Sobre faculdade a Distância...vcs acham que vale a pena?

Muitos falam que faculdade a distância não vale a pena, e que não são reconhecida... o que vcs acham sobre elas?

Comments

  • Isso depende muito da onde vc fizer a faculdade a distância.

    Há lugares que são bons e reconhecidos pelo MEC, mas geralmente os cursos a distância são piores que os cursos presenciais. Se tiver como freqüentar um curso presencial é melhor, mas se não for possível, faça um curso a distância.

    As pessoas, no geral, não conhecem o que é um curso a distância e julgam sendo um curso ruim e que é "fim de carreira". Veja que faculdade a distância já existe a muito tempo em vários países, dentre eles: Inglaterra e EUA.

    Claro que o reconhecimento do povo não é bom, até pq tem mta faculdade que, ao invés de facilitar no sentido da locomoção, eles facilitam nas provas..dai a pessoa sai com o "canudo", mas não consegue emprego decente...

  • A Faculdade a distância, só vale a pena para quem é muito aplicado e gosta de estudo solitário. Eu não conseguiria estudar a distância, pois a explicação do professor é essencial,já imaginou estudar, Sociologia, Antropologia, Comunicação e Expressão on-line?

    Algumas são reconhecidas sim, mas tem que se certificar no MEC.

  • Sim, vale a pena. O mais importante não é a faculdade que você cursa, mas o aluno que você é. A Gama Filho, por exemplo, é muito boa.

  • Estou fazendo pela (ULBRA), Universidade Luterana do Brasil, e lhe garanto que exige muito mais de nós alunos do que uma faculdade normal, pois, temos que pesquisar muito sobre determinados assuntos, e não temos professores presentes. É só estudando,e muito.

  • São reconhecidas pelo Mec e as apostilas são excelentes.

  • Depende da faculdade em questão. Faculdades particulares oferecem esse método para otimizar o tempo e o espaço. Para isso, formam seus profissionais da maneira como der, porém utilizando o dinheiro das mensalidades. Já na USP, essa idéia vem tentando ser implantada. O problema é que não seria mais necessário um vestibular tão rigoroso, o que diminuiria o nível da universidade. Além disso, aulas e provas pela internet fariam os alunos pensar menos e procurar mais em sites que já oferecem tudo pronto. Já não teríamos mais o mesmo nível profissional, elevado, da maneira como essa universidade pode oferecer, com seus inumeros cursos e aulas.

  • Minha opinião pessoal é NÃO.

    Não vale a pena.

    Faculdade, ou qualquer outro tipo de curso, tem que ser em sala de aula.

    Principalmente a faculdade, que é tão importante.

    Pra mim são as aulas presenciais que fazem toda a diferença.

    Eu jamais faria qualquer tipo de curso à distância.

Sign In or Register to comment.