Através da oração do Nam-myoho-rengue-kyo, a pessoa está criando a causa suprema, que pode compensar os efeitos negativos do passado. Termo budista definida por Nitiren Daishonin.
O título do Sutra de Lótus é Myoho-rengue-kyo. Nitiren Daishonin acrescentou a palavra Nam, que significa devoção ou dedicação, consta em uma de suas escrituras: "Somente praticar os sete caracteres do Nam-myoho-rengue-kyo pode parecer limitado, mas desde que esta Lei é o mestre de todos os Budas do passado, presente e futuro, o professor de todos os bodhisattvas do universo, e o guia que capacita todos os seres humanos atingir o estado de Buda, sua prática é incomparavelmente profunda".
Myo se refere a iluminação inerente e ho, a ignorância inerente (Myo representa a morte e ho, a vida)
Rengue representa a flor de lótus e significa a simultaneidade da lei de causa e efeito, pois o lótus é uma das únicas espécies do reino vegetal que a flor e a semente nascem no mesmo instante
Kyo denota as vozes e sons de todos os seres vivos
Ao longo dos anos, os ocidentais que chegaram ao oriente tentaram explicar porque os mantras produzem os efeitos esperados. Blofeld, que estudou por dentro as culturas indiana e chinesa, notou que não é necessário saber o significado das palavras ditas.
Alguns psicólogos ocidentais defendem que o mantra possui uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa. Blofeld observou que não importa a correção da pronúncia: encontrou o mesmo mantra entoado de forma muito diferente em países diversos, e sempre produzindo os efeitos esperados.
Outra explicação seria a mesma usada para o efeito dos mudras: um gesto repetido por tantas pessoas durante tantos séculos que criou um tipo de caminho energético - que podemos chamar de marca no akasha, ou no inconsciente coletivo - que é rapidamente seguido pela psique da pessoa que o executa.
outros mantras
Om namah Shivaya (sânscrito)
Om mani padme hum (sânscrito)
Om namo bhagavate vasudevaya (do sânscrito)
Om tare tütare ture (tibetano)
Nam myoho rengue kyo ( Saddharma-pundarika Sutra em sânscrito)
outro mantra muito bom
O Om começa com a boca aberta, emitindo um som mais parecido com um a, mantendo a língua colada no fundo da boca e a garganta relaxada. O som nasce no centro do crânio, se projeta para frente e vibra na garganta e no peito. Após alguns segundos de vocalização, a língua deve recolher-se para trás. Assim, aquele som similar ao a, se transforma numa espécie de o aberto, que vai fechando progressivamente. No final, sem fechar a boca, a língua bloqueia a passagem de ar pela garganta e o som se transforma em um m, que em verdade não é exatamente um m, mas uma nasalização. Esta nasalização se chama anunásika em sânscrito, que significa literalmente com o nariz, e deriva da palavra násika, nariz.
O Budismo é uma crença otimisma e imediatista. Acredita que possamos resolver nossos problemas a qualquer tempo pela FÉ. E a versão dessa expressão japonesa em português é:
Comments
Oi! Julio N.
Oração ou recitação tipo mantra do Budismo de Nitirem Daishonin, chamada de: Daimoku.
Nam-Myoho- rengue-Kyo
Nam=Devotar
Myo=Lei
Ho=místico
Rengue=Lei de causa e efeito
Kyo=manifestação da vida.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
É uma oração!
Através da oração do Nam-myoho-rengue-kyo, a pessoa está criando a causa suprema, que pode compensar os efeitos negativos do passado. Termo budista definida por Nitiren Daishonin.
Me manda os 10 pontos falowwwwwww
É assunto de página da Internet:
http://www.vertex.com.br/users/san/daimoku.htm
O significado do Nam-myoho-rengue-kyo
O título do Sutra de Lótus é Myoho-rengue-kyo. Nitiren Daishonin acrescentou a palavra Nam, que significa devoção ou dedicação, consta em uma de suas escrituras: "Somente praticar os sete caracteres do Nam-myoho-rengue-kyo pode parecer limitado, mas desde que esta Lei é o mestre de todos os Budas do passado, presente e futuro, o professor de todos os bodhisattvas do universo, e o guia que capacita todos os seres humanos atingir o estado de Buda, sua prática é incomparavelmente profunda".
Nam, significa devoção ou dedicação
Myo se refere a iluminação inerente e ho, a ignorância inerente (Myo representa a morte e ho, a vida)
Rengue representa a flor de lótus e significa a simultaneidade da lei de causa e efeito, pois o lótus é uma das únicas espécies do reino vegetal que a flor e a semente nascem no mesmo instante
Kyo denota as vozes e sons de todos os seres vivos
Ao longo dos anos, os ocidentais que chegaram ao oriente tentaram explicar porque os mantras produzem os efeitos esperados. Blofeld, que estudou por dentro as culturas indiana e chinesa, notou que não é necessário saber o significado das palavras ditas.
Alguns psicólogos ocidentais defendem que o mantra possui uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa. Blofeld observou que não importa a correção da pronúncia: encontrou o mesmo mantra entoado de forma muito diferente em países diversos, e sempre produzindo os efeitos esperados.
Outra explicação seria a mesma usada para o efeito dos mudras: um gesto repetido por tantas pessoas durante tantos séculos que criou um tipo de caminho energético - que podemos chamar de marca no akasha, ou no inconsciente coletivo - que é rapidamente seguido pela psique da pessoa que o executa.
outros mantras
Om namah Shivaya (sânscrito)
Om mani padme hum (sânscrito)
Om namo bhagavate vasudevaya (do sânscrito)
Om tare tütare ture (tibetano)
Nam myoho rengue kyo ( Saddharma-pundarika Sutra em sânscrito)
outro mantra muito bom
O Om começa com a boca aberta, emitindo um som mais parecido com um a, mantendo a língua colada no fundo da boca e a garganta relaxada. O som nasce no centro do crânio, se projeta para frente e vibra na garganta e no peito. Após alguns segundos de vocalização, a língua deve recolher-se para trás. Assim, aquele som similar ao a, se transforma numa espécie de o aberto, que vai fechando progressivamente. No final, sem fechar a boca, a língua bloqueia a passagem de ar pela garganta e o som se transforma em um m, que em verdade não é exatamente um m, mas uma nasalização. Esta nasalização se chama anunásika em sânscrito, que significa literalmente com o nariz, e deriva da palavra násika, nariz.
Apenas sei que é um mantra q eles repetem.
Veja no Wikipedia,quem sabe lá não tenha sua resposta?
Nam=não
Myoho=miojo
Rangue=rango, fome ou comer
Kyo=quero
Tradução: Não quero comer MIOJO.
om bothanan abhila un ken sou akha !!!
O poder de Shuraro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
significa "não vou comer miojo"
O Budismo é uma crença otimisma e imediatista. Acredita que possamos resolver nossos problemas a qualquer tempo pela FÉ. E a versão dessa expressão japonesa em português é:
EU QUERO;
EU POSSO;
EU CONSIGO.
frase repetitiva, pois passam horas falando essa frase,
e repetições não póde.