Como podem haver pessoas que acreditam em teorias conspiratórias da maçonaria?

Pra quem já leu sobre esse papo de illuminati, maçonaria e tal, como podem haver pessoas que acreditam nas mentiras que inventam sobre a maçonaria? Meu avô e meu pai foram maçons, nunca teve nada demais, e não tem nada de satânico em maçonaria. Como podem existir tantas pessoas ignorantes assim?

Comments

• há muita fantasia em torno deles. Se não fosse por eles, não teriamos consegiido a independencia, entre outras coisas.

• Pode ser, mas eles não são flor que se cheire. Estiveram por trás da liberação do aborto em alguns países, bem como protegeram membros criminosos da maçonaria, uma vez que lá dentro há muitas autoridades. O mais nótavel é o caso "Casa pia", onde membros maçons pedofilos foram colocados como vitímas e as crianças como culpadas.Eles já fizeram algumas coisas boas, mas sempre com segundas intenções.

• >> Meu avô e meu pai foram maçons, nunca teve nada demais,

>> e não tem nada de satânico em maçonaria.

Me desculpe, mas para um bom cético, isso aí não passa de *evidência anedótica*. Primeiro, não sabemos até que grau teu pai e teu avô foram maçons. Isto é importante, porque os graus mais altos sabem coisas que os graus mais baixos não sabem. Segundo, visto que os maçons se submetem a um juramento de obediência e de silêncio, é óbvio que o teu pai e o teu avô nunca iriam te dizer se alguma coisa maligna acontece nos bastidores da Maçonaria. Terceiro ponto, que a Maçonaria não é um movimento unificado, nem em nível nacional, e nem em nível mundial.

A propósito, o político e empresário Silvio Berlusconi era membro da loja maçônica criminosa Propaganda Due. E no começo do século 20, a Maçonaria italiana apagou a palavra "Deus" em todos os documentos de uso interno.

A Igreja Católica (pelo menos da boca-pra-fora) tem um motivo bem prático para condenar a Maçonaria --- durante um certo período, esta foi *abertamente* anti-católica e anti-monarquista, e um dos rituais de iniciação incluía apunhalar uma cruz e uma coroa.

• bem,eu não acredito mais em illuminatis,pq pesquisei,e só se fala deles em 3 tipos de sites:religiosos,wikipedia,e outros q mostra q eles NÃO EXISTEM.

bem,os illuminatis existiram até 1.888,e depois teve sub-seitas q não deslancharam(não si deram bem)até os anos 70 e 80,e sim,tem uma sociedade q não é aberta ao público pra debater o rumo das nações,mas todos podem saber quem está lá e oq vão fazer. se eles existissem,nunca dariam pistas de sua existência em filme e marcas famosas,e matariam quem fala deles.e apagariam todo o conteúdo dos sites sobre eles.

nunca acreditei q maçonaria fosse satanismo

• pessoas que teme a verdade

• é que tudo que é feito em secreto, abre leques para imaginação de muitos! a Maçonaria pelo pouco que sei, é uma organização com ritos semelhantes ao Santuário Judaico! ou seja os símbolos, templos etc , são bem semelhantes aos serviços feitos por sacerdotes levitas no antigo testamento bíblico, isso é curioso. Não garante que é algo ruim, nem bom. Não arrisco afirmar nada que não tenha certeza, e as teorias de conspiração para mim na maioria são uma grande piada! uma vez assisti um vídeo deles que não estava vendo nenhuma coerência, ai o apresentador do programa disse que se quem estivesse assistindo não estava entendendo a mensagem subliminar que ele estava denunciando, é porque estava boiando. kkkkkkkkkkkkkk ri muito, e conclui que dizer que estava boiando porque não o entendi, também é uma mensagem subliminar para forçar a admintir um conceito que não entendi.

Sign In or Register to comment.