ESTAVA CHOVENDO DEBAiXO D´AGUA?

Gênesis 7:

19 E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.

20 Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.

O Everest tem 8.848,13 metros e foi coberto por 15 côvados (6,9 m) que dá 8855,03

adotando essa idéia, o nível do mar era de quase 9.000 metros correto?

Se vc estudar um pouco de metereologia, verificarão que as nuvens ficam no máximo 6000 metros de altitude e essas nuvens são formadas de finas camadas de gelo, pois nessa altitude o ar é muito frio, mas são nuvens de chuva.

Nuvens médias geralmente tem base entre 2000 a 6000 m ; nuvens baixas tem base até 2000 m. Estes números não são fixos. Há variações sazonais e latitudinais. Em altas latitudes ou durante o inverno em latitudes médias as nuvens altas são geralmente encontradas em altitudes menores, quer dizer, não acima de 6000 m, pois o ar congelante ia fazer com que elas descessem em forma de granizo.

As nuvens responsáveis por chuva são duas Cumulonimbus (Cb)(até 6000) e Nimbostratus

(Ns)(até 2000 metros)

e Dessa duas a (Cb) é a mais perigosa formando, tornados e muitos raios.

Então como a nuvem mais alta tem 6000 para poder chover em sua base que está a 2000 metros,só posso concluir que:

ESTAVA CHOVENDO DEBAIXO D´AGUA!!!

Update:

Rodrigo, se vc não sabe a resposta, ignore a pergunta... não é simples??? Porquê complicar, né???

Comments

  • Olá! Você é "fera" rapaz! rsrs

    Sinceramente, n. posso responder á sua pergunta, tá complicada. né msmo?

    Mas quero dizer que é a segunda pergunta sua (q. vejo esta noite.) que me "diverte demais." é tdo muito hilário.!

    Parabéns, continue assim, quem sabe vc consegue dar umas "sacudidelas" nestes crentes .!!!

    Também stou atenta prá ver se surge uma resposta á altura de s. pergunta.! rs

    Boa noite, bjus Lu.

  • É Xan, você está certo! Por isso mesmo já peguei meu guarda-chuva. Vou sair e não quero apanhar um baita resfriado! rsrs...

    Um abraço.

    CIAO !

  • Xan,

    Não duvide da Bíblia, a palavra de Deus.Muitos cientistas, arqueólogos e paleontólogos estão dando mão à palmatoria diante das evidências das descobertas que estão fazendo e comprovando os relatos bíblicos.

    Olha, para a sua informação, o Everest não mede mais 8.848,13 m.Em 2005 foi descoberto que a medida correta dele é de 8.844,43.Visite os link´s abaixo e tire suas próprias conclusões.Creio que ainda tem muita coisa para ser descoberta.

    http://oradical.uol.com.br/conteudo/leitura.asp?co...

    http://webventureuol.uol.com.br/montanhismo/index....

    Mas, se eu tiver tempo, vou dar uma olhada nos textos originais de Gênesis para ver o que diz.

    Abraços.

  • Vc é arqueólogo?? Há muito fato cientifico que sua curiosidade não dá credibilidade nenhuma...

    Sobre o dilúvio, tenho pesquisado pouco, mas no museu do Cairo no egito há provas arqueológica sobre a passagem do povo ao Mar Vermelho, sobre a morte de soldados nesse dia com carruagens afundadas e ossadas e a falta de vegetação onde o mar abriu... só que isso não é divulgado... vc pode me responder pq não é divulgado???? desculpe não poder te dar o endereço, mas eu não tenho, preciso achar de novo...

    Mas me diga, pq isso não é divulgado??

    abraços

  • Talvez os homens que escreveram a bíblia não entendiam nada sobre meteorologia nem sobre unidades de medida.

    Mas tudo bem, dentre nós, meros mortais, ninguém é perfeito!

  • Uma otima pergunta...

    Acreditam os historiadores que o diluvio foi uma grande cheia dos rios tigre e eufrates que inundou tudo por lá.

    O mundo deles era aquilo, pq era somente aquilo que eles conheciam...

    Entao o mundo deles foi alagado até o mais alto monte, mas como lá na mesopotamia é planicie o mais alto monte era um morro... rsrsr

    Bjux

  • sensacional!

    Cara, como vc consegue elaborar essas perguntas? Sou seu fã!

  • Que planeta é esse parceiro!, diabos só não chove lá no LULA.

  • E quando a chuva passou o que aconteceu com toda essa agua para que o nível do mar voltasse ao normal?

    E tem gente que ainda acredita nessas histórinhas mitológicas da bíblia.

  • Amigo, se vc não aceita a existência de Deus, é um direito seu, mas presta atenção onde vc está postando suas perguntas, RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE, se vc não deseja saber sobre religião, pois vejo que não crê na existência de Deus, então por que não posta suas perguntas em outra área, e permita que aqui nós possamos conversar sobre religião, pois presume-se que aqui possamos trocar idéias a respeito da fé, e não a respeito da descrença.

    Que Deus ilumine seu coração.

Sign In or Register to comment.