENSAS, SE PREFERIR NÃO RESPONDA , É UM DIREITO SEU DE RESPONDER , MAS SEM HIPOCRISIA.

Update:

SÓ PARA LEMBRAR AOS CATÓLICOS :

Obras consideradas 'FARAÔNICAS"

- Catedral de S.Paulo em Londres

- Basílica de Washington nos EUA

- Santuário de Aparecida / Aparecida/SP - Santuário de Lichem na Polônia - Igreja Reverside - EUA - Vaticano em Roma - vieram de onde o dinheiro ? do bolso dos padres, bispos, papas ?

Update 3:

PAPI...eu já tive muitas perguntas excluídas também e sei quem as faz ( Usuário Top ) ,não gostam e excluem pura e simplesmente , um dia chego lá.

Comments

  • Pimenta nos olhos dos outros e refresco

  • Dizimo meu querido irmão, nem todos entendem, mas é uma intimidade entre Deus e o dizimista. Deus ama a todo aquele que dá com alegria.

    Com ofertas, nós pastores ajudamos nas favelas, distribuindo remédios, bíblias, e principalmente levando o verdadeiro alimento que é a palavra. E só conseguimos isso graças aos ofertantes e dizimistas. Graças à Deus.

    Amem ? que Deus nos abençoe a todos, e que continuemos ofertando de coração, e devolvendo ao Senhor, a parte que lhe pertence. Lembre-se que ele fica só com 10%. Pr. Roberto

  • Dizimar e ofertar são mandamentos de Deus destinados a manter a Obra dEle aqui na terra.

    Agora ai daqueles que usam de forma errada esses dizimos e ofertas. Pois vão prestar contas a Deus.

  • quem não conhece o que eh um dizimo eh quem critica, pois o dizimo eh um reconhecimento da bonança de Deus na vida do cristão. e na bíblia eh um ato que deve ser feito com amor e gratidão. Muitas outras religiões fazem arrecadações, mas o pau só quebra pro lado dos evangelicos, isso por que o crente deve ser limpo e sempre ficam procurando um motivo para sujá-lo, até mesmo criticando-os em atos que judem a sua congregação a contribuir para a obra de Deus. Esta claro que Deus não precisa do dinheiro de ninguem, mas o sentido biblico da coisa, eh agradecer a Ele por ter o alimento diariamente, e assim que ele tenha misericordia da vida do crente evitando assim certas classes de demonios a entrarem na vida do dizimista

  • É o mesmo argumento que eu uso contra os católicos que vem até mim para malhar os evangélicos, aliás, esse é um dos poucos tópicos nos quais eu defendo os evangélicos. A ICAR movimenta uma renda de cerca de $40 bi todo ano. A maior parte dessa dinherama toda vai pro banco da providência - um banco normal, que concede impréstimos - e investimentos como a compra de imovéis e terras. Caridade? Quê? A ICAR ainda possui um bilionário time de futebol, o Barcelona. Imagina se fosse uma igreja evangélica proprietária de um banco, o que os católicos não chiariam! Hipócritas!!!!!

  • Malaquias 3:8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.

    Lucas 11:42 Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas.

    Mateus 22:21 Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

  • Já disse aqui em várias ocasiões que mesmo sendo ateu, compreendo e acho que o fiel têm de contribuir com a igreja a qual frequenta, se têm condições para tal.

    O fiel procura a igreja, têm o pastor ou padre como consultor, encontra seus iguais, louva seu Deus, faz amigos, cria ambiente social e não contribui em nada? Deixemos de ser hipócritas.

    A instituição têm contas: Água, luz, telefone, material de higiene e limpeza, manutenção e etc.

    Contudo, é imprenscindível que o fiel fique atento a padres/pastores enriquecendo por conta de dinheiro de fiéis. Isso é uma outra estória.

  • Icar levou séculos para adquirir o esses patrimônios!

    sou evangélica acho uma afronta com a palavra do SENHOR DEUS ,eles so pregam Malaquias 3.10

    devemos para de ser cegos ,os nossos pastores se corromperam ,não precisam de séculos para enriquecer !

    ex: IUDR 1977 a 2009 = futura globo

    Lavagem de dinheiro

    seita

    isso sem falar das outras Silas ,Jarbas,ezequiel ,RR ,etc..

    procurem sse respeitar ,pois somos adoradores de JESUS maravilhoso ,

    para esses que são cães eu digo APARTAI VOS DE MIM

    FALSOS PROFETAS = CÂES

    15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Mateus 7. 15- 23

    não preciso mais falar?!!

  • Deus é maravilhoso com a gente! Ele pega só 10% do que nos ganhamos e deixa a gente com 90%!

  • creio que quem realmente ataca nem seja catolico.

    tem um grupo formado e organizado aqui no YR,que controla até o YR,aqui só se fala o que interessa à eles(todas as vezes que eu coloco o nome deles minha resposta é automaticamente excluida)

    é um grupo que tem 4 letras no singular e começa com a.

    perceba que minha resposta pra vc vai desaparecer.

    este grupo vira o que quiser catolico,evangelico,espirita,4 letras, e mete o pau em todo mundo jogando um contra o outro e eles ficam de fora rindo.

    acompanhe as perguntas do papi,veja quantos minutos elas ficam,não sei como ,mas,eles controlam tudo aqui.

    não brigue com os catolicos,preste mais atenção que vc vai ver que quem está formando esta bagunça aqui são eles.

    meu email é disponivel,la eu posso falar o nome deles

    corre,não sei quanto tempo vou resistir antes de ser excluido

Sign In or Register to comment.