Veja que texto inteligentíssimo do Pe. Fábio de Melo?

SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.

O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.

O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.

Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.

Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.

Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...

Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...

Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.

Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Pe. Fábio de Melo

Update:

By Lagoa Azul - YR.

Comments

  • Querido amigo!!!!

    Excelente iniciativa em colocar esse texto de muita sabedoria do Pe. Fábio de Melo.

    Recebi essa manhã e fiquei encantada com tamanha lucidez e beleza com que ele descreve o Amor.

    Fico contente que tenha gostado.

    Uma ótima semana

    Beijoss

  • Amigo Oculto

    Isso é amor!!!!!!

  • Com todo respeito: TUDO o que eu precisava na minha vida era desse padre!

  • Muito interessante esse texto.

    Passe no meu Blog e confira, outros do genero.

    http://nextlevel-miguel-09.blogspot.com/

  • eu acho lindo realmente oq ele escreveu, acho q todas as pessoas merecem ser perdoadas por seus erros , realmente devemos alimentar e cuidar do amor....mas temos limitações tb, se uma pessoa sofre pela traição, abre-se uma ferida, uma chaga, as vezes leva anos pra curar essa dor...as vezes atrapalha a pessoa em tudo, o outro tb, se culpa o tempo todo...enfim...tem q haver amor mesmo...ele é o único q pode curar as pessoas completamente

  • Realmentemuito inteligente e sabio, como tudo que o Padre Fabio de Melo escreve, ou diz em seus programas e sermoes... Profundo e verdadeiro...

    Uma verdadeira expressão do AMOR.

    Obrigado Amigo Oculto..foi de muito bom gosto,um presente para todos nós, essa sua postagem..

    Sinta-se abraçado

    Ana Maria M

  • O Pe. Fábio tem o dom de chegar aos nossos corações com seus textos e mensagens. Em seu blog ele fala de vários assuntos de uma maneira tão profunda que ao terminar de ler vc tem vontade de dizer: Palavra da salvação!

    Esse homem é uma dádiva de Deus. Não por ser lindo, e ele é. Não por ser sedutor, e ele é. Não por ser inteligente e culto, e ele é. Mas por ser um instrumento nas mãos do Senhor, usado para restaurar vidas, resgatar esperanças, fazer resurgir o amor onde antes só havia aridez. E eu sei o que estou dizendo pq digo isso por experiência própria. Que Deus o abençõe sempre, sempre!

  • Confirma o que penso: a evolução não dá saltos. Ou seja, não podemos esperar encontrar laranja em pé de mamoeiro. Só podemos dar daquilo que temos. Do mesmo modo alguém só poderá oferecer boas coisas se alguém ensinou a dando a ela. só amamos quando experienciamos o amor, se não fomos amados como, então saberemos dizer que amo. Se não vivenciei na relação primeira, com nossos pais, esse sentimento como a criança que fui poderia aprender a amar? Teria que ter sido em um outro momento por um outro familiar ou parente, ou .... Só damos daquilo que aprendemos a cultivar em nós. Isso implica a nossa humanidade, somos pessoas limitadas, com qualidades e limitações. Se assim não o fosse seríamos deuses. Ainda que o somos como pois que Deus que nos criou à sua imagem e semelhança, mas essa é porque somos providos da razão, capacidade de discernir e fazer escolhas. Por meio dessa capacidade se fundamenta o libre-arbítrio. A gente não escolhe nossos pais, apenas nascemos deles e formamos a familia. Do mesma maneira nossos irmãos. Conhecemos a árvore da familia, também chamada árvore genealógica, e sabemos o nomes dos parentes e que dela fazemos parte. Conhecemos tios e tias, primos e primas, diferentes graus de parentescos. Esses casais ao se constituir formaram sua familia pela escolha do parceiro. O seu pai e sua mãe não nasceram na mesma familia, antes se conheceram, namoraram, ficaram noivos decidiram, por escolha, séria decisão

    de se unir em casamento. Hoje existem muitos casais que optam em viver juntos, mas mesmo assim pressupõem-se a escolha de um pelo outro. O que quero mostrar é que a coisas e pessoas na nossa vida que são escolhidas por nós, e que cada um é responsável ppelas suas escolhas. E isso implica não só pessoas, mas se estende a tudo com que nos relacionamos no cotidiano. Comer, o que vou escolher? Comprar? Estudar? Vida profissional: o que quero? Perceba a extensão delas, e saber que são nossas escolhas e somos responsaveis por cada uma que assumimos para nossa vida. Não importa quantidade, qualidade, ou qualquer outra coisa que venha a pensar. Somos responsáveis pelas nossas escolhas.

    Fico tocada quando vejo pais que se separam, e vejo que existem exceções, mas em geral, muitos homens entendem que ao separar da mãe dos seus filhos excluem também a criança da sua vida. Ignoram ou decide ignorar essa relação pai e filho. E são tantos traumas que uma criança traz consigo quando são frutos de pais separados e rejeitados por uma das partes.

    Pe. Fábio de Melo, em suas doces palavras, soube expressar muito bem.

  • Nossa!!!

    Como é dificil cultivar um unico ser, mas mesmo que seja com dificuldades a convivência tendo um verdadeiro amor é o suficiente para tentarmos entendê-lo.

    Só assim para entender o outro, e enxergamos que ele tem a sua razão e suas verdades, como nós temos a nossa.

    Tudo é simples, menos o que não compreendemos, ainda que seja simples.

    ABRAÇOS.

  • Amigo querido,

    Já havia lido esse texto !!

    O Pe. Fabio de Melo, teve muita sensibilidade ao escrever esse texto!!

    É um texto muitíssimo inteligente e que mostra o quanto o amor é puro e perfeito.

    Mas particularmente falando, apesar de ser católica, não sou muito fã desse padre, porém, não é isso que está em questão.

    Muito lindo o texto e vc, muito obrigada por postá-lo.

    Beijos lindo e boa noite

    Excelente Semana pra vc

    Camila

Sign In or Register to comment.