Você já sentiu o sabor amargo do tal "vazio existencial"?
Eu sou tão irregular nos meus sentimentos que de um dia considerado produtivo e agradável posso viver o amanhã cabisbaixo e sem esperança, sentindo que nada dará certo, não encontrando "aquela coisa" que falta para que a vida se torne plena. O que fazer, qual o remédio pra curar esse vazio existencial?
Comments
Já ouviu a frase de Confúncio:
"Há aqueles que reclamam por não ter sapatos, até que encontram aqueles que não tem os pés"
Aprendi com a vida que quando a gente cai - e esse cair pode ser de diversas maneiras - num vazio existencial, é porque não se posicionou metas na vida.
Não se está objetivando, perdeu interesse pelo novo. Não se vê como um ser participante de um todo e nesse Todo está a pessoa mesma, sua família, seu grupo de trabalho ou escola, seu grupo social, seu condomínio, seu bairro, sua cidade, estado e pais e o mundo inteiro e principalmente a presença de um Deus Criador, que nos dá a Vida e nos guia. Cara Tati, é porque esta pessoa precisar mudar.
Nada muda se a pessoa não mudar!!!!! A sintonia que se firma para esta existência, está, digamos numa freqüência baixa ou alterada. O foco precisa ser reestabelecido!!!!!!!
Para preencher o vazio existencial, dedicar-se a "àqueles que não tem os pés"... Olha... aí vai-se preencher muuuuuuito!
Voluntariar-se, dedicar-se algumas horinhas por semana em instituições como AACD, APAE, Hospital do Câncer, GRAAAC, Cruz Vermelha, Cruz Verde, Médicos sem fronteiras, Green Peace, asilos, creches, orfanatos, UIPA, dá uma nova concepção de vida.
Pelo amor ou pela dor!!!
Amar, curtir, apreciar plantas, animais, artes, a natureza é importante ter um interesse e nele se empenhar.
Segurança e felicidade
segurança: confiar que a vida apos a morte sera na sua opnião boa n a ponto de querer morrer e nem a ponto que morrer incomode.
Superar medos.
Felicidade: sempre nivelar a vida se algo lhe deixa triste com raiva ou culpa entre outros sentimentos ruins procure a melhor solução para acabar com isso. Não ficar felis a ponto que lhe deixe triste.
Depois disso saiba que vc pode responder suas duvidas produzidas por si mesmo. E então podera ser feliz :-)rte sera na sua opnião boa n a ponto de querer morrer e nem a ponto que morrer incomode.
Superar medos.
Felicidade: sempre nivelar a vida se algo lhe deixa triste com raiva ou culpa entre outros sentimentos ruins procure a melhor solução para acabar com isso. Não ficar felis a ponto que lhe deixe triste.
Depois disso saiba que vc pode responder suas duvidas produzidas por si mesmo. E então podera ser feliz :-)
Apesar de sempre ser uma pessoa espiritualizada e muito feliz, o medo do futuro me fez sentir isso...E realmente é muito ruim, mas é normal na vida humana sentir isso. Comecei a analisar e escrever tudo o que eu sentia e aprendi muita coisa com isso, mas a resposta mais simples era simplismente parar de pensar e sentir a vida, sentir-se vivo e amar isso! Não é facil mesmo, mas tenha fé q vc sairá dessa!
§§fica com Deus§§
Não sei o remédio para isso, ja q tbm sofro disso.
Já sim, meu caro amigo Luís! E é bem ruim !
Tudo bem com você, meu amigo ? Um
grande abraço !
Já sim,Luis.Procurar nova vida,outra maneira de se viver.Procurar pessoas que ti de carinho,atenção.Vai em busca de sua felicidade,não é difícil assim.Bjs e melhore esse astral.ok.
Isso é normal...Mas tenho duas bandeiras pra defender até o final da vida...e isso é o que importa...com vazio ou sem...
GRÊMIO, NADA PODE SER MAIOR!
Acho que todos nós, de alguma forma já passamos por isso!
Seja na perda de um ente querido, ou atá mesmo em uma derrota em uma simples competição!
Felizmente esse "vazio" acaba sendo preenchido com o passar do tempo!
Abraço!!!
Acreditar que sua vida e seu futuro só depende de vc mesmo.
De que não existe outra vida por isso viva bem esta
.
Eu NUNCA tive esta tal crise existencial porque sou atéia.
Acredito que somos como as plantas:
Nascer, viver e morrer.
E que a melhor forma de se viver bem é tendo respeito, amor e tolerância por tudo o que nos rodeia, quer sejam vivos ou inanimados.
Bjs...
o unico remédio para o vazil existêncial é procurar ajuda divina...
responda por favor
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...