TURISMO- vamos viajar? Para onde você quer ir? Por quê?

Update:

Gabriela - estou LOUCA para conhecer São Luís!

Update 3:

Mary - também não conheço Noronha, mas parece ser uma ilha linda!

Update 5:

Maristela - Veneza é um charme. Excelente escolha!

Update 7:

Sandra - venha conhecer o Centro-Oeste. Você vai se apaixonar por Brasília, pelas Chapadas, Pirenópolis, Pantanal... Não concordo que Paris seja lugar comum e que Roma e Londres (por mais maravilhosas que sejam!) não sejam, mas enfim... Praga é linda! Romântica, aconchegante, misteriosa... belíssima cidade!

Update 9:

Áurea- concordo, viajar é bom demais! Dubai, hein? Deve ser um LUXO! Gostaria de conhecer.

Update 11:

Lala- ainda não conheço o litoral do Paraná. Boa dica!

Comments

• SALVADOR

O melhor carnaval está na bahia, sem dúvida. Em Salvador vc tem várias opções de folia, não é obrigatório comprar abadas dos blocos ou camarotes para curtir a folia. E a violência é muito pequena comparada à grandeza da festa.

Tem o Campo Grande, Av. Sete, Largo Dois de Julho e Av. Carlos Gomes, esse é o circuito da "Avenida" como é conhecido, não é muito bom para o folião "pipoca" aquele que não está em bloco e ou camarote, pois, as ruas são mais apertadas. Porém, tem excelentes atrações durante o dia (mas elas tbm tocam no outro circuito).

O outro circuito é o barra-ondina, é a paixão dos carnavalescos, as ruas são mais largas, o povo bonito, muitas opções para o folião "pipoca" como o Farol da Barra, o Morro do Cristo, o Morro do Gato e Ondina.

Pra mim os melhores lugares é Ondina e Morro do Gato, em Ondina é pista dupla e em uma rua passa os trios e outra ficam os foliões, algumas pequenas desvantagens: É o final do percurso e algumas atrações já estão cansadas e passa rápido e tbm o fato de ser uma rua plana e com muitas árvores, nesse caso vc não tem uma boa visão para as atrações. Meu ponto predileto: Morro do Gato, lá estão localizados os camarotes de Ivete Sangalo, o de Asa de Águia, o da Cerveja e Cia, às vezes o do Chiclete, o da Skol, e outros excelentes, devido a esses camarotes "filés" as atrações tendem a passar alguns minutos paradas, para melhorar o Morro do Gato tem uma leve inclinação deixando o folião com uma visão ótima dos trios, é bem melhor do que certos camarotes.

Se vier a Salvador vc não vai se arrepender. Esse ano o carnaval começa na quinta (31/01) e acaba na terça (05/02), aliás na terça não, só na quarta-feira de cinzas depois do encontro de trios que só acaba por volta das 14:00h.

Se tiver com o dinheiro sobrando vc pega dois carnavais no mesmo ano. No dia que acaba o de Salvador começa o de Porto Seguro e as melhores atrações vão pra lá. São mais cinco dias de folia extraordinários.

Alguns falam do carnaval do Rio de Janeiro, esse só presta pra quem quer curtir desfile de escola de samba, e só. Pior ainda, dura apenas três dias no máximo, e o custo é excessivamente alto.

Em Salvador o folião só gasta com bebida, comida e hospedagem, não é obrigado gastar mais nada, exceto se quiser sair nos blocos ou nos camarotes. Mas se o folião souber realmente curtir ele sai na "pipoca" e curte muito, mas muito mais do quem paga caro e curte pouco. Pois, o folião que sai em um bloco ele inicia no Porto da Barra e vai até Ondina, o percurso é de 5Km e ele curte apenas uma atração, no final do percurso ele já está arrasado querendo uma cama. No caso do "pipoca" ele curte a noite toda e aproveita todas as atrações que passa pelo circuito. Melhor ainda do que quem paga em alguns camarotes, pois, tem a opção de se locomover. Nos camarotes qdo passa uma atração parece que está em uma guerra para obter o melhor lugar, se demorar procurando um lugar a atração passa e vc não ver nada. Os camarotes é aconselhável para quem vai com a família, idosos e crianças, e mesmo assim deve ser um camarote com acesso free para bebidas e comidas.

Você agüenta esse ritmo?

Ainda tem dúvida se tem algum lugar no planeta que tenha um carnaval melhor que o nosso?

Se vier pra cá entra em contato comigo que te darei belas dicas: [email protected]

• Oi Andrea. Viajar é bom até em pensamento. Sou muita grata a D'us pela oportunidade de ter conhecido vários países.Estou voltando à Itália,Portugal e Israel em maio deste ano. Mas existe um "lugarzinho" que enquanto não conhecer eu não sossego é DUBAI, Emirados Árabes.

Adorei seus comentários. Vou aguardar sobre meu sonho de consumo do momento.

• paris é lugar comum, todos queremos ir. Mas quero ir a Roma, a Londres, Praga, Estocolmo, Lisboa, Madri, Granada, Toledo, enfim, conhecer o mundo.

No Brasil ainda não conheço o Norte, nem o Centro-Oeste, mas acredito que vá ser dificil, porque o clima lá é muito quente.

• Dentro da minha realidade financeira, digo que pretendo ir a qualquer uma das praias de Santa Catarina. Mas tem que ser acompanhado, sozinho eu não vou!

• Gostaria de ir para Itália Veneza, é muito lindo, as gôndolas,as pessoas muito animadas, comida muito gostosa.

• Quero ir para dentro de mim mesma e identificar todas as maravilhas ocultas.

• nossa é super dificil dizer um so lugar, pois existem divesos lugares maravilhosos no brasil e no mundo

mas vou destacar

fernando de noronha

nossaaaaaaaaaaaaaaaa que lugar maravilhoso

nunca fui pra la, mas morro de vontade de conhecer

• Tenho um enorme tesão de conhecer Natal, suas dunas, suas praias o povo que me parece ser muito hospitaleiro e pela sua culinária também ainda mais com sua companhia, seria tudo perfeito.

• São Luís MA - conhecer as dunas, a cidade dos azulejos... parecia ser uma linda cidade quando a tv Globo investiu numa novela lá, 'Da cor do pecado'.

• Eu Quero ir Para Paris-França..

é muito lindo lá....

é um bom lugar pra namorar....

e meu sonho é ir pra lá...

Sign In or Register to comment.