Voce eh o juiz. Qual a pena para assassinato?

Ontem aa tardezinha foi executado um dos maiores nomes do esporte paranaense, dono da Academia Thai Boxe, de Curitiba, uma das melhores, se nao a maior delas, quiSSa do Parana, ou do Brasil, Osmar Dias.Era bastante jovem. Deixou um filho de sete anos, desesperado pela perda do pai.

Wanderley Silva treinou nessa academia.

Foi uma morte encomendada, jah que nao levaram sequer um centavo de seu bolso. No cemiterio, todos os grandes lutadores e desportistas chorando. Cena comovente. Muitos deles devem sua carreira ao mestre Osmar Dias. Meu filho teve muita ajuda dele. E todos tiveram e tem uma carreira promissora. E os homens mais fortes choravam, sem entender por que ante a morte nao existe fortaleza. Todos tombam.

A pergunta: voce jah perdeu algum amigo nestas condiSSoes? Que pena voce aplicaria aos assassinos?

Por favor, nao seja leviano na resposta.Voce pode ser excluido. Respeite a dor daqueles que nao sao seus semelhantes.

Update:

Line, agradeSSo em nome da familia e dos desportistas.

Comments

  • Infelizmente, nossa Justiça é benevolente. Mas eu jamais aplicaria pena de morte - sou radicalmente contra: é assassinato legalizado, por isto mesmo ainda mais assustador!

    Se dependesse de mim, pegaria(m) prisão perpétua, condenado(s) a trabalhar duro pelo seu sustento e do sistema carcerário - assim, não sofreríamos esse ônus e, quem sabe, nossos presídios tão indecentes se tornassem melhores, em lugar de serem escolas de bandidos e assassinos.

    Acho que os apenados deveriam trabalhar para valer, como todo cidadão honesto: lavoura, confecção, montagem de equipamentos eletrôncios e muitas outras coisas.

  • Entrego ele à Justiça de Deus. Somente ele pode tirar ou dar a vida. Assim vc ja sabe oq acontecera com o cara né...

  • Bem amiga, só mesmo levando para uma outra galáxia ou então uma prisão perpétua séria.

    bjus

  • PENA IRREVERSÍVEL P/ ATOS IRREVERSÍVEIS. ELE NAO MATOU SÓ UMA PESSOA, ELE MATOU UMA PARTE EM MUITAS TENHO CERTEZA DISSO, O DANO Q ESSE INFELIZ CAUSOU NA SOCIEDADE É IMENSO, Q PREJUÍZO, UMA PESSOA HONRADA, Q CONTRIBUIU TANTO, E COM CERTEZA AINDA TINHA MUITO P/ OFERECER, MORRER DESSA MANEIRA É INJUSTO. AGORA ESSA PESTE, VAI FICAR AÍ, GASTANDO NOSSO DINHEIRO, VAMOS TER Q PAGAR AS DESPESAS COM O JULAMENTO, E A ESTADIA DELE NA CADEIA, E QUANDO ELE SAIR, SERÁ OUTRO PREJUIZO, CAUSARÁ MAIS DANOS, FARÁ FILHOS, Q CONSUMIRÃO MAIS DINHEIRO PUBLICO E QUEM SABE, SEGUIRAO O MESMO EXEMPLO DO PAI TALVEZ.

  • Minha melhor amiga foi assassinada por um policial, que foi preso, condenado a 28 anos. Com 8 anos, ele foi solto por boa conduta e todos nós ficamos revoltados. Que bom comportamento pode ter um miserável desses, que estuprou, roubou, amarrou suas mãos e jogou-a no rio? Que justiça é essa???

  • Hoje em dia a morte tornou-se tão banal que seria até muito fácil dizer que pra eles o melhor é a pena de morte.

    Esses monstros precisam viver o inferno aqui, sofrendo cada minuto da vida, lentamente. A prisão perpétua em regime fechado basta.

    Não acredito nas leis dos homens. A justiça de Deus é infalível e ninguém escapa.

  • Olá, amiga,

    comigo nunca aconteceu, assim um amigo chegado, ou um parente.

    Eu daria pena de morte, para essas pessoas que pratica tal crime.

    Acho que o Brasil deveria ter pena de morte.

    Beijokas

  • Penso que a vingança é um prato que se come frio..

    Na ora da dor sentimos raiva frustração e muita vontade de matar a pessoa que cometeu esse tal ato...

    porem a melhor forma é o PERDAO

  • Não sou juíza não. Nem gostaria de ser pois meus princípios são rígidos, bem estabelecidos.

    Indico a pena de morte.

    Note que não sei quem é essa pessoa, nem a importância de seu trabalho na vida da comunidade, além do que me conta aqui...

    Considero a pena de morte para quem tira a vida de alguém (independente se pessoa importante ou um indigente) porque a pessoa que mata, tira a vida de alguém, não sabe e não dá importância para o valor que uma vida tem e portanto considero que não deva viver ...

    Vc talvez pense ... com a pena de morte eu estaria ´matando` alguém ... não vejo assim. Vejo que estaria evitando futuras mortes, posso estar enganada, mas que assim procede vem a proceder dessa maneira mesma maneira uma outra vez.

  • A função do Juiz de Direito é aplicar a lei , ou seja, a pena que o Código Penal impõe a crimes desta natureza. O autor , ou autores, se condenados, certo que pegarão 30 anos de regime fechado.

Sign In or Register to comment.